Header

Horas de gravação nas boxes iris e Uma


Reputação 4
Crachá +1
Esta é a minha situação. Tenho 7.5 créditos num pacote iris que me a minha mãe se fidelizou por 2 anos no dia 23 deste mês. 5 desses créditos uso de momento no pack extra e os restantes 2.5 créditos em 100 horas de gravação. Já é sabido pelos mais atentos que agora, na iris, ao se trocar as 100 horas por 500 ou 20, nunca mais se pode voltar às 100 horas e na Uma, se trocas as 750 horas por 500 ou 100, bye bye 750.......Para sempre....
Enfim, sendo assim nunca trocarei este serviço pois não me interessa absolutamente nadinha ficar para sempre com apenas 20 horas, pois se subscrever as 500 após me irritar em nao poder gravar tudo o que preciso,por ter 20, claro, já não posso ter o pack extra totalmente grátis, pois restará apenas 2.5 créditos. A cena é que com este novo sistema, se eu quero experimentar o Nos play de vez em quando, trocando pelas horas e pack extra já não posso. Antes podia de seguida voltar às 100 horas na boa, que são as horas perfeitas para mim..No carnaval, irei subscrever o globo now hd e só pagaria 2.5 euros a mais. Agora toca a pagar mais 2.5, chegando aos 5 euros a mais quando chegarmos ao carnaval de 2020, pois mais vale pagar isso a mais nesse mês e continuar com as 100. Percebem? Esta regra só vem a beneficiar a operadora... É uma maneira de teres que pagar mais, pois se o cliente cair naquela de colocar as 20/500 horas pois acha que é suficiente, se se arrepender, acabará por colocar as 500/1000 horas, retirando plafond e aumentando o valor da fatura, caso seja adepto assíduo ou pontual de algum canal premium, como será o meu caso do globo now hd.
Para os novos clientes tudo bem...Podem terminar com os créditos, alterar as horas de gravação. Tudo bem. Mas os antigos deixava-se como estava. Obrigado pela compreensão.

19 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Se ainda tens plafond de serviços adicionais dá para gerir como quiseres.

Mas realmente com essa alteração, provavelmente já deixaste de ter os serviços adicionais.
Reputação 4
Crachá +1
Se ainda tens plafond de serviços adicionais dá para gerir como quiseres.

Mas realmente com essa alteração, provavelmente já deixaste de ter os serviços adicionais.

Não... Não se trata de um novo cliente, mas sim um atual. Portanto,ainda tenho créditos. Tenho 5 créditos, mais os 2.5 créditos das 100 horas. O que critico aqui é o facto de não poder reduzir para 20 horas, para trocar por outro serviço e, após querer voltar a ter 100 horas, já não ser possível. A única solução seria colocar 500 horas, mas tendo o pack extra ativo, passaria a pagar mais 2.5 euros/mês.
Na minha visão, se os atuais clientes continuam com o sistema de créditos e os novos já não, então por que razão retiraram a possibilidade das 100 horas? A única solução a que chego é que a operadora percebeu mais uma forma de retirar lucros. Exemplo fácil de perceber: Com 7.5 créditos, se quero o Nos play por apenas algum tempo(1 mês ou dois ou seja lá quanto tempo for) e não quero pagar mais na fatura por isso, antes poderia fazer. Trocava os 5 créditos dos packs séries e documentários e desporto, música e kids e as 100 horas por 20. Depois de ver a série que queria ver deste serviço, voltava a colocar tudo como estava. Mas agora tenho que"comer"com as 20 horas e subscrever por um outro serviço de 2.5 créditos. Ou subscrever as 500... Enfim..
Reputação 7
Crachá +5
@carlosnosbenfica36 A solução é contactar a NOS e pedir que lhe aumentem o plafond em mais €2.50.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @carlosnosbenfica36,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Reputação 4
Crachá +1
@carlosnosbenfica36 A solução é contactar a NOS e pedir que lhe aumentem o plafond em mais €2.50.
Não estou a ver a empresa a aumentar o plafond sem ter que pagar mais por isso...
Reputação 7
Crachá +5

@carlosnosbenfica36 A solução é contactar a NOS e pedir que lhe aumentem o plafond em mais €2.50.Não estou a ver a empresa a aumentar o plafond sem ter que pagar mais por isso...

