Header
Pergunta

Hora do reboot diário da box Uma


Boa noite.

 Alterei recentemente da Iris para Uma, no entanto estou com um problema que não consigo resolver, normalmente vejo tv a horas tardias, acontece que a box por volta das 01horas e 9 minutos, faz reboot diário, ora nessa altura estou a ver ou um filme ou série, o reboot demora cerca de 5 a 6 minutos o que equivale a perder o “fio á meada” daquilo que estou a ver. Estou nos Açores e por isso é uma hora mais cedo, mas com tantos tecnicos e encartados na NOS, será que não percebem que ver tv á uma hora da madrugada não é crime?… Gostaria de saber como dar a volta a isto… senão vou ter de voltar á Iris novamente. Obrigado


7 Comentários

Reputação 6
Crachá

Olá, isso ainda está a ser trabalhado, no entanto, ainda não tem previsão de alteração.

Trabalhado???… certamente existe um comando definido para que o reboot seja efectuado a uma determinada hora, logo, tecnicamente é simples desde que haja boa vontade , basta alterar o comando… e ter em atenção as áreas onde existem clientes, que saiba, os Açores são parte integrante de Portugal e não são nenhuma novidade para a NOS. Parece-me que não é necessário ser “encartado” para perceber que um reboot á uma da madrugada é manifestamente cedo e que muitos clientes ainda estarão a ver tv… que tal 5 da madrugada CET, senhores encartados?… serão 4 em Portugal continental e 3 nos Açores, simples!!!

Reputação 7
Crachá +5

@Luis carlos garcia rosa Essa atualização não acontecia na Box Iris, certo ? Poder-se-ia (com muito boa vontade) aceitar que isso acontecesse numa atualização de software. Agora em atualizações diárias do Guia TV atualizações de programação,  é intolerável. Será que isso acontece nas duas versões da Uma ? Uma operadora do apoio técnico da NOS garantiu-me que isso não acontecia na box Uma porque não seria compreensivel que quem está a assistir a um filme visse inesperadamente e sem aviso previo a sessão interrompida e os minutos que dura a atualização perdidos. Será que há um bug em algumas boxes ?  

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Luis carlos garcia rosa

Olá @oTonyStark e @Jose Rodrigues,

@Luis carlos garcia rosa

Desde já agradecemos a sugestão quanto ao horário de atualização da box UMA :blush:.
No entanto, esse comportamento da box é normal. As atualizações realizadas são necessárias para garantirmos o bom desempenho de todos os serviços interativos prestados na box. 

Bem-vindo ao Fórum NOS @Luis carlos garcia rosa

Olá @oTonyStark e @Jose Rodrigues,

@Luis carlos garcia rosa

Desde já agradecemos a sugestão quanto ao horário de atualização da box UMA :blush:.
No entanto, esse comportamento da box é normal. As atualizações realizadas são necessárias para garantirmos o bom desempenho de todos os serviços interativos prestados na box. 


Boa noite Ana, o que está em causa não é a necessidade da actualização dos serviços mas sim a HORA  em que é feita…. sabendo que por volta das 4 ou 5 ate 6 da manhã , são muito menos os pagantes que estão a ver tv, seria de todo espectável que fosse feita dentro desse horário e não á 1 da manhã, no meu caso… será assim tão dificil de entender? … ficar acordado para ver um filme, que se ( paga e bem) e depois a meio do mesmo a box fazer um reboot de 6 a 7 minutos …. não é propriamente agradável…. eu até dava de barato os outros serviços actualizados para poder ver o filme sem cortes… :)   portanto deixem-se de cenas e mudem lá a hora do comando , que não é assim tão complicado. Por mim … vou aguardar, mas se assim se mantiver ou mudo de box ou de operador. Boa noite Ana.

Reputação 7
Crachá +5

@Luis carlos garcia rosa Bom dia, será que as duas versões da UMA que têm vindo a ser instaladas (parece que ainda não estão a disponibilizar a v3) apresentam a mesma contrariedade ? 

@Luis carlos garcia rosa Bom dia, será que as duas versões da UMA que têm vindo a ser instaladas (parece que ainda não estão a disponibilizar a v3) apresentam a mesma contrariedade ? 

Bom dia, não  faço ideia qual a versão  da minha, apenas que fii instalada á cerca de 10 dias, provavelmente  será a ultima versão. Cumps

Comentário