Skip to main content
Header

Instalação BOX Iris - NIF *********

Bom dia,

No dia 17 de abril contactei a NOS, para na residência da minha mãe, Gracinda  Marques, ser colocada uma nova BOX, uma vez que, a que a minha mãe tinha era já muito antiga, e apresentava várias falhas. Durante o contacto o colaborador da NOS, indicou-me a possibilidade de passar para uma BOX íris, sendo que o valor mensal a pagar passaria para 31,90€, em vez dos 29,90€, que a minha mãe pagava. Concordou-se e nesse mesmo contacto informei e frisei que, para a instalação da nova BOX, solicitava que um técnico fosse ao local, uma vez que a minha mãe tem 75 anos e eu não resido na mesma cidade. Deram o OK, sem qualquer problema.

No dia 23 de abril voltei a contactar, uma vez que, a minha mãe recebeu a box por um estafeta, mas não veio nenhum técnico instalar. Nesse contacto a colaboradora informou que para a deslocação de um técnico havia um custo associado de 40€. Mostrei o meu desagrado, pelo facto de no contacto efetuado no dia 17 de abril, nada me ter sido transmitido quanto a valores associados da deslocação, e que considerava que por ser um novo serviço com uma nova mensalidade associada, a titular face à idade que tinha deveria ter o serviço sem custos adicionais. Informaram-me que iriam abrir um pedido interno e que até dia 28 de abril, seria contactada. Tal não aconteceu, e solicitei a uma amiga de família, para se deslocar à residência da minha mãe para efetuar a instalação. Ela efetuou a instalação, no entanto tivemos mais uma surpresa, desta feita o número de canais disponíveis reduziu consideravelmente, ao invés de aumentar, conforme me foi indicado no primeiro contacto a 17 de abril. Assim solicito, que com a urgência possível, um técnico da NOS se desloque à morada da minha mãe, cujo contrato está associado ao NIF indicado no tópico (*********). Para quaisquer esclarecimentos adicionais, agradeço o contacto para o meu numero de telemovel.

Com os melhores cumprimentos

5 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 2, 2025

Boa tarde ​@Rute Marques Gouveia,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve. 

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Para que possamos compreender a questão pedimos, por favor, que partilhe exemplos de canais a que deixou de ter acesso, e qual a mensagem de erro que surge.

Obrigado

Bom dia,

obrigada pela rápida resposta deixou de ter acesso a partir do canal 9 da NOS.

obrigada

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 2, 2025

Agradecemos a sua mensagem.

Todos os canais a partir dessa posição surgem com fundo negro, ou têm alguma mensagem de erro? 

Confirmou se a televisão está configurada com o input correto para receção do sinal da box NOS?

Obrigado

Boa tarde, como mencionei a minha mãe tem 75 anos, ela não consegue perceber esta terminologia e eu vivo a 300 km, daí ser fundamental que o técnico se desloque ao local para ver se a instalação está ok e fazer todos os testes.

Acrescento que ela mencionou que os canais depois do 9 ficam com a imagem estática ou a negro.

Assim muito agradeço que um técnico se desloque ao local para avaliar a situação.

Obrigada

Rute

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 2, 2025

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o NIF associado ao contrato e morada completa do local.

Obrigado