Como assim ? Enviou ao moderador @Tiago C. os elementos que ele pediu ? Seja crente, acredite, tente, volte a tentar, tente de novo
Reputação 4
Crachá +1


@carlosnosbenfica36 A solução é contactar a NOS e pedir que lhe aumentem o plafond em mais €2.50.Não estou a ver a empresa a aumentar o plafond sem ter que pagar mais por isso...
Como assim ? Enviou ao moderador @Tiago C. os elementos que ele pediu ? Seja crente, acredite, tente, volte a tentar, tente de novo

Sim, já enviei mensagem. Vamos ver então o que é possível fazer ou não. Obrigado.
Reputação 4
Crachá +1
Situação resolvida. Fui contactado e disseram-me que com o serviço que subscrevi (iris 3), tenho 5 créditos e 100 horas gravação, que também podem ser trocadas e equivalem a 2.5 créditos. Na prática, tenho 7.5 créditos. O senhor que me ligou disse que posso realmente trocar o pack canais extra e as 100 horas de gravação pelo Nos play com tranquilidade, pois se quiser voltar a ter exatamente o que tinha, que é o pack extra e as 100 horas, posso. Ou seja, criei este tópico pois realmente pensava que trocando as 100 horas pelas 20 para subscrever outra coisa, já não seria possível voltar a ter as 100 e isto está bem explícito nos meus comentários acima. Algum moderador deu-se ao trabalho de os lêr???
Reputação 7
Crachá +5
Situação resolvida. Fui contactado e disseram-me que com o serviço que subscrevi (iris 3), tenho 5 créditos e 100 horas gravação, que também podem ser trocadas e equivalem a 2.5 créditos. Na prática, tenho 7.5 créditos. O senhor que me ligou disse que posso realmente trocar o pack canais extra e as 100 horas de gravação pelo Nos play com tranquilidade, pois se quiser voltar a ter exatamente o que tinha, que é o pack extra e as 100 horas, posso. Ou seja, criei este tópico pois realmente pensava que trocando as 100 horas pelas 20 para subscrever outra coisa, já não seria possível voltar a ter as 100 e isto está bem explícito nos meus comentários acima. Algum moderador deu-se ao trabalho de os lêr???
Parece-me haver aqui uma grande confusão, porque no meu caso, eu também tinha 100 horas de gravação que desativei e fiquei apenas com 20 já que não é um serviço que eu utilize por sistema, apenas eventualmente, quando aconteceu eu ter saldo disponível fui aos S/A para voltar a ativar as 100 horas. Mas, onde estavam as 100 horas para ativar ? Não havia e não há. Depois de desativar as 100 horas só é possível ativar as 500 por €5.00. Estamos falando do serviço IRIS.
Reputação 4
Crachá +1

Situação resolvida. Fui contactado e disseram-me que com o serviço que subscrevi (iris 3), tenho 5 créditos e 100 horas gravação, que também podem ser trocadas e equivalem a 2.5 créditos. Na prática, tenho 7.5 créditos. O senhor que me ligou disse que posso realmente trocar o pack canais extra e as 100 horas de gravação pelo Nos play com tranquilidade, pois se quiser voltar a ter exatamente o que tinha, que é o pack extra e as 100 horas, posso. Ou seja, criei este tópico pois realmente pensava que trocando as 100 horas pelas 20 para subscrever outra coisa, já não seria possível voltar a ter as 100 e isto está bem explícito nos meus comentários acima. Algum moderador deu-se ao trabalho de os lêr???Parece-me haver aqui uma grande confusão, porque no meu caso, eu também tinha 100 horas de gravação que desativei e fiquei apenas com 20 já que não é um serviço que eu utilize por sistema, apenas eventualmente, quando aconteceu eu ter saldo disponível fui aos S/A para voltar a ativar as 100 horas. Mas, onde estavam as 100 horas para ativar ? Não havia e não há. Depois de desativar as 100 horas só é possível ativar as 500 por €5.00. Estamos falando do serviço IRIS.

Mas que incompetência é esta? Caramba, eu concordo consigo. Eu só criei este tópico porque realmente já tinha detetado neste fórum e no fórum zwame muita confusão àcerca das horas de gravação tanto na iris como na Uma. E também em relação ao pack extra, se pertence ou não a todos os pacotes Uma, tanto os antigos como os novos contratos. E sabem da melhor, que até me entristece: No dia em que aderi por telefonema na semana passada, perguntei ao vendedor assim " ok. Tenho 5 creditos e 100 horas. Se substituir as 100 horas pelas 20, a seguir so tenho a opcao das 500 horas, certo? Ele respondeu que sim. Ontem e após 1 semana da instalacao criei este topico criticando isso. Falei por mensagem privada com o moderador Tiago e ele fez com que me contactassem para supostamente "averiguar a situacao". O senhor confirmou-me e perguntei vezes sem conta se realmente mudando as 100 horas pelas 20, se poderia voltar a ter as 100 ou se so teria a seguir a opcao das 500 horas. Ele disse que posso voltar às 100 sempre que quiser. Enfim.. tá lixado pessoal.
Reputação 4
Crachá +1
Será que aqui na madeira continua a haver sempre a opcao das 100, é isso? Opá, uns vendedores dizem que dá sempre para voltar a ter 100 e outros dizem que alterando as 100, já só dará para aumentar para 500.... eu perguntei umas 5 vezes hoje ao senhor que me contactou..................🤔 e ele disse que sim. E há outros a dizer não. Ainda estou no período de livre resolução. Só para avisar, enfim..
Reputação 7
Crachá +5
Situação resolvida. Fui contactado e disseram-me que com o serviço que subscrevi (iris 3), tenho 5 créditos e 100 horas gravação, que também podem ser trocadas e equivalem a 2.5 créditos. Na prática, tenho 7.5 créditos. O senhor que me ligou disse que posso realmente trocar o pack canais extra e as 100 horas de gravação pelo Nos play com tranquilidade, pois se quiser voltar a ter exatamente o que tinha, que é o pack extra e as 100 horas, posso. Ou seja, criei este tópico pois realmente pensava que trocando as 100 horas pelas 20 para subscrever outra coisa, já não seria possível voltar a ter as 100 e isto está bem explícito nos meus comentários acima. Algum moderador deu-se ao trabalho de os lêr???Parece-me haver aqui uma grande confusão, porque no meu caso, eu também tinha 100 horas de gravação que desativei e fiquei apenas com 20 já que não é um serviço que eu utilize por sistema, apenas eventualmente, quando aconteceu eu ter saldo disponível fui aos S/A para voltar a ativar as 100 horas. Mas, onde estavam as 100 horas para ativar ? Não havia e não há. Depois de desativar as 100 horas só é possível ativar as 500 por €5.00. Estamos falando do serviço IRIS.Mas que incompetência é esta? Caramba, eu concordo consigo. Eu só criei este tópico porque realmente já tinha detetado neste fórum e no fórum zwame muita confusão àcerca das horas de gravação tanto na iris como na Uma. E também em relação ao pack extra, se pertence ou não a todos os pacotes Uma, tanto os antigos como os novos contratos. E sabem da melhor, que até me entristece: No dia em que aderi por telefonema na semana passada, perguntei ao vendedor assim " ok. Tenho 5 creditos e 100 horas. Se substituir as 100 horas pelas 20, a seguir so tenho a opcao das 500 horas, certo? Ele respondeu que sim. Ontem e após 1 semana da instalacao criei este topico criticando isso. Falei por mensagem privada com o moderador Tiago e ele fez com que me contactassem para supostamente "averiguar a situacao". O senhor confirmou-me e perguntei vezes sem conta se realmente mudando as 100 horas pelas 20, se poderia voltar a ter as 100 ou se so teria a seguir a opcao das 500 horas. Ele disse que posso voltar às 100 sempre que quiser. Enfim.. tá lixado pessoal.
Pode ser que o que o Técnico quis dizer é que possivelmente poderá voltar a ativar através de uma linha de apoio, porque pela área de cliente, acho que não vai conseguir.
Reputação 4
Crachá +1
O senhor não me especificou onde é que aderia às 100 horas, se na box ou na linha de apoio. Só disse que dava umas 5 vezes. É assim, agradeço que os senhores moderadores tenham consciencia desta enorme confusão e esclarecam neste tópico a situacao. E não quero mais telefonemas. Já basta. Informem-se e coloquem aqui a informacao.
Reputação 7
Crachá
O senhor não me especificou onde é que aderia às 100 horas, se na box ou na linha de apoio. Só disse que dava umas 5 vezes. É assim, agradeço que os senhores moderadores tenham consciencia desta enorme confusão e esclarecam neste tópico a situacao. E não quero mais telefonemas. Já basta. Informem-se e coloquem aqui a informacao.
Olá,
Nas boxs IRIS as 100h de gravação foram removidas, não havendo a possibilidade de voltar a activar as mesmas. Só tem 100h quem já tinha activado antes da data de comercialização dos novos pacotes.

Da mesma forma foram removidas as 750h de gravação nas boxs UMA.
Reputação 4
Crachá +1

O senhor não me especificou onde é que aderia às 100 horas, se na box ou na linha de apoio. Só disse que dava umas 5 vezes. É assim, agradeço que os senhores moderadores tenham consciencia desta enorme confusão e esclarecam neste tópico a situacao. E não quero mais telefonemas. Já basta. Informem-se e coloquem aqui a informacao.Olá,
Nas boxs IRIS as 100h de gravação foram removidas, não havendo a possibilidade de voltar a activar as mesmas. Só tem 100h quem já tinha activado antes da data de comercialização dos novos pacotes.

Da mesma forma foram removidas as 750h de gravação nas boxs UMA.

Neste pacote, que aderi na semana passada ainda me deram as 100 horas e 5 créditos, por ser um atual cliente. Em suma: vou ligar para a linha de apoio e explicar a confusao que ainda por aí. Depois quero ver o que me dizem
Reputação 4
Crachá +1
Vergonha...Até no site diz que temos as opções das 100 e 500 horas.
http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/iris/Pages/gravacao-avancada.aspx
Reputação 7
Crachá +5
Vergonha...Até no site diz que temos as opções das 100 e 500 horas.
http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/iris/Pages/gravacao-avancada.aspx

Nesse link diz que sim. Ligue para lá e pergunte como se faz. Na Box em Gestão da conta não aparece 100 horas de gravação para ativar. na Área de Cliente em S/A não aparece 100 horas de gravação para ativar. Então os técnicos da NOS devem poder informar como se faz para ativar.
Reputação 4
Crachá +1

Vergonha...Até no site diz que temos as opções das 100 e 500 horas.
http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/iris/Pages/gravacao-avancada.aspx
Nesse link diz que sim. Ligue para lá e pergunte como se faz. Na Box em Gestão da conta não aparece 100 horas de gravação para ativar. na Área de Cliente em S/A não aparece 100 horas de gravação para ativar. Então os técnicos da NOS devem poder informar como se faz para ativar.

É o que farei. Muito obrigado.
Reputação 4
Crachá +1
Situação resolvida, acho eu... A senhora que me atendeu hoje garantiu exatamente o que o utilizador jose rodrigues disse: como tenho as 100 horas, se desativar para as 20 horas, poderei vir a ativar novamente as 100 horas. Mesmo que não seja possível na box, basta contactar a linha de apoio e eles ativam. Portanto, aviso ao pessoal aqui do fórum que tenha desativado as 100 horas e já não aparece a opção das 100 horas, podem telefonar a linha de apoio e eles ativam as 100 horas.

Comentário