Skip to main content
Header
Olá, bom dia, novo no fórum, novo na Nos, primeiras dúvidas.

Aderi ao pacote Nos4 e foi instalado na semana passadacom a box 2.0 HD. A box só funcionou umas horas, levei-a a uma loja e foi substituída na hora, sem nenhum problema. Com o serviço que tive anteriormente ( Meo), eu podia ver os programas desde o início, a qualquer momento, bem como ver ou rever programas de qualquer hora do próprio dia. Também podia gravar programas, em directo ou agendados. Com o actual sistema não consigo senão ver o programa desde o momento presente. Os pulsadores de pausa, avanço e retrocesso não surtem qualquer efeito. Também, pressionando o botão "gravar", aparentemente há um processo iniciado mas depois ao solicitar a leitura, não tenho mais do que a tela completamente escura e, às vezes o som. Será que falta fazer alguma configuração ?

Grato pela atenção. Cumprimentos ao fórum.
Resumindo, não posso fazer gravações nem posso ver nenhum programa desde o princípio. Voltei à era da TV analógica. Perguntei ao comercial, ele não sabe, vou à loja. Mas, meus amigos vejo já um inicio de contrato com várias nódoas. Sou utente da net desde que há net e já do tempo dos 50Kb/s, os serviços começavam muito bem, até ao fim do primeiro ano, depois a qualidade ia baixando até ao impraticável e assim fui experimentando todos os serviços e confirmando sempre a mesma regra. Só o último ( Meo), que usei durante 4 anos ou mais ( e donde só saí por não ter fibra ) se manteve inalterável e com uma grande qualidade até ao último dia - não falo de 2 ou 3 episódios de avaria por trovoada, lá pelo meio. Agora a Nos apresenta-se-me inovadora por ter corrido mal logo no 1º dia ( box avariada) e prosseguindo com a impossibilidade de gravar.

Também já andei lendo que esta box ( 2.0 hd ) só seria fornecida como 2º equipamento. Estará aí a chave do problema ???

Quanto ao 16990 já podem assentar nota negativa. Não funciona.
@Carlos Alberto da Silva Mêda há algumas coisas que já tinha respondido no outro tópico.

Essa box é usada como principal para quem tem iris e como 2ª box para quem tem UMA.
Olá boa noite.

Volto para dizer que já tenho o problema resolvido. Já consigo fazer gravações, bem como ver programas desde o início e programas anteriores. A situação não podia resolver-se como eu pensava, com alguma dica do fórum, mas com a necessária intervenção técnica que, pelo visto já foi efectuada.

Assim - TV - OK

Net - 85mbps / 12mbps

Telefones - OK

Estas são as condições que esperava e por isso considero-me agora um cliente satisfeito.

Cumprimentos ao fórum.
Venho aqui divulgar uma situação que se passa com o canal tpa #191,

este canal tem opção de gravação e 7 dias, o problema é que o canal não disponibiliza informação de programação, à muito tempo, tempo suficiente, na minha opinião, para perder o direito de gravação , se o canal não se da o trabalho de fornecer informação de programação, não tem lógica ter opção de gravar, não sei como a NOS continua a desperdiçar recursos com este canal com gravações automáticas quando o mesmo espaço nos servidores da NOS podia ser utilizado noutro canal que a NOS não disponibiliza gravação.

No meu caso, esse canal não disponibiliza informação de programação nem opção de gravação.
No meu caso, esse canal não disponibiliza informação de programação nem opção de gravação.ele tem opção de gravação, tem é que o ativar nas configurações da iris, mas não vai adiantar nada porque o canal não disponibiliza a programação à NOS.
Numa TV sem box o canal tpa #191 tambem não tem EPG, por isso não é problema da Iris, um canal sem EPG, não faz sentido a NOS continuar com gravação automática nesse canal.

Olá, @AJ67.

Vamos analisar esta sugestão. 😳 Muito obrigada pela partilha.

Comentário