Header
Respondido

Gravacões - tempo


Reputação 2
Crachá

Caros,

Recentemente comecei a notar dois problemas com as gravações (automáticas ou na nuvem). Os problemas parecem-me estar relacionados e impedem-me de ver a totalidade da programação anunciada no guia.

1 - No domingo gravei dois programas seguidos ou contíguos no Eurosport 2. As gravações indicam durações de 111 minutos e 66 minutos respetivamente. Contudo, quando fui ver as gravações a primeira só tinha 101 minutos e a segunda 33 minutos. A primeira era uma prova de ciclismo em directo e a gravação falhou o fim da corrida. Quando abri a gravação seguinte (que se seguia ao programa anterior), não apanhei o fim do outro programa (que teoricamente devia estar aí) e mais uma vez não consegui ver o final do mesmo. Mesmo indo à nuvem fui privado do final de dois programas e de mais de 30 minutos de emissão.

 

2 - O segundo problema está ligado, creio. De há 2 ou 3 semanas para cá reparei que as gravações começam exatamente no instante em que o programa gravado se inicia (o que é suficiente para cortar por vezes o início efectivo). Presumo que esta gestão é feita pela NOS e é bastante incomodativa. Programas em directo ou outros programas que beneficiariam de algum contexto introdutivo saem prejudicados. Além disso é desagradável ficar sem acesso a promoções antes dos filmes ou outros programas que normalmente ajudam a conhecer os conteúdos futuros dos canais e faz com que alguns programas contíguos deixem de o ser caso o sistema não reconheça o atraso na emissão (como por exemplo programas em directo, como sucedeu no domingo).

Era de longe melhor o sistema anterior: a gravação começar 2 minutos antes e terminar 3 ou 4 minutos depois, com a possibilidade de ver a continuação do programa na nuvem no slot seguinte, caso o primeiro programa se prolongasse para além do slot inicialmente previsto.

Não percebo a lógica desta gestão e gostaria que pelo menos não nos privassem de acesso à programação só porque não estamos a ver a mesma em directo.

Obrigado.

Luis

icon

Melhor resposta por Chirola 11 March 2021, 20:38

Ver pergunta inicial

13 Comentários

Reputação 2
Crachá

A propósito isto também está a suceder com programas enlatados com os da MTV. Por exemplo, gravo episódios seguidos do Ridiculousness. Quando vou ver, raramente consigo ver o episódio completo e quando vejo o episódio a seguir começa no sítio certo mas não consigo ver o final do episódio anterior. Ou seja esta gestão da nuvem ou seja lá o que se passa não permite nem ver programas completos nem dar continuidade aos mesmos. Será algo exclusivo meu? É um problema que a NOS já identificou? Obrigado.

Bom Dia, também comecei a notar na box Uma que as gravações automáticas não começam de início. Já reportei á NOS, espero resolução

 

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Luis B e @Daniel Soares Leitão

Pedimos desculpa pela demora. 

As dificuldades que nos reportaram ainda se mantêm? Ficamos aguardar o vosso feedback. 

Obrigada 

Reputação 2
Crachá

Boa tarde, Ana. Infelizmente sim, em muitos canais, incluindo alguns que têm programação ao vivo.

Tudo porque a NOS está a fazer a gestão das gravações com base no início do programa - nalgum código incorporado que por vezes falha e que deve ser semelhante aquele utilizado para introduzir publicidade personalizada da NOS - em vez de gerir as gravações com base nos horários da programação

Este desrespeito pelas horas da programação significa gravações com tolerância zero e às vezes com atraso (porque o sistema deve falhar), mas faz também com que muitas gravações fiquem incompletas e não seja possível ver a sua conclusão.

Vou dar um exemplo simples. Hoje, dia 5 de março, Eurosport 1. O Esqui Alpino estava programado para começar às 11h50 e terminar às 14h05, quando começaria o Biatlo. Sucede que o Esqui Alpino acabou apenas às 14h15. O que aconteceu foi que os espetadores do Eurosport que gravaram o Esqui Alpino foram privados dos últimos 10 minutos de transmissão (entre as 14h05 e 14h15) e quando vão à nuvem procurar a conclusão do programa apanham a gravação do Biatlo que começou apenas às 14h15 devido a essa nova gestão “artificial” das gravações. Ou seja ficaram 10 minutos de vazio na programação gravada.

