Header
Respondido

Gravações


Reputação 3
Crachá
Olá, bom dia, novo no fórum, novo na Nos, primeiras dúvidas.
Aderi ao pacote Nos4 e foi instalado na semana passadacom a box 2.0 HD. A box só funcionou umas horas, levei-a a uma loja e foi substituída na hora, sem nenhum problema. Com o serviço que tive anteriormente ( Meo), eu podia ver os programas desde o início, a qualquer momento, bem como ver ou rever programas de qualquer hora do próprio dia. Também podia gravar programas, em directo ou agendados. Com o actual sistema não consigo senão ver o programa desde o momento presente. Os pulsadores de pausa, avanço e retrocesso não surtem qualquer efeito. Também, pressionando o botão "gravar", aparentemente há um processo iniciado mas depois ao solicitar a leitura, não tenho mais do que a tela completamente escura e, às vezes o som. Será que falta fazer alguma configuração ?
Grato pela atenção. Cumprimentos ao fórum.
icon

Melhor resposta por Oscar7 5 December 2017, 10:56

Ver pergunta inicial

8 Comentários

Reputação 3
Crachá
Resumindo, não posso fazer gravações nem posso ver nenhum programa desde o princípio. Voltei à era da TV analógica. Perguntei ao comercial, ele não sabe, vou à loja. Mas, meus amigos vejo já um inicio de contrato com várias nódoas. Sou utente da net desde que há net e já do tempo dos 50Kb/s, os serviços começavam muito bem, até ao fim do primeiro ano, depois a qualidade ia baixando até ao impraticável e assim fui experimentando todos os serviços e confirmando sempre a mesma regra. Só o último ( Meo), que usei durante 4 anos ou mais ( e donde só saí por não ter fibra ) se manteve inalterável e com uma grande qualidade até ao último dia - não falo de 2 ou 3 episódios de avaria por trovoada, lá pelo meio. Agora a Nos apresenta-se-me inovadora por ter corrido mal logo no 1º dia ( box avariada) e prosseguindo com a impossibilidade de gravar.

Também já andei lendo que esta box ( 2.0 hd ) só seria fornecida como 2º equipamento. Estará aí a chave do problema ???

Quanto ao 16990 já podem assentar nota negativa. Não funciona.
Reputação 7
Crachá +2
@Carlos Alberto da Silva Mêda há algumas coisas que já tinha respondido no outro tópico.

Essa box é usada como principal para quem tem iris e como 2ª box para quem tem UMA.
Reputação 3
Crachá
Olá boa noite.
Volto para dizer que já tenho o problema resolvido. Já consigo fazer gravações, bem como ver programas desde o início e programas anteriores. A situação não podia resolver-se como eu pensava, com alguma dica do fórum, mas com a necessária intervenção técnica que, pelo visto já foi efectuada.

Assim - TV - OK
Net - 85mbps / 12mbps
Telefones - OK
Estas são as condições que esperava e por isso considero-me agora um cliente satisfeito.

Cumprimentos ao fórum.
Reputação 7
Crachá +1
Venho aqui divulgar uma situação que se passa com o canal tpa #191,
este canal tem opção de gravação e 7 dias, o problema é que o canal não disponibiliza informação de programação, à muito tempo, tempo suficiente, na minha opinião, para perder o direito de gravação , se o canal não se da o trabalho de fornecer informação de programação, não tem lógica ter opção de gravar, não sei como a NOS continua a desperdiçar recursos com este canal com gravações automáticas quando o mesmo espaço nos servidores da NOS podia ser utilizado noutro canal que a NOS não disponibiliza gravação.

Reputação 7
Crachá +5
No meu caso, esse canal não disponibiliza informação de programação nem opção de gravação.
Reputação 7
Crachá +1
No meu caso, esse canal não disponibiliza informação de programação nem opção de gravação.ele tem opção de gravação, tem é que o ativar nas configurações da iris, mas não vai adiantar nada porque o canal não disponibiliza a programação à NOS.
Reputação 7
Crachá +1
Numa TV sem box o canal tpa #191 tambem não tem EPG, por isso não é problema da Iris, um canal sem EPG, não faz sentido a NOS continuar com gravação automática nesse canal.

Reputação 7
Crachá +5
Olá, @AJ67.

Vamos analisar esta sugestão. 😳 Muito obrigada pela partilha.

Comentário