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Pergunta

Imagem aos soluços e com cortes


bom dia.

desde ontem durante todo o dia e ainda hoje, a imagem da televisão sofre cortes de cerca de 1, 2 segundos (o ecran ou fica com “chuva” ou fica preto), isto em todos os canais e durante quase todo o tempo (por vezes dá cerca de 10 minutos sem cortes, mas depois volta ao mesmo por mais de meia-hora).

Já reportei isto via telefone mas os operadores dizem-me que a resolução pode demorar até 24 horas.

Local de consumo: Viseu.

junto envio link com vídeo que gravei para demonstrar o problema.

https://photos.app.goo.gl/szvn787V9D9s7gxm7

 

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16 Comentários

Jose Rodrigues
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  • Super User
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  • 10 de junho de 2020

@MárioLemos  Boa tarde, qual é a box que tem instalada ? Serviço Iris ou UMA ? Em qualquer dos casos o primeiro despiste a fazer é Reiniciar a box desligando o cabo de alimentação da corrente e voltando a ligar apos uma pausa de 10 segundos. Não resolvendo, tente uma reposição dos parametros originais.


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  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 10 de junho de 2020

Boa tarde, sem box, apenas router. Já desliguei o router várias vezes mas sem qualquer sucesso. A ligação internet funciona sem problemas, só o serviço de televisão é que não, isto em qualquer canal e em todas as TV da casa.


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 22105 comentários
  • 10 de junho de 2020

@MárioLemos  Parece que o mais indicado seja ligar para o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS e colocar a questão ao operador.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 10 de junho de 2020

Pois, foi o que fiz ontem à tarde… e à noite…. Dizem que tenho de aguardar 24 horas pela


Jose Rodrigues
Super User
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  • 22105 comentários
  • 10 de junho de 2020
MárioLemos escreveu:

Pois, foi o que fiz ontem à tarde… e à noite…. Dizem que tenho de aguardar 24 horas pela

?


  • Autor
  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 10 de junho de 2020

Tenho de aguardar pela resolução do problema por parte dos técnicos que estarão alegadamente a ver o que se passa.


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 22105 comentários
  • 10 de junho de 2020

@MárioLemos  Qual é o Router que tem instalado ?


  • Autor
  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 10 de junho de 2020

Um azul, com apenas 1 bolinha a indicar com as cores o estado geral do serviço. Ao nível da Internet não tenho problemas, só no serviço de televisão.


  • 4687 comentários
  • 10 de junho de 2020
MárioLemos escreveu:

...o ecran ou fica com “chuva” ou fica preto), …

​​​​​

"Chuva" nos canais analogicos e ecra preto nos canais digitais, sao sintomas de sinal fraco ou degradado  cujas causas podem estar na rede do operador ou na propria instalaçao particular.

Ja verificou as ligaçoes (cabos, fichas, tomadas, repatidores, etc) dentro de casa?


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 22105 comentários
  • 10 de junho de 2020

O seu serviço é fibra ou satelite ?  Tem uma antena exterior ? 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 10 de junho de 2020

Então deve ser da rede do operador, pois ninguém mexeu na instalação de casa nem nas TV, isto começou assim de repente.

O meu serviço é “fibra” em cabo coaxial e não tenho box, só o router antigo, de cor a


  • 4687 comentários
  • 10 de junho de 2020

@MárioLemos , quer então dizer que as avarias (corrosão nos contactos das fichas e tomadas, p.ex.) só acontecem quando alguém mexe na instalação? Obviamente que não! Nem na rede do operador nem em casa.

Ligue um televisor directamente ao cabo coaxial que chega do exterior e tire as suas conclusões quanto à origem das dificuldades com o sinal de TV.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 10 de junho de 2020

Obrigado, mas todo o bairro está com o mesmo problema, já cá está uma equipa.


Ana P.
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  • Moderador
  • 12824 comentários
  • 11 de junho de 2020

Olá @MárioLemos, @Jose Rodrigues e @C24XXXX201

@MárioLemos, a comunidade deu uma boa ajuda! :blush:

A dificuldade que nos reportou já se encontra resolvida? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 11 de junho de 2020

Boa noite, sim, parece estar resolvida desde ontem ao início da noite.


Ana P.
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  • Moderador
  • 12824 comentários
  • 12 de junho de 2020

Olá @MárioLemos

Agradecemos o seu feedback. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 


Comentário