Skip to main content
Header
Megabyte
September 6, 2026
Pergunta

HDMI SEM SINAL BOX UMA

Já há algum tempo tenho tido problemas com a box. Já a substituí mas continua. Quando ligo a TV está sempre a dizer BOX UMA SEM SINAL HDMI. Desligo a box é tem voltado o sinal ou feito o despiste técnico na app. Mas agora não volta reinicia a box depois fi a um ecrã azul e continua sem sinal. Já tinha substituído o cabo hdmi mas o problema permaneceu. Gostaria de saber como pode um técnico ver o que se passa.

20 Comentários

Jorge C
Super User
Super User
September 6, 2026

Bom dia ​@susarrais

Como já trocou a box o mais provável é ser dos cabos, pode verificar desta forma.

Partilhe feedback com a comunidade.

Obrigado.

Rafaela F.
Gestor da comunidade
September 6, 2026

Boa tarde, ​@susarrais.

Agradecemos o seu testemunho.

O ​@Jorge C deu uma boa ajuda.

Partilhe connosco o resultado do despite técnico.

Obrigada,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Megabyte
September 7, 2026

Bom dia 

O cabo HDMI tb já foi substituído. Quando faço o despiste da nos passado algum tempo volta a imagem por isso não deve ser dos cabos. 

João H.
Gestor da comunidade
September 7, 2026

Boa tarde ​@susarrais,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Por favor, teste outra entrada HDMI na sua televisão.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
September 7, 2026

Bom dia também já testei outra entrada. Acontece a mesma coisa. Por funcionar com o despiste e não com o ligar e desligar a box da corrente não me parece que sejam os cabos.

João H.
Gestor da comunidade
September 7, 2026

Boa tarde ​@susarrais,

Agradecemos a sua mensagem.

O ecrã azul é um ecrã da televisão e não da box. Podemos sugerir, ainda assim, que troque a box numa Loja NOS perto de si.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
September 7, 2026

Boa tarde

Eu já troquei a box não há muito tempo. Já tinha reportado aqui no fórum este problema mas agora piorou. Ao reniciar a box aparece o símbolo da nos mas depois fica um ecra azul e depois volta a imagem HDMI sem sinal.

Bruno Aleixo
Super User
Super User
September 7, 2026

Isso é uma mensagem da televisão. Há algum problema com as entradas HDMI da TV. 

Teste com outra TV. Se aparece ecra da NOS a box arranca, a seguir aparecer ecran azul é porque a tv perde sinal HDMI, não tem que ver com a box.

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Megabyte
September 9, 2026

Boa tarde

Ontem consegui alterar a configuração estava 720p mas hoje ao ligar à hora de almoço voltou a dar hdmi sem sinal e tive de ligar e desligar da corrente e voltou a aparecer o ecrã azul e a aparecer outra vez hdmi sem sinal mas depois arrancou a nos e apareceram os canais com os termos e condições. Será alguma incompatibilidade com a tv, é uma tcl com google tv. 

Jorge C
Super User
Super User
September 10, 2026

@susarrais se apareceram os termos e condições é porque houve um reset. 

Caso entenda fazê-lo para teste siga o tutorial.

Obrigado.

Super User
September 9, 2026

Boa tarde ​@susarrais, pode ser que tenha de facto um problema na tv, ainda está na garantia? Veja se compensa a intervenção de um electricista especializado, pode ter um problema na placa das entradas. Já testou um leitor de dvd ou outro aparelho á televisão?

Megabyte
September 9, 2026

Tenho uma soundbar ligada a outra entrada hdmi e não dá problemas. A televisão não me parece ter problemas já troquei entradas. Talvez configurações da box, alterou a resolução do vídeo sozinha eu não o fiz. E o apoio técnico não tem sido grande coisa já me queixo há tempos e já tinha problemas com outra tv. 

Bruno Aleixo
Super User
Super User
September 9, 2026

Teste desligar uma opção nas definições da box que se chama HDMI-CEC. Isso pode dar alguns problemas porque permite controlar a box pelo hdmi.

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Megabyte
September 10, 2026

Já tinha essa opção desligada pq o comando não funcionava. 

Se a box fica desligada muito tempo perde sempre o sinal e só com o despiste reiniciando volta a funcionar. Antes de iniciar volta aparecer 720p mas depois aparece 1080p. 

Hj tive de fazer o despiste 2 vezes na 1a vez não arrancou e disse para trocar a box. 

Já estou um pouco farta de estar sempre a reiniciar a box. 

Já pensei trocar de fornecedor. O apoio técnico não existe realmente. Ligar para a linha de apoio é inútil, dá última vez atendeu uma pessoa que não entende nada e não resolveu. 

Já estou

Megabyte
September 10, 2026

Alterei na box na tv não sei tenho a opção inteligente e não faço ideia onde mudar.

Jorge C
Super User
Super User
September 10, 2026

Sugiro que partilhe a marca e modelo da TV para que possa tentar ajudar.

Obrigado.

Megabyte
September 11, 2026

TV TCL 65" 65P69K LED UHD Smart TV 4K

João H.
Gestor da comunidade
September 15, 2026

Boa tarde ​@susarrais

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que troque a box numa Loja NOS perto de si.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado