Skip to main content
Header
Pergunta

Instalação Box 3.0 Ultra HD

Boa tarde, gostava que alguém me conseguisse esclarecer algumas dúvidas.

Tinha um pacote Iris, após o contato da Nos este pacote foi atualizado para um plano Uma. O técnico que se deslocou à minha residência não pode instalar a box, uma vez que a mesma terá que ficar ligada ao novo modem (que também será instalado). Na verdade, fisicamente o modem terá que ficar no lado oposto da casa à box.

Os serviços técnicos diz que não é possível a nova box sem estar ligada ao novo modem.

Tenho novo reagendamento, mas ninguém se sabe informar se continuarei com o pacote que subscrevi ou se os equipamento podem ser instalados em diferentes partes da casa.

Existe alguma Box Uma sem que esteja obrigatoriamente ligada ao modem?

13 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Tem que ver se é possível instalarem a box UMA v1 que não necessita de ligação ao Router. Se instalarem a box UMA v2 já é necessário ligar ao Router. 

• Autor
  • Kilobyte
  • February 25, 2020

Obrigada Jose Rodrigues.

O que me informaram é que a box UMA V1 não está disponível, está esgotada.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Obrigada Jose Rodrigues.

Nesse caso ou aguarda que fique disponivel ou instala a v2 que necessita de ligar um cabo ao Router.

• Autor
  • Kilobyte
  • February 25, 2020

Obrigada Jose Rodrigues.

Nesse caso ou aguarda que fique disponivel ou instala a v2 que necessita de ligar um cabo ao Router.

Sabe informar qual a diferença entre as duas?

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Obrigada Jose Rodrigues.

Sabe informar qual a diferença entre as duas?

No meu caso eu mantenho o serviço IRIS. Pelo que tem sido dito aqui no Fórum, a diferença entre a v1 e a v2 é que a v1 tem comando por voz e a v2 não tem. a v1 não precisa de ligar ao Router e a v2 precisa. 

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

• Autor
  • Kilobyte
  • February 25, 2020

@ClaudiaSousa Pode ver as diferenças neste link: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/manuais-e-equipamento/Pages/default.aspx

Para mim as diferenças são insignificantes, tendo em conta as limitações de instalação.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

@ClaudiaSousa Pode ver as diferenças neste link: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/manuais-e-equipamento/Pages/default.aspx

Para mim as diferenças são insignificantes, tendo em conta as limitações de instalação.

No link a primeira foto será da v2 e a segunda foto da v1 

Diogo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • February 25, 2020

@ClaudiaSousa A V2 é mais rápida e tem menos bugs que a V1. O comando novo tem um design totalmente diferente, e as teclas são muito mais silenciosas. Não tem botão de pesquisa por voz, mas pode usar através da App “NOS Comando TV”, funciona perfeitamente e é bem mais eficiente pela App que pelo comando físico. Apesar do interface manter-se praticamente igual nas boxes, noto diferença e prefiro bem mais a V2. No geral ambas são boas. 

• Autor
  • Kilobyte
  • February 25, 2020

@ClaudiaSousa A V2 é mais rápida e tem menos bugs que a V1. O comando novo tem um design totalmente diferente, e as teclas são muito mais silenciosas. Não tem botão de pesquisa por voz, mas pode usar através da App “NOS Comando TV”, funciona perfeitamente e é bem mais eficiente pela App que pelo comando físico. Apesar do interface manter-se praticamente igual nas boxes, noto diferença e prefiro bem mais a V2. No geral ambas são boas. 

Aqui o problema são as questões técnicas para montarem a box UMA V2, ou seja é preciso estar ligada ao modem e na minha residência é impossível. Será que essas vantagens são suficientes? Ou seja entre continuar com a Iris e UMA, o que será melhor?

Diogo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • February 25, 2020

@ClaudiaSousa Eu nunca fui cliente Iris, somente UMA. Anteriormente tinha duas V1 e troquei por duas V2 e não tenho razões de queixa, pelo contrário. A meu ver, uma vez que existem problemas para a senhora ter a V2, insista para a instalação da V1. 

• Autor
  • Kilobyte
  • February 25, 2020

@ClaudiaSousa Eu nunca fui cliente Iris, somente UMA. Anteriormente tinha duas V1 e troquei por duas V2 e não tenho razões de queixa, pelo contrário. A meu ver, uma vez que existem problemas para a senhora ter a V2, aguarde que lhe consigam instalar a V1. 

Obrigada Diogo S. pela ajuda.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 25, 2020

Bem-vinda ao Fórum NOS @ClaudiaSousa:grinning:

A comunidade deu uma óptima ajuda. 
Estamos aqui para ajudar, deste modo, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o número de cliente ou número de contribuinte, por favor. 
Muito obrigado.