Skip to main content
Header
Resposta

Gravações

Boa tarde,

Tenho duas boxes UMA e desde o apagão que noto que as gravações ficam todas com muito má qualidade, apresentando falhas de imagem e som.

Ja fiz o restart a ambas desligando da corrente e voltar a ligar, mas o problema pressiste.

Antes do apagão isto não acontecia.

Agora torna-se muito difícil e irritante ver algo gravado.

Alguém consegue ajudar?

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Boa tarde,

Tenho duas boxes UMA e desde o apagão que noto que as gravações ficam todas com muito má qualidade, apresentando falhas de imagem e som.

Ja fiz o restart a ambas desligando da corrente e voltar a ligar, mas o problema pressiste.

Alguém consegue ajudar?

Boa noite, experimente fazer a reposição dos parametros da box para ver se resolve essa situação 

5 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • Resposta
  • May 11, 2025

Boa tarde,

Alguém consegue ajudar?

Boa noite, experimente fazer a reposição dos parametros da box para ver se resolve essa situação 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 12, 2025

Boa noite, ​@Ivan Barroso 

O ​@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 
Adicionalmente, à sugestão dada, pedimos que utilize a funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de TV, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba mais em: 

Obrigado, 

Boa noite 

Desde há semanas que a Nos alterou a forma de visualização dos programas, das gravações, dificultou o modo de ver as gravações,  de procurar os programas que pretendemos gravar, a ordem das gravações. Ficou tudo muito pior. O sistema anterior era muito melhor. Não percebo qual o motivo da mudança. Demoro o triplo do tempo para gravar o que quero. Se quiser ver o início do telejornal, enquanto ainda está a ser transmitido já não tem a opção ver do início e então tenho de rebobinar tudo para trás. Muito mau este sistema. 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • September 22, 2025

o quê que mudou? na nos tv ou na box?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 23, 2025

Boa tarde ​@Gisela Garcia Paulo Gabriel,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Conheça mais sobre a nova experiência TV na UMA:

Partilhe connosco caso surja alguma questão ou recomendação. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado