Skip to main content
Header

Boa noite

 

Tenho várias séries gravadas em Setembro que estão em contagem decrescente para serem apagadas, agradeço um esclarecimento.

 

Cumprimentos

Boa noite

 

Tenho várias séries gravadas em Setembro que estão em contagem decrescente para serem apagadas, agradeço um esclarecimento.

 

Cumprimentos

Boa noite, possivelmente têm apenas 3 meses de permanência na box.


Obrigada, mas não é o caso. Até porque programas gravados em Julho e Agosto não apresentam qualquer contagem.

 

Cumprimentos


Obrigada, mas não é o caso. Até porque programas gravados em Julho e Agosto não apresentam qualquer contagem.

 

Cumprimentos

Bom dia ​@Belamana, as gravações têm 6 ou 3 meses de permanência no arquivo, quando fazemos a gravação de um filme, série ou outro, não sabemos por quanto tempo essa gravação vai ficar disponível no arquivo, cerca de 30 dias antes de serem removidas,  começa a aparecer a contagem decrescente.

É por esse motivo que as gravações efetuadas em Julho e Agosto ainda não começaram a apresentar a dita contagem decrescente.

Obrigado,

Cumprimentos


Bom dia

Tenho gravações em que os 2 primeiros episódios nos dias 4 e 5 de Setembro não tem aviso que serão apagadas e nos restantes a seguir já apareça esse aviso. Não faz sentido que uma série incluía os dois critérios.

Obrigada 

 


Boa tarde, ​@Belamana

Atualmente, as gravações efetuadas desde 27 de agosto de 2024 podem ser visualizadas até um máximo de 3 meses a contar dessa data, ou na data de eliminação prevista para cada conteúdo, caso seja menor.

A decisão do tempo de permanência é determinada pelo fornecedor. 

Obrigado, 


Bom dia

O que é de lamentar é que seja tomada uma decisão de reduzir o tempo de validade de gravação da box de 6 para 3 meses sem informar devidamente os clientes. Uma validade do tempo gravação de 3 meses torna totalmente irrelevante possuir uma box com 500 horas de gravação. Tenho sempre na minha box entre 100 a 110 filmes para visualizar (que conseguia ir gerindo em função dos 6 meses então disponibilizados), sendo que agora vou perder muitos deles, pois tenho alguns gravados há 6 meses a expirar e agora alguns gravados há 3 meses também a expirar. Obrigado NOS, por seguir a política do “Para quem é, bacalhau basta!” na sua relação com os clientes.

Cumprimentos


@pedrocoutinho, bom dia. 

A gestão do limite temporal das gravações manuais está dependente de múltiplos fatores como a eficiência operacional do serviço e o cumprimento dos contratos com detentores dos direitos dos vários conteúdos. Sendo esta decisão dos fornecedores, pelo que alheia à NOS. 

Obrigado, 


Bom dia

O que é de lamentar é que seja tomada uma decisão de reduzir o tempo de validade de gravação da box de 6 para 3 meses sem informar devidamente os clientes. Uma validade do tempo gravação de 3 meses torna totalmente irrelevante possuir uma box com 500 horas de gravação. Tenho sempre na minha box entre 100 a 110 filmes para visualizar (que conseguia ir gerindo em função dos 6 meses então disponibilizados), sendo que agora vou perder muitos deles, pois tenho alguns gravados há 6 meses a expirar e agora alguns gravados há 3 meses também a expirar. Obrigado NOS, por seguir a política do “Para quem é, bacalhau basta!” na sua relação com os clientes.

Cumprimentos

Concordo plenamente e está a acontecer-me o mesmo, o curioso é que as gravações anteriores a Setembro ainda não têm aviso de serem apagadas só as de Setembro, como diz e bem a partir de agora para que serve ter armazenamento de 500h de gravação….. e mudam o sistema de duração sem dar explicações nenhuma liguei para a NOS e simplesmente me apresentaram o facto consumado…..


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha ​@Noemia Costa Dias.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós e, como tal, analisadas internamente pelas equipas responsáveis.

Partilhe connosco caso surja alguma questão ou tema.

Obrigado


Não poderia estar mais de acordo com o que foi referido acima. Atitude discriminatória por parte da NOS sem dar o mínimo feedback (noutros tempos dir-se-ia sem dar cavaco...) aos Clientes. Na realidade a partir de agora ter 500 horas de disponibilidade nas gravações da box serve de muito pouco...Pode ser que a concorrência da DIGI e outros condiga abrir os olhos da NOS quando começarem a perder clientela...


@Teddyp, boa tarde, 
Agradecemos o seu feedback, no entanto, e conforme indicado nos Termos e Condições de serviço de Televisão, as funcionalidade interativas são gratuitas, uma vez que não são garantidas exclusivamente pela NOS. 
A decisão do tempo é definida pelos detentores de direitos de visualização, pelo que a NOS é alheia a decisão. 
Obrigado,


@Teddyp, boa tarde, 
Agradecemos o seu feedback, no entanto, e conforme indicado nos Termos e Condições de serviço de Televisão, as funcionalidade interativas são gratuitas, uma vez que não são garantidas exclusivamente pela NOS. 
A decisão do tempo é definida pelos detentores de direitos de visualização, pelo que a NOS é alheia a decisão. 
Obrigado,

Se a NOS é alheia ou não deveria zelar pelos interesses dos seus clientes - uma box de 500 horas de gravação deixou de ter utilidade com o limite de tempo  de 3 meses - enfim é o que temos, e cada vez zelam menos pelos clientes só querem é aumentar os preços anualmente…. ou então empurrar-nos para os streamings, por mim podem esperar sentados.


Agradecemos o seu comentário e compreendemo-lo, ​@Noemia Costa Dias

Obrigado, 


Peço desculpa mas o que ​@Mário P.  refere repetidamente de “a decisão do tempo é definida pelos detentores de direitos de visualização pelo que a NOS é alheia à decisão” não cola dado que tanto faz que a gravação seja de um filme da NOS Studios ou TV Cine’s ou FOX’s ou mesmo da RTP1 ou 2 está a acontecer a mesma coisa! Portanto é uma decisão “concertada” de todos os detentores de direitos de visualização ou é pelo que parece uma decisão da NOS? Não atirem areia para os olhos das pessoas… Assumam as coisas! Falha de comunicação! Com tanto  mail que se recebe custava muito fazer mais um a referir exactamente esta alteração do serviço? Acho que não...


Dos fornecedores e do género de contrato de aquisição de direitos de visualização, ​@Teddyp

Esclarecemos em conformidade, pelo que caso tenha alguma questão adicional, por favor, fale connosco. 
Obrigado, 


Comentário