Boa tarde, tenho verificado com muita frequência, falhas na gravação automática "Guia de programas" 7 dias.
Nestas situação, não consigo visionar nos programas em direto, quando ando para trás 4, 10 minutos ou mais.
Esta função de "recuar" num programa em direto, nunca funcionou bem e faz sempre um recuo de 4 a 5 minutos.
Penso que a avaria está mesmo na box e se não for resolvida em tempo útil, farei mudança de operador.
Informo que já fiz o teste de "REDE" > "SINAL" e verifico que o BER oscila entre 1.3 - 2 - 2.3 - 3 e 9.7 (sem a variar)
SNR: 70dB
Cump.
Maria Rosália
Página 1 / 1
Nestas situação, não consigo visionar nos programas em direto, quando ando para trás 4, 10 minutos ou mais.
Esta função de "recuar" num programa em direto, nunca funcionou bem e faz sempre um recuo de 4 a 5 minutos.
Penso que a avaria está mesmo na box e se não for resolvida em tempo útil, farei mudança de operador.
Informo que já fiz o teste de "REDE" > "SINAL" e verifico que o BER oscila entre 1.3 - 2 - 2.3 - 3 e 9.7 (sem a variar)
SNR: 70dB
Cump.
Maria Rosália
A box dá santos muito grandes quando se faz essas operações em direto ou nas gravações. É um problema que vem de muito tempo já, e o que me fez trocar de box para a UMA, pois até na mudança de canais (zapping) é muito lento.
Recuar, avançar na box UMA funciona bem mais fuido.
Bem-vinda ao Fórum NOS @Rosaly ,
Queremos ajudá-la.
Assim, sugerimos que faça uma reposição de valores* à box, seguindo os passos abaixo:
Iris
UMA
*Esta reposição vai suprimir: lista de canais favoritos, PIN de bloqueio de canais e configurações da box.
Conseguiu? Dê-nos o seu feedback. 😃
Queremos ajudá-la.
Assim, sugerimos que faça uma reposição de valores* à box, seguindo os passos abaixo:
Iris
- Menu
- Opções
- Configuração técnica
- Repor parâmetros originais
UMA
- Menu
- Definições
- Configurações
- Configurações técnicas
- Repor parâmetros originais
*Esta reposição vai suprimir: lista de canais favoritos, PIN de bloqueio de canais e configurações da box.
Conseguiu? Dê-nos o seu feedback. 😃
Queremos ajudá-la.
Assim, sugerimos que faça uma reposição de valores* à box, seguindo os passos abaixo:
Iris
- Menu
- Opções
- Configuração técnica
- Repor parâmetros originais
UMA
- Menu
- Definições
- Configurações
- Configurações técnicas
- Repor parâmetros originais
*Esta reposição vai suprimir: lista de canais favoritos, PIN de bloqueio de canais e configurações da box.
Conseguiu? Dê-nos o seu feedback. :D
Boa tarde.
Sendo a minha box "IRIS", pergunto se a box "UMA" tem melhores performances .
Não aceito a resposta do Pedro Rios: "se a box for a ÍRIS, não tem qualquer problema, o problema é mesmo a box, isso nessa box acontece..."
Se a box for IRIS não tem problema, porque o problema é da box!!!
Se o problema é da box, vamos mudar de box ou de operador.
-------------------------------
Respondendo ao Mário, informo que já fiz o procedimento para repor parâmetros de origem.
Mais informo que Esta avaria não é permanente por exemplo, manifestou-se no dia 9 e esteve a funcionar no dia 8 e 10 (hoje) mesmo antes de repor parâmetros de origem.
Por este motivo, ao chamar a assistência, num estado de avaria, quando o técnico chegar, 5 ou mais dias depois, pode encontrar uma situação normal.
Vamos aguardar, mas insisto na ideia de trocar a box e espero que me indiquem qual a melhor das duas.
Cumprimentos
Rosaly
A box UMA é muito mais rápida do que a box IRIS e por exemplo, para recuar na emissão em vez de utilizar a função de 4x 8x e etc.. pode recuar e avançar utilizando o tempo. Exemplo pode recurar pelos segundos. Não tenho razão de queixa da UMA, só tenho pena é algumas das funcionalidades que a IRIS tem, não existam na box UMA.
Queremos ajudá-la.
Assim, sugerimos que faça uma reposição de valores* à box, seguindo os passos abaixo:
Iris
- Menu
- Opções
- Configuração técnica
- Repor parâmetros originais
UMA
- Menu
- Definições
- Configurações
- Configurações técnicas
- Repor parâmetros originais
*Esta reposição vai suprimir: lista de canais favoritos, PIN de bloqueio de canais e configurações da box.
Conseguiu? Dê-nos o seu feedback. :D
Boa tarde.
Sendo a minha box "IRIS", pergunto se a box "UMA" tem melhores performances .
Não aceito a resposta do Pedro Rios: "se a box for a ÍRIS, não tem qualquer problema, o problema é mesmo a box, isso nessa box acontece..."
Se a box for IRIS não tem problema, porque o problema é da box!!!
Se o problema é da box, vamos mudar de box ou de operador.
-------------------------------
Respondendo ao Mário, informo que já fiz o procedimento para repor parâmetros de origem.
Mais informo que Esta avaria não é permanente por exemplo, manifestou-se no dia 9 e esteve a funcionar no dia 8 e 10 (hoje) mesmo antes de repor parâmetros de origem.
Por este motivo, ao chamar a assistência, num estado de avaria, quando o técnico chegar, 5 ou mais dias depois, pode encontrar uma situação normal.
Vamos aguardar, mas insisto na ideia de trocar a box e espero que me indiquem qual a melhor das duas.
Cumprimentos
Rosaly
O tipico português vem criticar e nunca elogiar. Acha que alguém se dá ao trabalho de vir para aqui ou para onde quer que seja dizer bem do quer que seja? É mais facil apontar os defeitos existentes do que tentar receber/dar ajuda. Note-se, que acho muito bem que coloquem as suas dúvidas e reclamações, no entanto devem saber aceitar qualquer sugestão e/ou opinião.
Nunca estão satisfeitos com nada! Enfim, mas acho que o melhor que podemos sugerir para si
O tipico português vem criticar e nunca elogiar. Acha que alguém se dá ao trabalho de vir para aqui ou para onde quer que seja dizer bem do quer que seja? É mais facil apontar os defeitos existentes do que tentar receber/dar ajuda. Note-se, que acho muito bem que coloquem as suas dúvidas e reclamações, no entanto devem saber aceitar qualquer sugestão e/ou opinião.
Nunca estão satisfeitos com nada! Enfim, mas acho que o melhor que podemos sugerir para si
O tipico português vem criticar e nunca elogiar. Acha que alguém se dá ao trabalho de vir para aqui ou para onde quer que seja dizer bem do quer que seja? É mais facil apontar os defeitos existentes do que tentar receber/dar ajuda. Note-se, que acho muito bem que coloquem as suas dúvidas e reclamações, no entanto devem saber aceitar qualquer sugestão e/ou opinião.
Nunca estão satisfeitos com nada! Enfim, mas acho que o melhor que podemos sugerir para si
Tenho o power Router e não tenho nenhum problema as minhas velocidades na rede 5GHz são optimas e não tenho falhas. No inicio tive dificuldades, mas após configurar o Router com algumas configurações sugeridas pela linha expecializada nunca mais tive probelmas, cá em casa pelo menos ninguém reclamou ainda. 😛
O tipico português vem criticar e nunca elogiar. Acha que alguém se dá ao trabalho de vir para aqui ou para onde quer que seja dizer bem do quer que seja? É mais facil apontar os defeitos existentes do que tentar receber/dar ajuda. Note-se, que acho muito bem que coloquem as suas dúvidas e reclamações, no entanto devem saber aceitar qualquer sugestão e/ou opinião.
Nunca estão satisfeitos com nada! Enfim, mas acho que o melhor que podemos sugerir para si
Tenho o power Router e não tenho nenhum problema as minhas velocidades na rede 5GHz são optimas e não tenho falhas. No inicio tive dificuldades, mas após configurar o Router com algumas configurações sugeridas pela linha expecializada nunca mais tive probelmas, cá em casa pelo menos ninguém reclamou ainda. :P
Eu desconhecia a possibilidade de ir a uma loja NOS e testar equipamentos. Estamos sempre a aprender.
Por agora, vou acompanhar a situação e registar as falhas (se houver) .
Agradeço a todos as ajudas prestadas .
Por agora, vou acompanhar a situação e registar as falhas (se houver) .
Agradeço a todos as ajudas prestadas .
O tipico português vem criticar e nunca elogiar. Acha que alguém se dá ao trabalho de vir para aqui ou para onde quer que seja dizer bem do quer que seja? É mais facil apontar os defeitos existentes do que tentar receber/dar ajuda. Note-se, que acho muito bem que coloquem as suas dúvidas e reclamações, no entanto devem saber aceitar qualquer sugestão e/ou opinião.
Nunca estão satisfeitos com nada! Enfim, mas acho que o melhor que podemos sugerir para si
O tipico Portugues contata os factos.
Não entro em cinismos, basta dar uma olhadela pelo Zwame para perceber que a IRIS é podre, lenta e funciona muito mal.
Não falo por não estar satisfeito com a NOS, mas sim pelo contrario, estou bastante satisfeito, mas isso não invalida o facto de poder dizer a verdade, não concorda?
Se não tem razão de queixa, parabens, pois teve sorte. Eu cá tenho uma IRIS adicional e tem sim os problemas que o autor do tópico falou.
Peço desculpa se não me babo a falar maravilhas da NOS, mas sou sincero, porque só dessa forma a NOS pode melhorar (e acredito que vai).
Um abraço
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.