A propósito isto também está a suceder com programas enlatados com os da MTV. Por exemplo, gravo episódios seguidos do Ridiculousness. Quando vou ver, raramente consigo ver o episódio completo e quando vejo o episódio a seguir começa no sítio certo mas não consigo ver o final do episódio anterior. Ou seja esta gestão da nuvem ou seja lá o que se passa não permite nem ver programas completos nem dar continuidade aos mesmos. Será algo exclusivo meu? É um problema que a NOS já identificou? Obrigado.
Bom Dia, também comecei a notar na box Uma que as gravações automáticas não começam de início. Já reportei á NOS, espero resolução
Olá @Luis B e @Daniel Soares Leitão,
Pedimos desculpa pela demora.
As dificuldades que nos reportaram ainda se mantêm? Ficamos aguardar o vosso feedback.
Obrigada
Boa tarde, Ana. Infelizmente sim, em muitos canais, incluindo alguns que têm programação ao vivo.
Tudo porque a NOS está a fazer a gestão das gravações com base no início do programa - nalgum código incorporado que por vezes falha e que deve ser semelhante aquele utilizado para introduzir publicidade personalizada da NOS - em vez de gerir as gravações com base nos horários da programação
Este desrespeito pelas horas da programação significa gravações com tolerância zero e às vezes com atraso (porque o sistema deve falhar), mas faz também com que muitas gravações fiquem incompletas e não seja possível ver a sua conclusão.
Vou dar um exemplo simples. Hoje, dia 5 de março, Eurosport 1. O Esqui Alpino estava programado para começar às 11h50 e terminar às 14h05, quando começaria o Biatlo. Sucede que o Esqui Alpino acabou apenas às 14h15. O que aconteceu foi que os espetadores do Eurosport que gravaram o Esqui Alpino foram privados dos últimos 10 minutos de transmissão (entre as 14h05 e 14h15) e quando vão à nuvem procurar a conclusão do programa apanham a gravação do Biatlo que começou apenas às 14h15 devido a essa nova gestão “artificial” das gravações. Ou seja ficaram 10 minutos de vazio na programação gravada.
Isso tem sido recorrente. Gravações com tolerância zero ou atrasadas (Fox Comedy, Fox, MTV); Demasiadas gravações incompletas e descontinuidade no acesso à programação através da Nuvem. É insuportável e não vejo forma de contornar isto a não ser que a NOS altere este sistema de gestão das gravações.
Obrigado.
Olá @Luis B,
Agradecemos o seu feedback.
Para podermos ajudar nas questões que nos refere, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.
Obrigada
O problema mantém-se, como a Nos bem sabe!
Passou a ser impossível ver, na totalidade, um programa que acabe por demorar mais do que o tempo que foi previsto, na programação (ex. etapa de hoje, 11 de março, do Paris-Nice)!
Presumo que isso tenha passado a acontecer em virtude da nova modalidade de patrocínio das gravações automáticas. Será uma nova forma de ganhar mais uns tostões, que se compreende, mas que, em muitos casos, torna ridícula a oferta de 7 dias de gravação automática.
O problema mantém-se, como a Nos bem sabe!
Passou a ser impossível ver, na totalidade, um programa que acabe por demorar mais do que o tempo que foi previsto, na programação (ex. etapa de hoje, 11 de março, do Paris-Nice)!
Presumo que isso tenha passado a acontecer em virtude da nova modalidade de patrocínio das gravações automáticas. Será uma nova forma de ganhar mais uns tostões, que se compreende, mas que, em muitos casos, torna ridícula a oferta de 7 dias de gravação automática.
Tal e qual Chirola. Ainda hoje confirmei isso, com esse mesmo programa. A gravação automática a seguir era do Biatlo (repetição) e ficou com uma duração de 9 minutos e sem continuação do ciclismo (mas com direito a patrocínio).
Curiosamente, consegui ver o fim do Paris-Nice através da aplicação da NOS TV.
Ao mexerem no sistema de gravação para poder introduzir a publicidade a coisa correu mal e comunicar com a NOS sobre isto não resolve nada, está visto.
Olá @Luis B,
Agradecemos o seu feedback.
Para podermos ajudar nas questões que nos refere, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.
Obrigada
Obrigado, mas não vale a pena. Sempre que tenho uma interação com a NOS fico pior servido, especialmente desde que começou o confinamento e o atendimento remoto. Por esta altura a NOS já devia ter identificado o problema. Não posso ser o único.
Acontece o mesmo com a minha box, quando o tempo estabelecido para as provas de ciclismo acabam, se a prova se prolongar para além do tempo esperado não se consegue ter acesso ao fim do programa, apenas se consegue aceder aos programas da Eurosport 1 na aplicação Nos tv, por ter a timeline completa, seria útil ter essa hipótese na box, infelizmente na Eurosport 2 não me foi possível ver na aplicação
Acontece o mesmo com a minha box, quando o tempo estabelecido para as provas de ciclismo acabam, se a prova se prolongar para além do tempo esperado não se consegue ter acesso ao fim do programa, apenas se consegue aceder aos programas da Eurosport 1 na aplicação Nos tv, por ter a timeline completa, seria útil ter essa hipótese na box, infelizmente na Eurosport 2 não me foi possível ver na aplicação
Eu hoje consegui ver o fim do Tirreno-Adriatico que deu na Eurosport 2 na aplicação.
Mas sim, é essa mesma a expressão que eu estava à procura quando escrevi para a NOS, mas não conhecia: timeline completa.
A BOX sempre teve a timeline completa. Subitamente acabou. Claramente teve a ver com a gestão do início das gravações. Basta gerir também o fim, o que aliás a NOS deve saber fazer, uma vez que a aplicação o faz. Hoje confirmei isso mesmo com os Eurosports e com aqueles enlatados da MTV.
Sim tem razão, antes escolhíamos a opção programa seguinte e ele mais ou menos acertava com o ponto certo. Agora os programas começam mais ou menos no ponto exato mas não acertam com o fim nos programa de duração variável
Sim, consegui ver o resto da gravação na Eurosport 2 (não HD)
Olá a todos,
Lamentamos a situação.
Estamos a verificar o que se passa e daremos mais informações logo que possível.
Obrigada