Skip to main content

Boa tarde, desde ontem à noite que estou com muita instabilidade no serviço televisão. Há algum problema!? 

 

Já desliguei e liguei box, route da corrente elétrica e continua igual.

 

Abra o menu da box. A imagem também está distorcida? Então é problema do cabo hdmi, convem desligar e voltar a ligar em as pontas.

Abra o menu da box. A imagem não está distorcida? Então é problema de sinal, convem desligar o cabo coaxial ( branco ) e voltar a ligar em ambas as pontas.

Se a situação persistir 16990 para apoio técnico.


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Anil. O @Guimas prestou uma boa ajuda.

Diga-nos, por favor, se conseguiu resolver.

Obrigado 


Abra o menu da box. A imagem também está distorcida? Então é problema do cabo hdmi, convem desligar e voltar a ligar em as pontas.

Abra o menu da box. A imagem não está distorcida? Então é problema de sinal, convem desligar o cabo coaxial ( branco ) e voltar a ligar em ambas as pontas.

Se a situação persistir 16990 para apoio técnico.

 

Confesso que só vi a dica agora. Mas é de horas, ou seja, por exemplo ao domingo a partir do telejornal da noite fica assim, e acontece nas duas boxes, na principal e na secundária.

Vou experimentar as suas soluções mas parece-me mais local, infelizmente, o meu cabo externo (rua) ainda suspenso e se o tempo fica de chuva a qualidade perdesse...


Olá @Anil,

Se a sugestão do @Guimas não resolver, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada


Olá @Anil,

Se a sugestão do @Guimas não resolver, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Boa tarde, @Inês B. @João H. hoje a box principal está bem mas a segunda box está impraticável. Já desliguei coxial e voltei a ligar. Assim como o HDMI. Assim como a box.

 


Ridiculo, alguns canais ficam logo a preto e fala de instabilidade e diz indique ID05.

Mas o Q e o TVIreality dá imagem, embora com interferência, dá para ver... O RTP memória está bom. 

 

Até na mudança de canal falha, bloqueia, neste momento coloque o canal que coloque não sai da Disney. 😞😡😠

 

 


Ridiculo, alguns canais ficam logo a preto e fala de instabilidade e diz indique ID05.

Mas o Q e o TVIreality dá imagem, embora com interferência, dá para ver... O RTP memória está bom. 

 

Até na mudança de canal falha, bloqueia, neste momento coloque o canal que coloque não sai da Disney. 😞😡😠

 

 

Depois de falar com apoio técnico, repor parâmetros da box, vou ter que aguardar 24h até ser contactada pela equipa técnica especializada - talvez seja a ligação entre as boxes.

 


Ridiculo, alguns canais ficam logo a preto e fala de instabilidade e diz indique ID05.

Mas o Q e o TVIreality dá imagem, embora com interferência, dá para ver... O RTP memória está bom. 

 

Até na mudança de canal falha, bloqueia, neste momento coloque o canal que coloque não sai da Disney. 😞😡😠

 

 

Depois de falar com apoio técnico, repor parâmetros da box, vou ter que aguardar 24h até ser contactada pela equipa técnica especializada - talvez seja a ligação entre as boxes.

 

Eu acho que o problema deve estar na ligação dos cabos.

Pela foto acima tem uma caixa na parede em que vem por trás da parede 2 cabos distintos, ainda por cima um dos cabos a ligação não é direta pois tens 2 ficas ligadas uma na outra.

Só isso provoca muita perca de sinal.

 


Ridiculo, alguns canais ficam logo a preto e fala de instabilidade e diz indique ID05.

Mas o Q e o TVIreality dá imagem, embora com interferência, dá para ver... O RTP memória está bom. 

 

Até na mudança de canal falha, bloqueia, neste momento coloque o canal que coloque não sai da Disney. 😞😡😠

 

 

Depois de falar com apoio técnico, repor parâmetros da box, vou ter que aguardar 24h até ser contactada pela equipa técnica especializada - talvez seja a ligação entre as boxes.

 

Eu acho que o problema deve estar na ligação dos cabos.

Pela foto acima tem uma caixa na parede em que vem por trás da parede 2 cabos distintos, ainda por cima um dos cabos a ligação não é direta pois tens 2 ficas ligadas uma na outra.

Só isso provoca muita perca de sinal.

 

Mas a ligação foi feita pelos técnicos, não alterei nada.

Entretanto perto das 20h já deu para ver televisão nas duas tv’s. Eu fiz nas duas boxes a reposição de parâmetros, inicialmente fiquei com as duas tv’s iguais, avariadas, mas mais tarde estavam operacionais. Não sei se os técnicos especializados terão ou não verificado a situação!


Olá @Anil,

Agradecemos o seu feedback. Ainda bem que já tem acesso ao serviço. :relaxed:

Se tiver outras questões estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada


Comentário