Skip to main content
Header
Pergunta

incumprimento contratual oferta canais premium

• January 18, 2026
  • 2 comentários
  • 10 visualizações

Renovei recentemente o meu contrato com a NOS e, como parte da oferta, foram-me atribuídos 3 meses gratuitos do Pack de Canais Temáticos (19,49 €).

Em dezembro, esses canais não apareciam disponíveis para ativação. Contactei o apoio telefónico, passei por vários departamentos e, dias depois, ligaram-me a confirmar que a situação estava resolvida e que os canais já se encontravam ativos.

Os canais passaram a funcionar, mas agora, na fatura de janeiro, foram-me cobrados mais de 19.49 € por esses mesmos canais, apesar de serem uma oferta contratual. O valor foi debitado automaticamente por débito direto.

O problema é que:

não existe email funcional para contacto,

na app não há opção para enviar reclamação por escrito,

e eu não pretendo voltar a ligar por telefone, quero uma resposta escrita e formal.

Qual é a melhor forma de proceder para obter resposta escrita e a devolução do valor cobrado indevidamente, sem ter de voltar a ligar para o apoio telefónico?

Obrigado desde já a quem puder ajudar.

2 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa tarde ​@microLU, esses canais ficam disponiveis para ativar na sua área de cliente https://my.nos no separador Ofertas para si, aparentemente foram ativados de outra forma e é por isso que estão a ser cobrados, envie por mensagem privada o seu NIF para o perfil ​@Fórum para que a moderação possa ajudar.

• Autor
  • Kilobyte
  • January 18, 2026

Obrigada tenho conhecimento disso e por isso tive 2 atendimentos de apoio ao cliente telefónicos em dezembro. Foi a própria Nos que ativou os canais com um pedido de desculpa pelo incómodo causado por eu não consegui ativar do meu lado. 

Já enviei mensagem privada aqui através do forum. Obrigada