Skip to main content
Header

Guia de TV em grelha multi-canal na box Android TV (UMA)

Boa tarde,

Tenho uma box NOS (ARRIS, interface Android TV / UMA) e reparei que o menu "Guide" mostra apenas a programação de um canal de cada vez, organizada por dia. Não encontrei forma de ver vários canais ao mesmo tempo lado a lado, como acontecia no EPG clássico das boxes mais antigas (Iris, Box 1.0).

A minha pergunta é: está prevista alguma atualização que traga de volta um EPG em grelha, com vários canais visíveis em simultâneo, para esta interface? Para que serve ter tantos canais disponíveis se depois tenho de os verificar um a um para saber o que está a dar? Isto torna a experiência bastante mais lenta e pouco prática do que devia ser.

Obrigado desde já.

9 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • August 17, 2026

Bom dia ​@Fernandojrr, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.

Partilhe, por favor, connosco a marca e modelo da box que tem instalada.

Obrigada

• Autor
  • Kilobyte
  • August 17, 2026

Boa noite ​@Rafaela F.,

Seguem as especificações da minha box:

ARRIS ZC4430KNO

Fico a aguardar a vossa resposta sobre a possibilidade de trazer de volta um EPG em grelha com vários canais visíveis em simultâneo.

Obrigado.

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • August 18, 2026

Mas existe uma opção de grelha por dia e grelha por canal. 

Partilhe uma foto de qual é o problema pra perceber melhor sff.

Um bem haja 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 18, 2026

Boa tarde ​@Fernandojrr,

Não me recordo de ser possível ver a programação de mais de um canal em simultâneo. 

Talvez possa explicar melhor. 

Obrigado. 

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • August 18, 2026

Boa tarde ​@Fernandojrr,

Não me recordo de ser possível ver a programação de mais de um canal em simultâneo. 

Obrigado. 

é a opção de ver por dia, em que aparecem os vários canais há esquerda, e no topo os horários. 

a opção por canal é que apenas mostra de um canal especifico de cada vez.

parece-me que seja isso.

um bem haja 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 18, 2026

Boa tarde ​@Fernandojrr,

Obrigado. 

é a opção de ver por dia, em que aparecem os vários canais há esquerda, e no topo os horários. 

parece-me que seja isso.

um bem haja 

Finalmente um motivo para ligar a TV 🤣

Obrigado. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 18, 2026

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Fernandojrr e ajuda da comunidade sobre o tema. Saiba como utilizar o guia por dia ou por canal na sua box: 

Adicionalmente, pode encontrar os videos de ajuda da box através da área Videoclube.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • August 18, 2026

Boa tarde ​@Fernandojrr,

Obrigado. 

parece-me que seja isso.

um bem haja 

Boa noite,

É exatamente o que o ​@Bruno Aleixo  escreveu.

Qualquer guia básico de TV (por exemplo, na Samsung) mostra, ao carregar na tecla GUIDE, uma grelha com vários canais ordenados horizontalmente à esquerda e o horário disposto verticalmente no topo. Se eu não souber exatamente o que quero ver naquele momento (ou daqui a uma hora), consigo percorrer a grelha e examinar rapidamente o que está a dar em vários canais em simultâneo. Ao navegar para cima ou para baixo, vejo várias páginas com a programação de diferentes canais.

Recordo-me de ver este tipo de grelha numa box da NOS em casa de amigos.

Muito obrigado pelas respostas e acompanhamento.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 19, 2026

Boa tarde ​@Fernandojrr,

Obrigado. 

parece-me que seja isso.

um bem haja 

Boa noite,

É exatamente o que o ​@Bruno Aleixo  escreveu.

Qualquer guia básico de TV (por exemplo, na Samsung) mostra, ao carregar na tecla GUIDE, uma grelha com vários canais ordenados horizontalmente à esquerda e o horário disposto verticalmente no topo. Se eu não souber exatamente o que quero ver naquele momento (ou daqui a uma hora), consigo percorrer a grelha e examinar rapidamente o que está a dar em vários canais em simultâneo. Ao navegar para cima ou para baixo, vejo várias páginas com a programação de diferentes canais.

Recordo-me de ver este tipo de grelha numa box da NOS em casa de amigos.

Muito obrigado pelas respostas e acompanhamento.

Bom dia ​@Fernandojrr,

Após ter verificado isso acontece escolhendo:

:Menu - Guia - Dia

Obrigado.