Header

instalar chromecastvpara ver nos tv


Boa noite.

Pela informação que fui lendo , fiquei com a noção que para visualizar de forma gratuita todos os canais subscritos sem necessidade de alugar box, poderei instalar um chromecast numa tv que tenha entrada hdmi. 

Gostaria de questionar. Como funciona o chromecast?

Como se controla a aplicação,  é através do smartphone?

Funciona bem ou há algum tipo de inconveniente?

Há alguma outra forma  de ver todos os canais subscritos gratuitamente   tipo espelhamento ou outro.

Muito obrigado desde já 


3 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

A NOSTV só está disponivel para clientes com box.

Reputação 7
Crachá +1

Bem vinda @Maria z Sousa 

 

O Chromecast que refere deverá ser o Chromecast com GoggleTV 4K ou a versão HD. Estes são os Chromecasts que por terem AndroidTV suportam a versão do referido sistema da NOSTV denominada NOS. Mas para utilizar o serviço tem que pagar 2,5€ por mês salvo erro.

A aplicação funciona muito bem principalmente na versão 4K (só li opiniões sobre a outra que pelo que apurei terá alguma maior limitação devido às caracteristicas próprias). Só permite a visualização dos canais quando ligada à rede NOS do cliente.

 

Esta app em AndroidTV funciona muito bem e realmente permite ver todos os canais subscritos (exceto conteudo para adultos). O controle da aplicação é, como todas as apps AndroidTV, feito com o comando ou eventualmente uma aplicação em smartphone.

Já a app NOSTV para Android normal que funciona em telemóveis e boxes android e sem custos permite ver dentro e fora de casa todos os canais subscritos pelo cliente/conta, embora limitado a menor resolução (no máximo 720p). Tem no entanto uma limitação ao depender do uso de um rato ou equivalente

Obrigado pelos comentários. 

Eu tenho uma box, mas nas restantes divisões só tenho acesso a 120 canais, pelo que para ver por exemplo a fox life precisaria de alugar outra box ou subscrever a nos tv mais por cada televisão sem box, ou seja mais despesas.

 

Assim, se conseguir poupar algum dinheiro e comprar o chromecast ou box android poderei ver todos os canais de forma gratuita ,  certo?

Se assim for  adquiro um chromecast ou box android para ver de forma gratuita nas restantes televisões?

O inconveniente será a resolução do chromecast e ter de utilizar um rato para controlar a aplicação na tv?

Gostaria de saber mais opiniões de quem vê os canais na tv de forma gratuita através da app nos tv como nos smartphones. Como fazem? Que aparelho adquiriram, versão ou outra especificação. 

Mais algum constrangimento para além da resolução e usar rato no caso do chromecast ?

E se for uma box android por mim adquirida sem ser da nos  é melhor que o chromecast para ver todos os canais de forma gratuita?

 

Muito obrigado desde já pela partilha 

Comentário