Skip to main content
Header

Boa tarde, gostava que alguém me conseguisse esclarecer algumas dúvidas.

Tinha um pacote Iris, após o contato da Nos este pacote foi atualizado para um plano Uma. O técnico que se deslocou à minha residência não pode instalar a box, uma vez que a mesma terá que ficar ligada ao novo modem (que também será instalado). Na verdade, fisicamente o modem terá que ficar no lado oposto da casa à box.

Os serviços técnicos diz que não é possível a nova box sem estar ligada ao novo modem.

Tenho novo reagendamento, mas ninguém se sabe informar se continuarei com o pacote que subscrevi ou se os equipamento podem ser instalados em diferentes partes da casa.

Existe alguma Box Uma sem que esteja obrigatoriamente ligada ao modem?

Tem que ver se é possível instalarem a box UMA v1 que não necessita de ligação ao Router. Se instalarem a box UMA v2 já é necessário ligar ao Router. 

Obrigada Jose Rodrigues.

O que me informaram é que a box UMA V1 não está disponível, está esgotada.

Obrigada Jose Rodrigues.

Nesse caso ou aguarda que fique disponivel ou instala a v2 que necessita de ligar um cabo ao Router.

Obrigada Jose Rodrigues.

Nesse caso ou aguarda que fique disponivel ou instala a v2 que necessita de ligar um cabo ao Router.

Sabe informar qual a diferença entre as duas?

Obrigada Jose Rodrigues.

Sabe informar qual a diferença entre as duas?

No meu caso eu mantenho o serviço IRIS. Pelo que tem sido dito aqui no Fórum, a diferença entre a v1 e a v2 é que a v1 tem comando por voz e a v2 não tem. a v1 não precisa de ligar ao Router e a v2 precisa. 

@ClaudiaSousa Pode ver as diferenças neste link: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/manuais-e-equipamento/Pages/default.aspx

@ClaudiaSousa Pode ver as diferenças neste link: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/manuais-e-equipamento/Pages/default.aspx

Para mim as diferenças são insignificantes, tendo em conta as limitações de instalação.

Para mim as diferenças são insignificantes, tendo em conta as limitações de instalação.

No link a primeira foto será da v2 e a segunda foto da v1 

@ClaudiaSousa A V2 é mais rápida e tem menos bugs que a V1. O comando novo tem um design totalmente diferente, e as teclas são muito mais silenciosas. Não tem botão de pesquisa por voz, mas pode usar através da App “NOS Comando TV”, funciona perfeitamente e é bem mais eficiente pela App que pelo comando físico. Apesar do interface manter-se praticamente igual nas boxes, noto diferença e prefiro bem mais a V2. No geral ambas são boas. 

@ClaudiaSousa A V2 é mais rápida e tem menos bugs que a V1. O comando novo tem um design totalmente diferente, e as teclas são muito mais silenciosas. Não tem botão de pesquisa por voz, mas pode usar através da App “NOS Comando TV”, funciona perfeitamente e é bem mais eficiente pela App que pelo comando físico. Apesar do interface manter-se praticamente igual nas boxes, noto diferença e prefiro bem mais a V2. No geral ambas são boas. 

Aqui o problema são as questões técnicas para montarem a box UMA V2, ou seja é preciso estar ligada ao modem e na minha residência é impossível. Será que essas vantagens são suficientes? Ou seja entre continuar com a Iris e UMA, o que será melhor?

@ClaudiaSousa Eu nunca fui cliente Iris, somente UMA. Anteriormente tinha duas V1 e troquei por duas V2 e não tenho razões de queixa, pelo contrário. A meu ver, uma vez que existem problemas para a senhora ter a V2, insista para a instalação da V1. 

@ClaudiaSousa Eu nunca fui cliente Iris, somente UMA. Anteriormente tinha duas V1 e troquei por duas V2 e não tenho razões de queixa, pelo contrário. A meu ver, uma vez que existem problemas para a senhora ter a V2, aguarde que lhe consigam instalar a V1. 

Obrigada Diogo S. pela ajuda.

Bem-vinda ao Fórum NOS @ClaudiaSousa:grinning:

A comunidade deu uma óptima ajuda. 
Estamos aqui para ajudar, deste modo, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o número de cliente ou número de contribuinte, por favor. 
Muito obrigado.

Comentário