Header

Falhas na transmissão UMA Box


Mais uma vez, estou a entrar em contato para resolver questões com a minha subscrição NOS. Desde que troquei da MEO para a NOS ainda não fiz outra coisa senão andar atrás da assistência técnica com problemas no serviço. Inicialmente com o WiFi (que ainda se mantém com a velocidade bem abaixo dos valores contratados) e desta vez devido a quebras no sinal da TV. Sempre que ligo a box para ver televisão, ocorrem diversas falhas e a imagem chega a desligar e voltar a ligar com intervalos de segundos. Devo dizer que o meu arrependimento na escolha desta operadora foi quase imediato assim que percebi que tinha problemas que simplesmente não existiam com a minha antiga operadora. Exijo assim que me seja resolvida esta questão, ou que me sejam descontados os dias que não consigo usufruir em pleno do meu serviço. Antes que qualquer assistente diga que é problema de um simples cabo. Ja usei 3 hdmi's diferentes e troquei o cabo de rede entre cat5e e cat6, não resolveu. Agradeço a resolução breve desta questão, pois o meu próximo email será para a ANACOM. Obrigado.


7 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @José Miguel dos Santos Freire,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, se para além de testar com outros cabos HDMI testou uma outra entrada HDMI na sua televisão.

Tem mais alguma televisão, com ou sem box em que verifique a mesma situação? 

Obrigado

Testei todas as entradas hdmi da minha televisão. Embora por lapso não tenha referido, testei tudo o que estava ao meu alcance para ter a certeza que o problema não seria "da minha parte". Tenho outra televisão sem box ligada pelo wifi em que uso a app NOS TV sem problemas, tirando os já referenciados da velocidade da internet, que causa alguns impasses na ligação mas não tão graves como na da UMA. Tenho um video do problema se quiserem que envie basta indicarem o endereço.

Reputação 7
Crachá +2

Ou seja a imagem fica negra momentaneamente ( menos de 1s) e depois volta a ter imagem normal?

Reputação 7

Testei todas as entradas hdmi da minha televisão. Embora por lapso não tenha referido, testei tudo o que estava ao meu alcance para ter a certeza que o problema não seria "da minha parte". Tenho outra televisão sem box ligada pelo wifi em que uso a app NOS TV sem problemas, tirando os já referenciados da velocidade da internet, que causa alguns impasses na ligação mas não tão graves como na da UMA. Tenho um video do problema se quiserem que envie basta indicarem o endereço.

 

Bom dia @José Miguel dos Santos Freire,

Sugiro que teste com um cabo HDMI 2.1 e partilhe o resultado.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @José Miguel dos Santos Freire.

O @Guimas e o @Jorge C partilharam uma boa ajuda.

Diga-nos, por favor, se a situação se mantém.

Obrigado

Como referido anteriormente, todos os testes já foram efectuados com diferentes cabos. O problema mantém-se.

Reputação 7
Crachá +6

Assim sendo, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e número de telemóvel para o perfil @Fórum, @José Miguel dos Santos Freire
Vamos ajudar. 
Obrigado, 

Comentário