Header
Pergunta

Impossibilidade de acesso as gravações


Ola boa noite. 
Desde o início da semana passada 06-04-2020 na box íris que não tenho acesso às gravações automáticas ou ao arquivo. 
procedi ao contacto com o apoio a clientes na quinta-feira ou sexta-feira dia 8 ou 9 e informaram-me que se tratava de uma avaria na minha área de residência e que até segunda-feira estaria tratada. Hoje é segunda-feira e não consigo entrar em contacto com a linha de apoio a clientes / suporte avarias. 
Importa referir ainda que o modem ( penso ser o modem “normal”) emite um sinal wireless fraquíssimo apesar das diversas mudanças constantes nos canais de emissão de sinal. 
Assim solicito que procedam ao contacto comigo para a resolução desta situação. Obrigado. 


10 Comentários

@Carina Oliveira-87 , a informação de avaria na zona pode ser para encher chouriços...

Quanto às dificuldades na box, tente alterar a opção seleccionada em

Opções > Configuração Técnica > Conectividade 

Espere alguns segundo e volte a seleccionar a opção inicial (a que faz sentido para o serviço que tem instalado, DOCSIS para cabo coaxial, FTTH para Fibra óptica)

Se não resultar à primeira repita o procedimento passados alguns minutos.

 

Ola. 
esses procedimentos foram efectuados diversas vezes e sempre sem sucesso

@Carina Oliveira-87 , será então melhor aguardar pela assistência técnica…

Pode entretanto verificar se a box consegue registar-se na central do operador e adquirir IP,  em:

Opções > Configuração Técnica > Informação do serviço > Conectividade > Box

 

Verifique também qual o estado da box e intensidade dos sinais em:

Opções > Configuração Técnica > Informação do serviço > Conectividade > MOdem DOCSIS

 

Reputação 7
Crachá +5

@Carina Oliveira-87 Bom dia, Já reiniciou a sua BOX desligando diretamente da tomada o cabo de alimentação ? Aguarde 10 segundos e volte a ligar, verifique se já funciona. Se não tiver sortido efeito, retire o cabo que liga a box à TV e volte a ligar. Se não resultar,  retire o Cartão que está na parte lateral esquerda da box e limpe bem mas suavemente o chip com um paninho embebido em alcool. Se após estes despistes (caseiros) o problema não for resolvido, deve repor os parametros originais da box. 

Se mesmo assim a anomalia não for reparada, ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada grátis da rede NOS para que os técnicos possam proceder a outros despistes remotamente. Em alternativa, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderação do Fórum @Tiago C. e aguarde contacto.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda à comunidade, @Carina Oliveira-87.

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

ola tenho um descodificador digital e quando procuro no guia tv os ultimos sete dias (tecla amarela para dia anterior) nao faz nada. so mostra o dia actual e os proximos ( a tecla azul funciona) tenho um pacote nos3 120megas

 

como tal nao tenho acesso aos ultimos 7 dias para ver em diferido…

 

Preciso ter uma box?

 

@maria augusta dores , sim, só com uma box pode aceder a serviços interactivos, como as gravações automáticas.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @maria augusta dores.

O @C24XXXX201 já respondeu à sua pergunta. :grinning:

Comentário