Skip to main content
Header
Megabyte
March 29, 2020
Respondido

Gravação UMA - Onde está a Lista?

Boa Tarde,

Box UMA

Em https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/uma/Pages/Gravacao/Automatica.aspx

está como Ativar/Desativar as Gravações Automáticas.
O meu problema é simples:

• Faço Menu /Definições (roda dentada em cima) e… não há /Serviços

Logo, não posso escolher nada de nada.
Estou a tentar adicionar alguns canais ou será que agora estão todos por defeito?
Alguém pf pode ajudar?
Obg.

Melhor resposta por C24XXXX201

@Carla Grandao,  neste forum os tópicos não são encerrados. Quanto muito, alguns tópicos, como campanhas, passatempos, etc, são classificados pela moderação como [Terminado] por estarem fora do prazo ;)

Quanto a este tópico, o ideal será aguardar por uma explicação oficial (existindo alguma) por parte da moderação.

14 Comentários

March 29, 2020

@Carla Grandao , qual é concretamente a dificuldade?

Não consegue ver programas anteriores em qualquer canal?

Pretende activar as gravações automáticas num determinado canal?

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 29, 2020

Em principio,  todos os canais que permitem gravar,  estarão com essa opção activada. Para ver a lista, na Box UMA,  (parece ser diferente da box IRIS) não havendo Serviços, deverá haver a mesma opção com outro nome (só mesmo quem tem a box UMA poderá esclarecer).

Guimas
    Super User
    Super User
    March 29, 2020

Eu penso que recentemente mudou e está tudo por defeito ativo

Megabyte
    March 30, 2020

@Carla Grandao , qual é concretamente a dificuldade?

Pretende activar as gravações automáticas num determinado canal?

Boa Tarde C24,
    Tal como escrito no meu post:
    1 - Na minha UMA não existe o que consta do link que meti no post.
    2 - Se não existe, logo não posso acrescentar nenhum canal.
    Isto é, eu não tenho a tal opção Ativar/Desativar que a NOS anuncia no link que está no post.
    Cmpts.

Megabyte
    March 30, 2020

Eu penso que recentemente mudou e está tudo por defeito ativo

Pois… mas:
    1 - Isso não aparece escrito em lado nenhum; e
    2 - Então porque é que têm o tal link para ativar/desativar para a UMA ?

March 30, 2020

@Carla Grandao , a minha primeira pergunta…

...

...

...tem por objectivo perceber se a box apresenta problemas de conectividade. Se tal estiver a acontecer é muito provável que essa opção não funcione uma vez que a box não conseguirá comunicar com a central do operador...

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Megabyte
    March 30, 2020

@Carla Grandao , a minha primeira pergunta…

...

...

...tem por objectivo perceber se a box apresenta problemas de conectividade. Se tal estiver a acontecer é muito provável que essa opção não funcione uma vez que a box não conseguirá comunicar com a central do operador...

Boa Tarde C24,
    Obrigado por explicar a razão de ser da sua questão.
    A minha box UMA funciona sem qualquer tipo de problema, para os canais que tenho “disponíveis”.
    Um pouco de enquadramento histórico:

• No início, quando troquei da box IRIS para a UMA, tive oportunidade de definir os canais para os quais pretendia fazer gravações. Tudo normal, de acordo com o que era anunciado.
    • Neste momento, apesar do LINK que a NOS tem sobre Ativar/Desativar, eu não tenho acesso a essas opções.

Houve uma reposta de Guimas (ver acima) que se calhar passou a ser verdade. 
    No entretanto fui testar gravações em canais que normalmente não uso (e não tinha colocado no início - aquando da troca de box IRIS por UMA) e todos funcionaram, pelo que se calhar agora todos estão disponíveis por defeito, como diz Guimas.
    Só falta a NOS actualizar a sua página web onde tem o tal anúncio: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/uma/Pages/Gravacao/Automatica.aspx

Obrigado por tudo e vou dar este tópico por encerrado.
    Cmpts.

C24XXXX201Resposta
    March 30, 2020

@Carla Grandao,  neste forum os tópicos não são encerrados. Quanto muito, alguns tópicos, como campanhas, passatempos, etc, são classificados pela moderação como [Terminado] por estarem fora do prazo ;)

Quanto a este tópico, o ideal será aguardar por uma explicação oficial (existindo alguma) por parte da moderação.

Megabyte
    February 4, 2021

Boa tarde. Reparei que algumas gravações da Uma estão a desaparecer. Gostaria de saber o porquê? Obrigado 

Guimas
    Super User
    Super User
    February 4, 2021

Boa tarde. Reparei que algumas gravações da Uma estão a desaparecer. Gostaria de saber o porquê? Obrigado 

Porque provavelmente já está a passar o prazo limite dos 6 meses