Skip to main content
Header

Imagem aparece e desaparece na BOX Uma

Chegou ontem a casa a a LG C8
nao tenho nada apontar

so tenho um pequeno problema , configuraçao?

ou estou a fazer alguma coisa mal ou entao tenho um problema na BOx da Nos UMA

entao eu ligei a tv configurei o idioma e depois e cabo HDMI 1 para a box UMA , escolhi o operador NOS que estava la uma serie deles detectou o cabo , mas nao tinha imagem . reparei que a imagem da box ligava e desligava , tinha som e deixava de ter , pensei que era o cabo entao troquei mesmo , passado algum tempo de tentar configurar a bos para 4k 50hz e Auto e vice versa la ficou com imagem ...
Depois desliguei a box e a tv , e quando ligei novamente estou com o mesmo problema , eis a minha questao alguma configuraçao mal feita ?

62 Comentários

Paulo Braz
Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • 28 comentários
  • 15 de junho de 2018
Houve um técnico que me disse que tinha que ter a Box ligada sempre no HDMI 2, vá-se lá saber porquê!

Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • 221 comentários
  • 15 de junho de 2018
Paulo Braz escreveu:
Houve um técnico que me disse que tinha que ter a Box ligada sempre no HDMI 2, vá-se lá saber porquê!

Normalmente, as portas HDMI 1 têm uma proteção contra a cópia incorporada, que tem mais desvantagens que vantagens.
https://pt.wikipedia.org/wiki/HDCP

• Autor
  • Megabyte
  • 40 comentários
  • 15 de junho de 2018
ja liguei no Hdmi 3 e 4 e esta na mesma , vem ca assistência , ja falei com eles

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 26 de junho de 2018
Tive o mesmo problema numa samsung, resolvi trocando os cabos hdmi 1.4 por hdmi 2.0

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 29 de agosto de 2018
Já resolveu o Problema? Tenho exactamente o mesmo!

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 29 de agosto de 2018
Acabei de receber uma TV Oled LG C8. Tudo OK mas a ligação à UMA não funciona. Sem imagem e com som intermitente assim como somenos da box, também intermitentes. O diagnóstico da box diz que está tudo OK... já mudei de HDMI 1 para 2,3 e 4; já ajudou ateu definições de vídeo de auto para 4 k e outras e nada!
Alguém pode ajudar por favor?

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2216 comentários
  • 30 de agosto de 2018
Cmmaugusto escreveu:
Acabei de receber uma TV Oled LG C8. Tudo OK mas a ligação à UMA não funciona. Sem imagem e com som intermitente assim como somenos da box, também intermitentes. O diagnóstico da box diz que está tudo OK... já mudei de HDMI 1 para 2,3 e 4; já ajudou ateu definições de vídeo de auto para 4 k e outras e nada!
Alguém pode ajudar por favor?

Experimenta mudar o cabo HDMI para um mais recente 2.0 resolveu num outro caso semelhante.

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 30 de agosto de 2018
Já está e continua igual. Assim que desligo a tV ou a box o problema volta. Consigo receber imagem se repetidamente alterar as definições de vídeo entre 4K 50hz e 1080p 50 HZ, repito este passo umas 20 vezes.... até aparecer imagem! Mas desde ganso a TV ou a Box volta tudo ao mesmo. Obrigado

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 30 de agosto de 2018
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Cmmaugusto.

O @dxnog deu uma boa sugestão. Já experimentou inverter as posições do cabo HDMI?

Caso a dificuldade se mantenha, como se trata de um assunto específico do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.

• Byte
  • 1 comentário
  • 2 de setembro de 2018
Comprei uma Tv LG esta semana e tive o mesmo problema. Após contacto com o apoio ao cliente da NOS informaram-me que este tipo de ocorrência tinha de ser verificada por um técnico da NOS, pelo que recebi a visita de um técnico em casa tendo este experimentado várias boxes, sempre com o mesmo resultado. Disse-me que a única solução passava pelo downgrade para o serviço IRIS ou então mudava de operador. Lembrei-me de contactar o serviço de apoio ao cliente da LG, tendo sido informado que esse problema estava identificado e que a solução passa por um downgrade da versão de software da Box UMA. Disse-me para contactar o apoio ao cliente da NOS e solicitar este downgrade. Após ter solicitado este downgrade do software tudo ficou a funcionar e neste momento não tenho problemas. O que questiono aqui é porque é que teve de ser a LG a informar-me da solução para o problema e como é que o serviço de apoio ao cliente e os técnicos da NOS não estão a par desta situação. Mau demais.

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2216 comentários
  • 3 de setembro de 2018
Acho que isso não te vai resolver o problema, apenas o adiou, pois a box irá detectar que há uma nova verao de software e mais tarde ou mais cedo, vai atualizar para a versão mais recente e voltarão os problemas novamente. A nos deveria era assumir que há um bug no software que provoca essa im compatibilidade com as tvs LG e fazer uma atualização para resolver isso.

