Boa tarde, tenho verificado com muita frequência, falhas na gravação automática "Guia de programas" 7 dias.
Nestas situação, não consigo visionar nos programas em direto, quando ando para trás 4, 10 minutos ou mais.
Esta função de "recuar" num programa em direto, nunca funcionou bem e faz sempre um recuo de 4 a 5 minutos.
Penso que a avaria está mesmo na box e se não for resolvida em tempo útil, farei mudança de operador.
Informo que já fiz o teste de "REDE" > "SINAL" e verifico que o BER oscila entre 1.3 - 2 - 2.3 - 3 e 9.7 (sem a variar)
SNR: 70dB
Cump.
Maria Rosália
- Comunidade
- Produtos e serviços
- Televisão NOS
- Falhas na gravação automática "Guia de programas" 7 dias
Pergunta
Falhas na gravação automática "Guia de programas" 7 dias
- June 9, 2019
- 12 comentários
- 410 visualizações
12 Comentários
- Super User
- June 10, 2019
- Super User
- June 10, 2019
Nestas situação, não consigo visionar nos programas em direto, quando ando para trás 4, 10 minutos ou mais.
Esta função de "recuar" num programa em direto, nunca funcionou bem e faz sempre um recuo de 4 a 5 minutos.
Penso que a avaria está mesmo na box e se não for resolvida em tempo útil, farei mudança de operador.
Informo que já fiz o teste de "REDE" > "SINAL" e verifico que o BER oscila entre 1.3 - 2 - 2.3 - 3 e 9.7 (sem a variar)
SNR: 70dB
Cump.
Maria Rosália
A box dá santos muito grandes quando se faz essas operações em direto ou nas gravações. É um problema que vem de muito tempo já, e o que me fez trocar de box para a UMA, pois até na mudança de canais (zapping) é muito lento.
Recuar, avançar na box UMA funciona bem mais fuido.
- Gestor da comunidade
- June 10, 2019
Bem-vinda ao Fórum NOS @Rosaly ,
Queremos ajudá-la.
Assim, sugerimos que faça uma reposição de valores* à box, seguindo os passos abaixo:
Iris
UMA
*Esta reposição vai suprimir: lista de canais favoritos, PIN de bloqueio de canais e configurações da box.
Conseguiu? Dê-nos o seu feedback. 😃
Queremos ajudá-la.
Assim, sugerimos que faça uma reposição de valores* à box, seguindo os passos abaixo:
Iris
- Menu
- Opções
- Configuração técnica
- Repor parâmetros originais
UMA
- Menu
- Definições
- Configurações
- Configurações técnicas
- Repor parâmetros originais
*Esta reposição vai suprimir: lista de canais favoritos, PIN de bloqueio de canais e configurações da box.
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- Autor
- Gigabyte
- June 10, 2019
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Assim, sugerimos que faça uma reposição de valores* à box, seguindo os passos abaixo:
Iris
- Menu
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- Configuração técnica
- Repor parâmetros originais
UMA
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*Esta reposição vai suprimir: lista de canais favoritos, PIN de bloqueio de canais e configurações da box.
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Boa tarde.
Sendo a minha box "IRIS", pergunto se a box "UMA" tem melhores performances .
Não aceito a resposta do Pedro Rios: "se a box for a ÍRIS, não tem qualquer problema, o problema é mesmo a box, isso nessa box acontece..."
Se a box for IRIS não tem problema, porque o problema é da box!!!
Se o problema é da box, vamos mudar de box ou de operador.
-------------------------------
Respondendo ao Mário, informo que já fiz o procedimento para repor parâmetros de origem.
Mais informo que Esta avaria não é permanente por exemplo, manifestou-se no dia 9 e esteve a funcionar no dia 8 e 10 (hoje) mesmo antes de repor parâmetros de origem.
Por este motivo, ao chamar a assistência, num estado de avaria, quando o técnico chegar, 5 ou mais dias depois, pode encontrar uma situação normal.
Vamos aguardar, mas insisto na ideia de trocar a box e espero que me indiquem qual a melhor das duas.
Cumprimentos
Rosaly
- Super User
- June 10, 2019
A box UMA é muito mais rápida do que a box IRIS e por exemplo, para recuar na emissão em vez de utilizar a função de 4x 8x e etc.. pode recuar e avançar utilizando o tempo. Exemplo pode recurar pelos segundos. Não tenho razão de queixa da UMA, só tenho pena é algumas das funcionalidades que a IRIS tem, não existam na box UMA.
- Super User
- June 10, 2019
Queremos ajudá-la.
Assim, sugerimos que faça uma reposição de valores* à box, seguindo os passos abaixo:
Iris
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UMA
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*Esta reposição vai suprimir: lista de canais favoritos, PIN de bloqueio de canais e configurações da box.
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Boa tarde.
Sendo a minha box "IRIS", pergunto se a box "UMA" tem melhores performances .
Não aceito a resposta do Pedro Rios: "se a box for a ÍRIS, não tem qualquer problema, o problema é mesmo a box, isso nessa box acontece..."
