Skip to main content
Header
Bit
August 11, 2017

Insatisfeito com a troca da Box HD por uma USADA

Boa tarde,
A pouco fui trocar a minha Box HD+DVR devido a ela não estar a efectuar as gravações e na minha boa fé não pedi para abrir a caixa de modo a ver se a nova box que levo para casa está em ordem. Quando chego a casa, por meu espanto, reparo que o aparelho está todo riscado e com pó, pelo que se nota que a box é USADA.
Voltei à loja e o encarregado de lá diz-me que todas as boxes que têm para troca são semi-novas (usadas).Eu fiquei pasmado! É assim que tratam um cliente já muito antigo, que nunca teve problemas? dão a troca um artigo que já foi usado e que provavelmente já teve algum problema?

13 Comentários

Kilobyte
    August 14, 2026

Em 18 de Setembro de 2025 comparei uma box por €79, na loja de Loures. A NOS nessa data obrigou-me a comprá-la, porque dizia ser antiga a que avariou, e que por isdo, nao me davam outra.

Há dias tive problemas com a recepção dos canais, e telefonei para o 16690.

O assistente da área das avarias disse para eu ir a Pombal trocar a box.

Perguntei se tinha que pagar outra ou alguma coisa, pois tinha-a comprado há poucos meses. Da NOS garantiram ao telefone que não teria quaisquer custos. Fui à loja e deram outra box. Quando chego a casa reparo que não era nova,  mas sim recondicionada, pois estava muito riscada  até na entrada USB.

Acho que teria direito a uma nova.

Era, esse o motivo da reclamação.

Tenho mais outros 2 casos, mas primeiro quero falar para a NOS.

Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    August 14, 2026

Em 18 de Setembro de 2025 comparei uma box por €79, na loja de Loures. A NOS nessa data obrigou-me a comprá-la, porque dizia ser antiga a que avariou, e que por isdo, nao me davam outra.

Há dias tive problemas com a recepção dos canais, e telefonei para o 16690.

O assistente da área das avarias disse para eu ir a Pombal trocar a box.

Perguntei se tinha que pagar outra ou alguma coisa, pois tinha-a comprado há poucos meses. Da NOS garantiram ao telefone que não teria quaisquer custos. Fui à loja e deram outra box. Quando chego a casa reparo que não era nova,  mas sim recondicionada, pois estava muito riscada  até na entrada USB.

Acho que teria direito a uma nova.

Era, esse o motivo da reclamação.

Tenho mais outros 2 casos, mas primeiro quero falar para a NOS.

Porque quando trocaram a box assumiram que era uma de aluguer. Não levou o comprovativo de compra da box? Isso tem que ser resolvido na Loja.

Um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
    João H.
    Gestor da comunidade
    August 17, 2026

Boa tarde ​@Raul Mendes,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do ​@Bruno Aleixo.

Voltou a expor a situação na Loja NOS onde efetuou a troca, apresentando o comprovativo de compra?

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.