Header
Respondido

Fibra da NOS


Boas. Nao tenho fibra na minha zona e tenho o serviço meo satelite, que odeio, mas tinha problemas com o meo adsl. Quero mudar para a NOS, mas nao quero o serviço satelite(que segundo algumas pessoas ainda é pior que o da meo). Queria subscrever a UMA. Já tenho ouvido por aí que a nos faz a instalação fibra por HFC, ou seja, por cabo coaxial. É verdade? É um pouco ingénua, mas a minha pergunta é se há alguma forma de eu ter nos fibra não tendo fibra da nos na minha rua? Eles podem fazer-me a instalação HFC?. Até porque já vi no manual da box da UMA que a instalação é feita através de um "cabo de sinal", dizem eles, que se liga entre a tomada e a ficha RF na box. Esse cabo de sinal calculo que seja o cabo coaxial, certo? Agradeço o esclarecimento.
icon

Melhor resposta por C24XXXX201 8 August 2017, 22:52

Ver pergunta inicial

13 Comentários

...É um pouco ingénua, mas a minha pergunta é se há alguma forma de eu ter nos fibra não tendo fibra da nos na minha rua? Eles podem fazer-me a instalação HFC?. ...
A questao é saber que tipo de instalaçao faz o operador ate casa do cliente nessa zona.
Ate pode existir fibra na rua... mas sera apenas (FTTC) ate ao armario de onde saem os coaxiais ate casa dos cliente? Ou sera mesmo FTTH (Fiber To The Home)?

A box UMA creio que tem as duas opçoes.
Sim, a box UMA tem as duas opçoes. Quando eu insiro o meu codigo postal no teste de cobertura da nos diz que não tenho fibra. Há alguma possibilidade de eles instalarem-me o serviço por HFC, ou precisava de ter fibra?
Nao tem que se necessariamente FTTH
Creio que o o operador utiliza o termo "fibra" na designaçao de pacotes, ou seja, Pacotes Fibra e Pacotes Satelite.
Sendo que os Pacotes Fibra podem ser instalados em zonas com suporte FTTH ou HFC.
Se o teste lhe diz que nao tem fibra sera porque a zona é apenas servida por satelite.
Ok, obrigado. Qual é a probabilidade de eles meterem pelo menos hfc na minha rua? É que eu quero mesmo aderir à nos, estou farto do meu serviço satelite. Será que eles instalam-me se eu pedir? É que tenho visto por aí pessoas que dizem que essa instalaçao da nos é tipo adsl e que a nos diz que é fibra não o sendo...
A expansao de qualquer rede esta naturalmente dependente da sua rentabilidade economica.
Acha que existe a possibilidade da expansao da rede ate a sua zona ser economicamente viavel para qualquer operador? O numero de possiveis clientes é motivador dessa expansao? Mesmo considerando que grande parte dos possiveis clientes Fibra ja hoje sao clientes Satelite?
Se respondeu sim a tudo, recolha assinaturas dos interessados e entregue proposta aos operadores.
Eu recebi a informacao que a PT vai pôr fibra otica em quase todo o pais, mas a meo nao partilha a mesma fibra otica com a nos, pois nao? Tinha de ter mesmo a fibra da nos, certo?
Sinceramente nao faço ideia. Tenho ideia que existe partilha de redes em algumas zonas, mas apenas isso.
Qual o seu CP?
2640-4xx
Nao tenho a certeza, mas creio que a rede mais proxima deve ser Vodafone (FTTH) em Almada / Vilãs, (2640-8xx).
Ok. Obrigado pelos esclarecimentos.
Reputação 7
Crachá +1
hoje fui às compras e vi um Taxi com um grande anuncio nas portas, Já chegou a Fibra da NOS, desde 29,99€

Era Taxi local, tinha o nome da zona no anuncio.

O problema é o seguinte com este anuncio, não existe nenhuns trabalhos de fibrar a zona por parte da NOS, nada. E por cabo HFC "fibra" já existe desde 2008 quando a ZON comprou a Pluricanal, agora pergunto, que fibra é que já chegou? FTTH NOS não existe nada por aqui, "fibra" coaxial? isso já existe à 18 anos aqui. Se for para informar os moradores que existe NOS na zona, acho que em 18 anos as pessoas já descobriram isso à muito tempo.. 😉
Reputação 7
Crachá +1
No mês de Maio foi isto nas caixas de correio, Publicidade enganosa NOS, não chegou nenhuma fibra ;)

Reputação 7
Crachá +1


Comentário