Viva! Sou cliente NOS com pacote premium Sporttv e tenho um contrato de fidelização a expirar em Janeiro/2026.
Pedi para rever tecnicamente a solução fibra que está instalada cá em casa (HFC) para uma solução FTTH. No antigo contrato da VDF, antes da NOS, já tive uma solução FTTH e quando foi instalada a NOS nunca questionei a solução até reparar que...
Tenho um café no R/C do meu prédio e em dias de jogos, a minha transmissão tem mais de 10 segundos de atraso pela TV (seja pela Sporttv ou canal aberto). Ou seja, tenho uma experiência limitada, a não ser que coloque o som bastante alto. Dado que em momentos de golo, ouço muito antes as reações do café e só depois vejo na minha TV.
A minha limitação não é da velocidade mas da latência provocada pelo buffering. Dado que estou em fim de contrato, fiz o pedido à NOS e até ao momento, nenhum interesse/preocupação em identificar uma solução.
Da área comercial, já me ligaram, apresentaram novas condições para renovar. Referi o único requisito FTTH mas dizem que não podem fazer a alteração para clientes atuais. Confirmam que o serviço já existe na minha rua (irónico ou não - vivo a menos de 2km da sede da NOS) mas a alteração é técnica e não comercial. Sugeriam falar com o apoio ao cliente.
Na semana do 17 de Dez, depois de algum tempo perdido a aguardar vez no apoio ao Cliente, dizem que efetivamente o serviço existe mas que se encontra em fase de testes. Parece-me conversa de gestão de danos dado que pareceu-me pouco consciente e coerente com as várias chamadas feitas anteriormente. Dizem que vão confirmar quando é que a linha FTTH ficará disponível. Até hoje nada.
Já abri pedido à Provedoria mas ainda não fui contactado.
Dá-me a sensação que eu quero ser muito mais cliente do que interessa verdadeiramente à NOS. Esta é a derradeira oportunidades (já sem energia) antes de solicitar a rescisão formal. Dado este panorama e não ter consigo falar com alguém que realmente tenha autoridade sobre estes temas, que tipo de abordagem aconselham mais?
Obrigado,
Tiago