Carolina V.
Forum|alt.badge.img+5
  • Moderador
  • 2584 comentários
  • 10 de outubro de 2018
Olá a todos.

Lamentamos a demora na resposta. 😞 Confirmamos que esta dificuldade está identificada e que passa, de facto, por um downgrade de versão do software da Box. Estamos a trabalhar para que a situação fique resolvida o mais breve possível.

• Byte
  • 1 comentário
  • 29 de outubro de 2018
Também tenho este problema, já alguém chegou a uma conclusão??

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 30 de outubro de 2018
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Bruno Luís.

Uma vez que se trata de um tema que necessita de um acompanhamento personalizado, para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde ligar.

• Byte
  • 1 comentário
  • 4 de novembro de 2018
Problema solucionado!
Comprei uma LG OLED 65C8
Cheguei a casa liguei à box e foi a intermitência que relataram.
Liguei para a linha de apoio ao cliente e deram-me as respostas ridículas do pessoal da NOS neste fórum. Acabou por vir um técnico a casa que depois de mudar de box e não quantas mais intervenções, nada!
Passado bastante tempo, ligou ao chefe que o encaminhou para um "expert" que resolveu esse irritante problema.
Como?
"Desatualizou" a box UMA para uma versão mais antiga e bloqueou-a de se atualizar.
Eles conhecem as soluções, mas o serviço é mesmo péssimo...
Por isso é ligar para o 16990 e antes que do outro lado da linha sejam "criativos" com mudar a orientação do cabo HDMI informem-nos como devem resolver o problema.

Olá tenho exactamente o mesmo problema estou a espera da resolução Já liguei hoje para o suporte técnico da NOS que me disseram que iam fazer o downgrade para uma versão inferior da UMA.

Agora se é já um problema conhecido porque razão a nos não trabalham num upgrade que resolva este problema?

Se sim para quando a resolução? Obrigado

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 22 de novembro de 2018
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Carlos Jorge Pinto.

Estamos a trabalhar para que a situação fique resolvida o mais rapidamente possível.

Obrigado Tiago
Da minha parte depois de falar com o suporte técnico da NOS não me contactaram ainda hoje como prometido para ajudar com o "workaround" tive de ligar de novo e continuo a espera o serviço está cada vez pior pois não cumprem com o prometido...

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 27 de novembro de 2018
Bom dia,

Estou exatamente com o mesmo problema, comprei uma LG Oled B8 e a box Uma não funciona.

Vem cá hoje o técnico a casa, espero que esteja a par da situação e resolva o problema.

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2216 comentários
  • 27 de novembro de 2018
fjorge82 escreveu:
Bom dia,

Estou exatamente com o mesmo problema, comprei uma LG Oled B8 e a box Uma não funciona.

Vem cá hoje o técnico a casa, espero que esteja a par da situação e resolva o problema.

A NOS devia fazer uma atualização à UMA para resolver isso, é um bug sobejamente conhecido que tem com alguns modelos de TVs nomeadamente os oleds da LG.

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 27 de novembro de 2018
dxnog escreveu:
fjorge82 escreveu:
Bom dia,

A NOS devia fazer uma atualização à UMA para resolver isso, é um bug sobejamente conhecido que tem com alguns modelos de TVs nomeadamente os oleds da LG.

Problema resolvido com o já aqui falado downgrade á Box UMA.
Realmente não se percebe como ainda não existe uma versão que resolva este bug, vejo aqui reclamações já com mais de dois meses.

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2216 comentários
  • 27 de novembro de 2018
fjorge82 escreveu:
dxnog escreveu:
fjorge82 escreveu:
Bom dia,

Problema resolvido com o já aqui falado downgrade á Box UMA.
Realmente não se percebe como ainda não existe uma versão que resolva este bug, vejo aqui reclamações já com mais de dois meses.

É uma maneira para desenrascar, mas ficas inibido de receber mais atualizações futuras que façam à box, pois senão volta outra vez o problema.

• Byte
  • 1 comentário
  • 1 de dezembro de 2018
Boa noite , alem de ter o mesmo problema ainda me disseram ao telefone será necessário a visita de um técnico a casa e que isso só será possivel no dia 8 de Dezembro !!! Estamos a dia 1 de Dezembro !! Existe Maneira de fazer o downgrade sem o técnico em casa ???????????

ricardojcm
Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 175 comentários
  • 3 de dezembro de 2018
@HCaldas experimente mudar as definições de vídeo da box . Aqui resultou.

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 3 de dezembro de 2018
ricardojcm escreveu:
@HCaldas experimente mudar as definições de vídeo da box . Aqui resultou.

Comigo isso não resultou, só mesmo com o downgrade.

Comentário