Isso tem sido recorrente. Gravações com tolerância zero ou atrasadas (Fox Comedy, Fox, MTV); Demasiadas gravações incompletas e descontinuidade no acesso à programação através da Nuvem. É insuportável e não vejo forma de contornar isto a não ser que a NOS altere este sistema de gestão das gravações.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Luis B

Agradecemos o seu feedback. 

Para podermos ajudar nas questões que nos refere, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

O problema mantém-se, como a Nos bem sabe!

Passou a ser impossível ver, na totalidade, um programa que acabe por demorar mais do que o tempo que foi previsto, na programação (ex. etapa de hoje, 11 de março, do Paris-Nice)!

Presumo que isso tenha passado a acontecer em virtude da nova modalidade de patrocínio das gravações automáticas. Será uma nova forma de ganhar mais uns tostões, que se compreende, mas que, em muitos casos, torna ridícula a oferta de 7 dias de gravação automática.

Reputação 2
Crachá

O problema mantém-se, como a Nos bem sabe!

Passou a ser impossível ver, na totalidade, um programa que acabe por demorar mais do que o tempo que foi previsto, na programação (ex. etapa de hoje, 11 de março, do Paris-Nice)!

Presumo que isso tenha passado a acontecer em virtude da nova modalidade de patrocínio das gravações automáticas. Será uma nova forma de ganhar mais uns tostões, que se compreende, mas que, em muitos casos, torna ridícula a oferta de 7 dias de gravação automática.

Tal e qual Chirola. Ainda hoje confirmei isso, com esse mesmo programa. A gravação automática a seguir era do Biatlo (repetição) e ficou com uma duração de 9 minutos e sem continuação do ciclismo (mas com direito a patrocínio).

Curiosamente, consegui ver o fim do Paris-Nice através da aplicação da NOS TV.

Ao mexerem no sistema de gravação para poder introduzir a publicidade a coisa correu mal e comunicar com a NOS sobre isto não resolve nada, está visto.

Reputação 2
Crachá

Olá @Luis B

Agradecemos o seu feedback. 

Para podermos ajudar nas questões que nos refere, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

 

Obrigado, mas não vale a pena. Sempre que tenho uma interação com a NOS fico pior servido, especialmente desde que começou o confinamento e o atendimento remoto. Por esta altura a NOS já devia ter identificado o problema. Não posso ser o único.

Reputação 1

Acontece o mesmo com a minha box, quando o tempo estabelecido para as provas de ciclismo acabam, se a prova se prolongar para além do tempo esperado não se consegue ter acesso ao fim do programa, apenas se consegue aceder aos programas da Eurosport 1 na aplicação Nos tv, por ter a timeline completa, seria útil ter essa hipótese na box, infelizmente na Eurosport 2 não me foi possível ver na aplicação 

Reputação 2
Crachá

Acontece o mesmo com a minha box, quando o tempo estabelecido para as provas de ciclismo acabam, se a prova se prolongar para além do tempo esperado não se consegue ter acesso ao fim do programa, apenas se consegue aceder aos programas da Eurosport 1 na aplicação Nos tv, por ter a timeline completa, seria útil ter essa hipótese na box, infelizmente na Eurosport 2 não me foi possível ver na aplicação 

Eu hoje consegui ver o fim do Tirreno-Adriatico que deu na Eurosport 2 na aplicação.

Mas sim, é essa mesma a expressão que eu estava à procura quando escrevi para a NOS, mas não conhecia: timeline completa.

A BOX sempre teve a timeline completa. Subitamente acabou. Claramente teve a ver com a gestão do início das gravações. Basta gerir também o fim, o que aliás a NOS deve saber fazer, uma vez que a aplicação o faz. Hoje confirmei isso mesmo com os Eurosports e com aqueles enlatados da MTV. 

 

Reputação 1

Sim tem razão, antes escolhíamos a opção programa  seguinte e ele mais ou menos acertava com o ponto certo. Agora os programas começam mais ou menos no ponto exato mas não acertam com o fim nos programa de duração variável

Reputação 1

Sim, consegui ver o resto da gravação na Eurosport 2 (não HD)

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos,

Lamentamos a situação.

Estamos a verificar o que se passa e daremos mais informações logo que possível.

Obrigada

Comentário