Se a box for IRIS não tem problema, porque o problema é da box!!!
Se o problema é da box, vamos mudar de box ou de operador.
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Respondendo ao Mário, informo que já fiz o procedimento para repor parâmetros de origem.
Mais informo que Esta avaria não é permanente por exemplo, manifestou-se no dia 9 e esteve a funcionar no dia 8 e 10 (hoje) mesmo antes de repor parâmetros de origem.
Por este motivo, ao chamar a assistência, num estado de avaria, quando o técnico chegar, 5 ou mais dias depois, pode encontrar uma situação normal.
Vamos aguardar, mas insisto na ideia de trocar a box e espero que me indiquem qual a melhor das duas.
Cumprimentos
Rosaly
- Super User
- June 10, 2019
O tipico português vem criticar e nunca elogiar. Acha que alguém se dá ao trabalho de vir para aqui ou para onde quer que seja dizer bem do quer que seja? É mais facil apontar os defeitos existentes do que tentar receber/dar ajuda. Note-se, que acho muito bem que coloquem as suas dúvidas e reclamações, no entanto devem saber aceitar qualquer sugestão e/ou opinião.
Nunca estão satisfeitos com nada! Enfim, mas acho que o melhor que podemos sugerir para si
- Super User
- June 10, 2019
O tipico português vem criticar e nunca elogiar. Acha que alguém se dá ao trabalho de vir para aqui ou para onde quer que seja dizer bem do quer que seja? É mais facil apontar os defeitos existentes do que tentar receber/dar ajuda. Note-se, que acho muito bem que coloquem as suas dúvidas e reclamações, no entanto devem saber aceitar qualquer sugestão e/ou opinião.
Nunca estão satisfeitos com nada! Enfim, mas acho que o melhor que podemos sugerir para si
- Super User
- June 10, 2019
O tipico português vem criticar e nunca elogiar. Acha que alguém se dá ao trabalho de vir para aqui ou para onde quer que seja dizer bem do quer que seja? É mais facil apontar os defeitos existentes do que tentar receber/dar ajuda. Note-se, que acho muito bem que coloquem as suas dúvidas e reclamações, no entanto devem saber aceitar qualquer sugestão e/ou opinião.
Nunca estão satisfeitos com nada! Enfim, mas acho que o melhor que podemos sugerir para si
Tenho o power Router e não tenho nenhum problema as minhas velocidades na rede 5GHz são optimas e não tenho falhas. No inicio tive dificuldades, mas após configurar o Router com algumas configurações sugeridas pela linha expecializada nunca mais tive probelmas, cá em casa pelo menos ninguém reclamou ainda. 😛
- Super User
- June 10, 2019
O tipico português vem criticar e nunca elogiar. Acha que alguém se dá ao trabalho de vir para aqui ou para onde quer que seja dizer bem do quer que seja? É mais facil apontar os defeitos existentes do que tentar receber/dar ajuda. Note-se, que acho muito bem que coloquem as suas dúvidas e reclamações, no entanto devem saber aceitar qualquer sugestão e/ou opinião.
Nunca estão satisfeitos com nada! Enfim, mas acho que o melhor que podemos sugerir para si
Tenho o power Router e não tenho nenhum problema as minhas velocidades na rede 5GHz são optimas e não tenho falhas. No inicio tive dificuldades, mas após configurar o Router com algumas configurações sugeridas pela linha expecializada nunca mais tive probelmas, cá em casa pelo menos ninguém reclamou ainda. :P
- Autor
- Gigabyte
- June 10, 2019
Eu desconhecia a possibilidade de ir a uma loja NOS e testar equipamentos. Estamos sempre a aprender.
Por agora, vou acompanhar a situação e registar as falhas (se houver) .
Agradeço a todos as ajudas prestadas .
Por agora, vou acompanhar a situação e registar as falhas (se houver) .
Agradeço a todos as ajudas prestadas .
- Super User
- June 11, 2019
O tipico português vem criticar e nunca elogiar. Acha que alguém se dá ao trabalho de vir para aqui ou para onde quer que seja dizer bem do quer que seja? É mais facil apontar os defeitos existentes do que tentar receber/dar ajuda. Note-se, que acho muito bem que coloquem as suas dúvidas e reclamações, no entanto devem saber aceitar qualquer sugestão e/ou opinião.
Nunca estão satisfeitos com nada! Enfim, mas acho que o melhor que podemos sugerir para si
O tipico Portugues contata os factos.
Não entro em cinismos, basta dar uma olhadela pelo Zwame para perceber que a IRIS é podre, lenta e funciona muito mal.
Não falo por não estar satisfeito com a NOS, mas sim pelo contrario, estou bastante satisfeito, mas isso não invalida o facto de poder dizer a verdade, não concorda?
Se não tem razão de queixa, parabens, pois teve sorte. Eu cá tenho uma IRIS adicional e tem sim os problemas que o autor do tópico falou.
Peço desculpa se não me babo a falar maravilhas da NOS, mas sou sincero, porque só dessa forma a NOS pode melhorar (e acredito que vai).
Um abraço
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