Header
Respondido

Instalação NOS sem sinal


Boa tarde, 

 

Na passada segunda feira a NOS enviou um tecnico para instalar o serviço NOS 3 (1Gbps de internet) na minha morada, acontece que a instalação dentro de casa tem dois pontos de entrada, ou seja o cabo que vem da rua tem de entrar por dois sitios diferentes, no entanto o tecnico apenas ligou o ponto principal, conclusão só tenho sinal em metade da casa.

A minha questão é, será viável meter um repartidor no cabo da rua e dai levar outro cabo até ao ponto secundário? O tecnico não poderia ter feito isso logo no momento na instalação? E agora qual seria o melhor procedimento a seguir?
 

Obrigado

icon

Melhor resposta por Bruno Aleixo 1 November 2023, 18:54

Ver pergunta inicial

8 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

O que estás a dizer que é tens dois locais para entrada de serviço a partir da rua, mas a nos apenas instala 1 router, por isso nao fazia sentido puxarem um segundo cabo de fibra, isso seria o equivalente a 2 instalações na mesma casa, o que não se faz dentro do mesmo operador.

 

a nos tem o wi-fi total que é uma rede mesh wi-fi para aumentar a cobertura:

 

mas se tiveres rede interna pela casa, podes só comprar um segundo router numa loja ou no olx e ligar ao router da nos em modo brige noutra zona da casa, também é uma boa solução. 

 

um bem haja 

Reputação 7

Boa tarde @TiagoRC,

Segundo as condições específicas de serviço informo o cliente do seguinte.

3.1. Os Serviços prestados sobre a rede Fibra da NOS (tecnologia HFC (Hybrid Fiber Coax) e FTTH (Fiber to the Home)) apenas estão disponíveis nas zonas geográficas cobertas pela referida rede (informação sobre cobertura geográfica disponível em www.nos.pt) e, salvo disposição em contrário, disponibilidade da rede pré-existente ou qualquer motivo decorrente da natureza do Serviço e sem prejuízo do disposto nas Condições Específicas, (i) a sua instalação inclui o fornecimento e instalação do cabo necessário à rede de Cliente e uma tomada (se solicitada instalação com tomada) e acessórios de instalação, bem como a respetiva ligação na morada de instalação; (ii) o cabo será instalado à vista, salvo se o local já dispuser de infraestruturas de passagem (sendo as soluções especiais de instalação a pedido do Cliente objeto de orçamentação); (iii) às tomadas adicionais e outros equipamentos adicionais, além dos previstos nas Condições Específicas, são aplicáveis os preços e as condições de fornecimento específicos em vigor.

ℹ️ NOS

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, 
Agradecemos a sua mensagem @TiagoRC

A comunidade partilhou uma boa ajuda sobre este tema. 

Como referido pelo @Bruno Aleixo a instalação é feita por 1 ponto de entrada até ao router NOS. 
Pode, a seu pedido, ser também realizada injecção do sinal de internet e tv na sua rede interna, caso já disponha de uma.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado

Boa noite, 

 

Desde já agradeço as respostas, fiquei esclarecido que o técnico só instala uma tomada, tendo em conta os termos de serviço, portanto só ligou o cabo a uma entrada, tudo certo, mas no entanto creio que não expliquei bem a minha situação. 

 

Dentro de casa eu tenho instalação feita com tomadas de TV em todas as divisões, só que a instalação está dividida em duas, tem dois cabos de entrada, e como só foi ligado um dos cabos não tenho sinal de TV em metade da casa. 

 

O meu objetivo é ter sinal nas restantes tomadas da casa para poder ligar TVs sem box, não preciso de mais sinal Wi-Fi visto que neste momento dependendo da divisão consigo entre 500 e 900Mbps com um Samsung S22 Ultra. 

 

Uma possível solução para ter sinal em toda a instalação poderá ser a de conectar um repartidor no final do cabo que vem do poste até à minha parede, e aí ligar os cabos de entrada de ambas as instalações que tenho em casa, neste momento apenas um dos meus cabos de instalação está ligado ao cabo que vem do poste (NOS), com um conector F/F, neste caso seria substituir esse conector por um repartidor e aí ligar os dois cabos, para todos os efeitos continua a ser só uma instalação para a NOS, só existe um cabo conectado ao poste. 

 

Agora a minha questão é, qual o procedimento e custo para a realização deste serviço, equivale a instalação de segunda tomada? E existe alguma linha específica para este tipo de serviço?

 

Obrigado 

Reputação 7

Boa noite @TiagoRC,

Acredito que seja algo dentro deste valores.

Pode confirmar pelas linhas de apoio.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @TiagoRC

A deslocação de uma equipa técnica tem o custo indicado pelo @Jorge C

Consulte o preçário NOS em nos.pt. C
Caso tenha alguma questão adicional fale connosco, estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Boa tarde,  @Jorge C 

Não tenho serviço total da NOS desde sábado e até agora. Informaram-me que é avaria na minha zona (É mentira).

Pergunto, porque os meus 3 vizinhos têm o serviço da NOS a funcionar 100% e eu não??

Será que o meu cabo é FTTH? Acredito que sim!

Porque os técnicos não resolvem dentro do prazo?

Já lá vai 5 dias sem serviço total, é normal?

Obrigado

 

Com os meus melhores cumprimentos, 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ppratas,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a acompanhar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário