Resido num prédio multifamiliar com 3 andares, composto por 9 frações habitacionais e 5 lojas
Ao dia de hoje, a maioria das frações do edifício dispõe de serviços de TV por cabo ativos.
No meu caso específico, não tenho subscrição de TV paga, uma vez que (de momento) o meu consumo televisivo se limita ao acompanhamento dos telejornais.
Na sequência da recente tempestade Kristeen, a antena coletiva do prédio — que era utilizada exclusivamente para receção de TDT — ficou inutilizada. Tendo conhecimento de que, em alguns edifícios servidos pela rede coaxial da NOS, é possível disponibilizar os canais gratuitos/generalistas através dessa infraestrutura, sem necessidade de box ou de subscrição de um pacote de TV pago (dependendo da compatibilidade do equipamento), venho por este meio solicitar esclarecimentos.
Concretamente, gostaria de saber se será possível:
-
disponibilizar os canais gratuitos/generalistas através da rede de cabo já existente no prédio;
-
fazê-lo sem custos de mensalidade associados a um serviço de TV;
Esta solução permitiria assegurar o acesso aos canais em sinal aberto, evitando a reinstalação de uma antena coletiva que, neste momento, teria uma utilização muito residual.
Acrescento ainda que, caso no futuro o meu perfil de utilização televisiva venha a alterar-se, a NOS será naturalmente a primeira entidade com quem considerarei celebrar um contrato de serviços, tanto pela presença já instalada no edifício como pela solução agora avaliada.