Header
Pergunta

Falhas diversas na Box HD 2.0 Iris


Bom dia.

Estou a experimentar o fórum pela primeira vez, espero que desta vez consiga resolver o meu problema.

Em meados do ano passado (2020), ao fim de uma série de semanas com problemas na minha primeira box, liguei para a assistência técnica, que me sugeriu deslocar a uma loja e trocar a dita box por uma nova. Assim fiz, e os problemas ficaram “resolvidos”. “Resolvidos” (entre aspas) porque em Outubro a nova box voltou a ficar completamente inoperacional.

Coincidência ou não (acredito que não), após um telefonema da NOS a propor uma alteração no contrato, que obrigaria a novo período de fidelização e mais 15 euros na mensalidade (ao que eu respondi “Não, obrigado, estou bem assim”), a nova box começou a bloquear, não dá acesso à informação dos programas nos canais, é lenta a mudar de canal (quando muda), fica parada quando a ligo (já tive alturas em que, ao fim de 30 minutos, desisti de esperar que ligue em condições)… Uma série de problemas que não fazem sentido.

Todos os dias tenho de desligá-la da corrente para poder ter um par de horas de funcionamento mais ou menos normal, após esse tempo (ou menos, às vezes são minutos) começa com os problemas. Já fiz restauro das configurações originais, já tentei actualizar o software (diz sempre que não há actualizações), já fiz “hard reset”, já tirei o cartão e limpei os contactos diversas vezes. Tentei ligar para a assistência técnica diversas vezes, mas fico sempre à espera durante bastante tempo, até desistir.

Gostaria de ver a minha situação resolvida, porque até agora era um cliente satisfeito. Caso estes problemas subsistam, garantidamente deixo a NOS de forma definitiva no final deste período de fidelização (que vai terminar em breve).

Obrigado.

Mário Almeida


4 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, outros despistes para além dos que efectuou deveriam ser feitos pelo apoio técnico para poder ser detetada a razão das anomalias que reporta. Não lhe sendo possível contactar o apoio técnico 16990 tecla 3/Televisão chamada gratis da rede NOS, envie o seu numero de cliente ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores possam prestar a sua ajuda.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @marioalmeida,

Bem vindo ao Fórum NOS.

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Tal como sugeriu o @Jose Rodrigues, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum, para vermos o que se passa.

Obrigada

Bom dia.

Fi-lo logo no próprio dia em que o @Jose Rodrigues o mencionou, mas vou enviar novamente uma mensagem privada no perfil @Fórum com o meu número de cliente. Aproveito para reforçar que, entre quarta e hoje de manhã já reiniciei a box perto de 20 vezes, já repus os parâmetros de origem e já experimentei deixá-la ligada toda a noite para ver se não perdia funcionalidades ou não ficava a arrastar-se. Tudo na mesma.

Mário Almeida

Reputação 7
Crachá +6

Olá @marioalmeida

Lamentamos a demora. 

Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 

Comentário