Skip to main content
Header
Respondido

Grelha canais tv UMA

• February 5, 2026
  • 4 comentários
  • 37 visualizações

JoCa
Forum|alt.badge.img

Boa tarde, possuo a tv box UMA V2 (Model: ZC4430KNO; Hardware version: 001; Software version:  UX: 6.0.18MW: 9.68.4.m.prod) e recentemente sofreu uma atualização automática NOS em termos visuais relativamente a menus e opções de navegação. Mas desde então a minha grelha de canais regista uma ocorrência estranha: entre o canal 03 SIC e 05 SIC Notícias não surge o canal 04 TVI e após o 227 surgem os canais conforme a lista abaixo demonstrada, sem qualquer nexo lógico. Os 7 canais 8XX (800 e 811 a 816) não têm emissão, apresentam todos a mensagem "ID 32 Existe alguma instabilidade no serviço" e nem sequer estão visíveis na opção de Canais Favoritos para uma possível remoção. Desejo saber como normalizar a minha lista de canais de modo a retirar os 8XX e ter os restantes em ordem aritmética crescente. Obrigado.

815 - Notícias
816 - Em directo
04   - TVI HD
93  - AXN White HD
800 - Youtube
811 - Popular no Youtube
812 - Música
813 - Desporto
814 - Jogos
01 - Undefined
81  - NOS Studios
114 - AMC Break
115 - ID Investigation
135 - Fashion TV HD
137 - Casa e Cozinha
138 - 24 Kitchen
139 - Food Network
146 - Motor Vision
205 - Sky News
229 - RTL

Melhor resposta por JoCa

Já tentaste o habitual, desligar cabos e religar, fazer um reset parametros á box?

Através do desligar em cabo rede ou power não resolveu mas depois na opção “Repor parâmetros fábrica” já consegui obter a lista genérica de canais. Mas quando fui ativar a opção Favoritos no Filtrar Canais retornou a lista anómala. Tive remover os canais favoritos e recreá-los. Não percebi nada mas já ficou resolvido, deve ser bug do sistema.

4 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 6, 2026

Já tentaste o habitual, desligar cabos e religar, fazer um reset parametros á box?

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 6, 2026

Bom dia ​@JoCa,

Agradecemos a sua mensagem e, também, a ajuda do ​@Guimas.

Para podermos ajudar, sugerimos que use a funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de TV, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como em: 

Após fazê-lo, partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigada

JoCa
Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Terabyte
  • Resposta
  • February 6, 2026

Através do desligar em cabo rede ou power não resolveu mas depois na opção “Repor parâmetros fábrica” já consegui obter a lista genérica de canais. Mas quando fui ativar a opção Favoritos no Filtrar Canais retornou a lista anómala. Tive remover os canais favoritos e recreá-los. Não percebi nada mas já ficou resolvido, deve ser bug do sistema.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 6, 2026

Boa tarde ​@JoCa,

Agradecemos o seu testemunho e partilha sobre este tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado