@MárioLemos Boa tarde, qual é a box que tem instalada ? Serviço Iris ou UMA ? Em qualquer dos casos o primeiro despiste a fazer é Reiniciar a box desligando o cabo de alimentação da corrente e voltando a ligar apos uma pausa de 10 segundos. Não resolvendo, tente uma reposição dos parametros originais.
Boa tarde, sem box, apenas router. Já desliguei o router várias vezes mas sem qualquer sucesso. A ligação internet funciona sem problemas, só o serviço de televisão é que não, isto em qualquer canal e em todas as TV da casa.
@MárioLemos Parece que o mais indicado seja ligar para o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS e colocar a questão ao operador.
Pois, foi o que fiz ontem à tarde… e à noite…. Dizem que tenho de aguardar 24 horas pela
Pois, foi o que fiz ontem à tarde… e à noite…. Dizem que tenho de aguardar 24 horas pela
?
Tenho de aguardar pela resolução do problema por parte dos técnicos que estarão alegadamente a ver o que se passa.
@MárioLemos Qual é o Router que tem instalado ?
Um azul, com apenas 1 bolinha a indicar com as cores o estado geral do serviço. Ao nível da Internet não tenho problemas, só no serviço de televisão.
...o ecran ou fica com “chuva” ou fica preto), …
"Chuva" nos canais analogicos e ecra preto nos canais digitais, sao sintomas de sinal fraco ou degradado cujas causas podem estar na rede do operador ou na propria instalaçao particular.
Ja verificou as ligaçoes (cabos, fichas, tomadas, repatidores, etc) dentro de casa?
O seu serviço é fibra ou satelite ? Tem uma antena exterior ?
Então deve ser da rede do operador, pois ninguém mexeu na instalação de casa nem nas TV, isto começou assim de repente.
O meu serviço é “fibra” em cabo coaxial e não tenho box, só o router antigo, de cor a
@MárioLemos , quer então dizer que as avarias (corrosão nos contactos das fichas e tomadas, p.ex.) só acontecem quando alguém mexe na instalação? Obviamente que não! Nem na rede do operador nem em casa.
Ligue um televisor directamente ao cabo coaxial que chega do exterior e tire as suas conclusões quanto à origem das dificuldades com o sinal de TV.
Obrigado, mas todo o bairro está com o mesmo problema, já cá está uma equipa.
Olá @MárioLemos, @Jose Rodrigues e @C24XXXX201,
@MárioLemos, a comunidade deu uma boa ajuda!
A dificuldade que nos reportou já se encontra resolvida? Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
Boa noite, sim, parece estar resolvida desde ontem ao início da noite.
Olá @MárioLemos,
Agradecemos o seu feedback.
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.
Obrigada