Skip to main content
Header
Respondido

Fibra FFTH - Alteração para cliente atual

• December 29, 2025
  • 2 comentários
  • 20 visualizações

Viva! Sou cliente NOS com pacote premium Sporttv e tenho um contrato de fidelização a expirar em Janeiro/2026. 

Pedi para rever tecnicamente a solução fibra que está instalada cá em casa (HFC) para uma solução FTTH. No antigo contrato da VDF, antes da NOS, já tive uma solução FTTH e quando foi instalada a NOS nunca questionei a solução até reparar que...

Tenho um café no R/C do meu prédio e em dias de jogos, a minha transmissão tem mais de 10 segundos de atraso pela TV (seja pela Sporttv ou canal aberto). Ou seja, tenho uma experiência limitada, a não ser que coloque o som bastante alto. Dado que em momentos de golo, ouço muito antes as reações do café e só depois vejo na minha TV. 

A minha limitação não é da velocidade mas da latência provocada pelo buffering. Dado que estou em fim de contrato, fiz o pedido à NOS e até ao momento, nenhum interesse/preocupação em identificar uma solução.

Da área comercial, já me ligaram, apresentaram novas condições para renovar. Referi o único requisito FTTH mas dizem que não podem fazer a alteração para clientes atuais. Confirmam que o serviço já existe na minha rua (irónico ou não - vivo a menos de 2km da sede da NOS) mas a alteração é técnica e não comercial. Sugeriam falar com o apoio ao cliente.

Na semana do 17 de Dez, depois de algum tempo perdido a aguardar vez no apoio ao Cliente, dizem que efetivamente o serviço existe mas que se encontra em fase de testes. Parece-me conversa de gestão de danos dado que pareceu-me pouco consciente e coerente com as várias chamadas feitas anteriormente. Dizem que vão confirmar quando é que a linha FTTH ficará disponível. Até hoje nada. 

Já abri pedido à Provedoria mas ainda não fui contactado.

Dá-me a sensação que eu quero ser muito mais cliente do que interessa verdadeiramente à NOS. Esta é a derradeira oportunidades (já sem energia) antes de solicitar a rescisão formal. Dado este panorama e não ter consigo falar com alguém que realmente tenha autoridade sobre estes temas, que tipo de abordagem aconselham mais?

Obrigado,

Tiago

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@naoligasaoclientesnos,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do ​@Jose Rodrigues sobre o tema.

A tecnologia instalada é a disponível em cada local. Caso exista possibilidade para migração, será contactado para o efeito.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

2 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa tarde, efetue o teste de cobertura para saber o que está disponivel na sua morada, seguidamente irá receber uma chamada da NOS e esclareça as suas duvidas.

https://www.nos.pt/pacotes/testar-cobertura-de-fibra

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • December 29, 2025

Boa tarde ​@naoligasaoclientesnos,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do ​@Jose Rodrigues sobre o tema.

A tecnologia instalada é a disponível em cada local. Caso exista possibilidade para migração, será contactado para o efeito.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado