Skip to main content
Header
Aniceto Pinheiro
Kilobyte
July 20, 2018
Respondido

Gerir perfis

Boa tarde,
Ao reiniciar a box da UMA verifiquei que me pedia o PIN do meu perfil, quando não me lembro de criar qualquer tipo de PIN.
Liguei para o serviço de apoio a clientes da NOS e explicaram-me como criar um novo perfil para poder entrar no serviço de televisão.
No entanto não foi possível eliminar o antigo perfil dizendo-me que só através da minha conta NOS e em gerir perfis é que era possível o que não estou a conseguir.
Pedia por isso a os membros do fórum ajuda no sentido de recuperar o PIN (que não me lembro de inserir) para poder eliminar ou continuar a usar esse perfil.
Os meus agradecimentos,
A Pinheiro
    Melhor resposta por juli89
    @Aniceto Pinheiro experimenta ver se consegue alterar o PIN ou eliminar através deste link: login.nos.pt

18 Comentários

juli89
    Megabyte
    July 23, 2018
    @Aniceto Pinheiro já conseguiste eliminar? se não criaste nenhum pin, não será possível o perfil não estar protegido por um? 😕
    Aniceto Pinheiro
    Kilobyte
    July 23, 2018
    Esse pin aparece na box UMA, quando se cria um perfil na iris para acesso à NOStv no telemovel ou tablet.
    O Chefe Pinheiro so tem de tentar lembrar qual colocou, geralmente e um pin conhecido tipo multibanco ou data de nascimento.

Olá Amigo Hugo Santos,
    Em primeiro lugar muito obrigado e também muito gosto em encontrá-lo por aqui.
    Efetivamente este perfil já foi criado quando tinha a box IRIS mas continuou com as mesmas credênciais já Há mais de 3 ou 4 anos.
    Quanto ao pin isto só me aconteceu à coisa de 5 ou 6 dias e a unica coisa que eu me lembro foi de trocar a foto de perfil e quando fui para reiniciar a box é que me apareceu na TV o pedido de PIN.
    Não percebo, vou tentar ligar de novo para o SAC da NOS.
    Reitero os meus agradecimento e já lhe vou enviar uma mensagem pelo messenger.
    Abraço
    A Pinheiro
    dxnog
    Super User
    Super User
    July 23, 2018
    Esse pin aparece na box UMA, quando se cria um perfil na iris para acesso à NOStv no telemovel ou tablet.
    O Chefe Pinheiro so tem de tentar lembrar qual colocou, geralmente e um pin conhecido tipo multibanco ou data de nascimento.

Olá Amigo Hugo Santos,
    Em primeiro lugar muito obrigado e também muito gosto em encontrá-lo por aqui.
    Efetivamente este perfil já foi criado quando tinha a box IRIS mas continuou com as mesmas credênciais já Há mais de 3 ou 4 anos.
    Quanto ao pin isto só me aconteceu à coisa de 5 ou 6 dias e a unica coisa que eu me lembro foi de trocar a foto de perfil e quando fui para reiniciar a box é que me apareceu na TV o pedido de PIN.
    Não percebo, vou tentar ligar de novo para o SAC da NOS.
    Reitero os meus agradecimento e já lhe vou enviar uma mensagem pelo messenger.
    Abraço

Será melhor contatar a NOS para fazerem um reset ao pin senão sabes qual é...
    Gigabyte
    July 27, 2018
    Terás quê ir a tua área de cliente e iliminares todos os perfis e depois criar um novo
    Kilobyte
    May 27, 2023

Tenho a seguinte dúvida, criei um perfil com PIN e outro kids, acontece que as crianças conseguem criar um perfil sem pedir PIN, não está errado aqui isso?? Para que poder ter perfil de adulto e kids are qualquer um consegue criar perfil com todos os canais e aps disponíveis?

Mário P.
    Gestor da comunidade
    May 27, 2023

Boa tarde @CASD

Agradecemos a sua sugestão. 
    Vamos endereçar a mesma internamente para que seja avaliada. 
    Se surgirem novidades partilharemos. Se pretender, pode também realizar a alteração do PIN de bloqueio, por exemplo, a canais de adultos. Saiba mais em: 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    May 28, 2023

Obrigado Mário, 

Mas não se trata de bloquear canais adultos,  não os tenho, sim nos perfis, se tem perfil kids não ser permitido a qualquer um criar perfis, para ver qualquer tipo de canal ou apps.

Obrigado 

João H.
    Gestor da comunidade
    May 29, 2023

Agradecemos a sua o seu testemunho e sugestão sobre este tema.

Se surgirem novidades serão partilhadas através desta via. 

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão ou sugestão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.