Skip to main content
Header
Resposta

(Falta) de Apoio técnico ao fim de semana

• August 11, 2025
  • 7 comentários
  • 60 visualizações

Bom dia,

Já não é a primeira vez que isto acontece mas, desta vez, decidi escrever para deixar registado a minha total insatisfação com o serviço de apoio ao cliente da NOS.

Não tenho precisado dele, felizmente, mas quando preciso é geralmente fora das horas de trabalho. Ou seja, à noite ou ao fim-de-semana.

Lamentavelmente, registei há pouco tempo que a NOS decidiu acabar com o apoio técnico ao cliente fora das horas ditas “normais” passando a ter disponível apenas uma máquina.

Essa máquina fez-me andar às voltas com opções e cliques nos números de telemóvel por quase 10 minutos para depois me desligar o telefone e mandar ligar na 2F.

Portanto, passei o fim-de-semana com dificuldades na minha box, estou a pagar por um serviço que funcionou mal e não tenho sequer direito a ser atendida por uma pessoa que possa ajudar-me a resolver o problema.

É inacreditável o tamanho desrespeito e desconsideração que existe em Portugal pelo serviço ao Cliente. 

Qual é a solução? Fazem crédito na fatura do tempo em que o cliente não conseguiu utilizar convenientemente o serviço pelo qual paga?

Convenço-me de que tenho que rezar para estar tudo ok quando, ao fim de um dia de trabalho ou ao fim-de-semana, me sento um pouco a ver televisão? Rezar é a solução? É que, fora isso, certamente vocês não dão apoio técnico.

Agradeço a atenção e fico a aguardar por um feedback.

Daniela Silva

Melhor resposta por João H.

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@DLS e partilha do ​@Bruno Aleixo.

Sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço através da my NOS:

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

7 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 11, 2025

Boa tarde, ​@DLS 

Lamentamos o transtorno causado por esta situação.

Indique-nos, por favor, se continua a verificar alguma dificuldade no seu serviço.

Se for o caso, detalhe-nos a questão,, de forma a podermos ajudá-la.

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • August 15, 2025

Bom dia Mário,

Obrigada pelo feedback.

De momento, a box tem algumas paragens mas está a funcionar. Por incrível que pareça, foi a minha Mãe que me ajudou ao sugerir (e ensinar) a fazer a reposição de parâmetros. Pelos vistos, por vezes, ajuda.

Continuo a aguardar, contudo, um feedback à devolução do valor correspondente ao tempo de serviço pago e não utilizado por inadequada prestação de serviços.

Obrigada,

Daniela

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • August 15, 2025

Bom dia Mário,

Obrigada pelo feedback.

De momento, a box tem algumas paragens mas está a funcionar. Por incrível que pareça, foi a minha Mãe que me ajudou ao sugerir (e ensinar) a fazer a reposição de parâmetros. Pelos vistos, por vezes, ajuda.

Continuo a aguardar, contudo, um feedback à devolução do valor correspondente ao tempo de serviço pago e não utilizado por inadequada prestação de serviços.

Obrigada,

Daniela

Que eu saiba não há compensações por isso, Só quando fica sem acesso ao serviço por algo imputável à operadora, como uma avaria comum. A box não funcionava porque precisava de fazer um reset, e não há registo disso porque se tivesse falado com o apoio tinha ficado resolvido na hora. ou seja, não existium um periodo sem acesso ao serviço.

um bem haja 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • August 15, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@DLS e partilha do ​@Bruno Aleixo.

Sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço através da my NOS:

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • August 18, 2025

Olá Bruno Aleixo,

Vamos lá ser sérios com as coisas, ok? Opinar só por opinar, mais vale o silêncio. … Eu não sei se a box precisava de fazer um reset. Eu não sei porque não consegui falar com ninguém técnico.

Como não tive apoio técnico da operadora a quem pago um serviço para estar disponível 24x7, foi a minha Mãe de 70 anos que sugeriu fazer isto. Foi uma sugestão que, por acaso, ajudou num ou outro detalhe da box.

Mas a box continua a travar. Continuo a ver alguns filmes e os mesmos simplesmente decidem parar. 

Não vamos minimizar o descontentamento de um cliente porque, por um mero acaso, uma ação do mesmo teve um resultado minimamente satisfatório.

Não há compensação mas devia haver. Porque o serviço é pago e não é facultado com qualidade e com garantia. Não ter suporte técnico ao fim de semana e em dias úteis a partir de certas horas, é de uma desconsideração atroz pelo cliente.

Pôr o lucro à frente de tudo o resto é um péssimo princípio.

Melhores cumprimentos,

DLS

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 18, 2025

Boa tarde ​@DLS,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que proceda como recomendado acima, de forma a identificar possíveis anomalias no serviço.

Obrigado

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • August 18, 2025

Concordo, deviam tar lá no callcenter pelo menos 50 pessoas das 00:00h ás 9:00h só para atender a minha chamada aleatória ás 5 da manhã. Desconsideração por nós clientes.