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Falta de apoio técnico

  • November 10, 2025
  • 4 comentários
  • 38 visualizações

Venho expressar a minha insatisfação com o serviço de apoio ao cliente, nomeadamente no que diz respeito à assistência técnica telefónica.

Tentei obter ajuda para resolver um problema com a televisão da minha avó, que vive sozinha com o marido. Ambos são idosos e não têm qualquer conhecimento técnico, nem facilidade em lidar com equipamentos eletrónicos ou linhas de apoio automatizadas.

O contacto com a linha de apoio foi extremamente difícil — demorei bastante tempo até conseguir falar com alguém — e, quando finalmente consegui, explicando claramente que a minha avó não tem ninguém que a possa ajudar presencialmente, a resposta que obtive foi simplesmente que “sem alguém junto ao equipamento, não seria possível prestar apoio.”

É uma posição é incompreensível e inaceitável, sobretudo tratando-se de clientes idosos, que sempre pagaram as suas faturas pontualmente desde o início da relação com a NOS.
A empresa deveria ter protocolos de apoio adaptados a estas situações.

Atualmente, pessoas como a minha avó — isoladas e com dificuldades tecnológicas — acabam abandonadas e sem acesso a um serviço que pagam.

É lamentável e vergonhoso que uma empresa com a dimensão da NOS não assegure um apoio digno e eficaz.

4 Comentários

ByteSábio
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  • November 10, 2025

qual é o problema ao certo que está a acontecer? faz sentido que tenha de estar alguém perto dos equipamentos para a poderem ajudar na linha de apoio
se não estiver ninguém lá ao pé, não se sabe se é necessário enviar um técnico para resolver


qual é o problema ao certo que está a acontecer? faz sentido que tenha de estar alguém perto dos equipamentos para a poderem ajudar na linha de apoio
se não estiver ninguém lá ao pé, não se sabe se é necessário enviar um técnico para resolver

Como fazem pessoas idosas isoladas?


Bruno Aleixo
Super User
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  • Super User
  • November 10, 2025

qual é o problema ao certo que está a acontecer? faz sentido que tenha de estar alguém perto dos equipamentos para a poderem ajudar na linha de apoio
se não estiver ninguém lá ao pé, não se sabe se é necessário enviar um técnico para resolver

Como fazem pessoas idosas isoladas?

Convém que pessoas idosas não estejam isoladas… 

mas qual é o problema que existe com o serviço? voce pode pedir um técnico sem fazer os despistes, mas paga 50€ pela deslocação e não é garantido que ele resolva alguma coisa, porque não se sabe se o problema é do serviço nos ou dos equipamentos do cliente, porque não fez despistes e não explicou nada…

um bem haja 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • November 10, 2025

Boa noite, ​@MargaridaC0608 

O ​@Bruno Aleixo e o ​@ByteSábio deram uma boa ajuda. 

Estamos aqui para ajudar todos os clientes, independentemente da sua faixa etária. Existem, no entanto, determinados procedimentos que devem ser cumpridos, pelo que a colaboração de todos é essencial.

Naturalmente, quando se tratam de clientes com dificuldades, quaisquer que sejam as suas causas, temos sempre essa situação em consideração, sem deixar de assegurar o cumprimento dos trâmites necessários.

Caso tenha alguma questão, não hesite em partilhá-la connosco, detalhando-a. 
Obrigado,