Boa noite, preciso de alguns esclarecimentos relativamente ao processo de facturação.
Iniciei serviço na NOS dia 17 de Junho de 2023. Este contracto foi celebrado na loja do Almada Forum da NOS pelo Sr Diogo Ereira. Este contracto tem incluido os canais todos, incluindo os canais da FOX Comedy, menos os habituais Sportv Tv e afins. Tem 2 telefones incluídos com 20G cada mais 3500 minutos cada.
Foi oferta da loja, BOX para uma televisão para além da Box principal. Esta oferta surgiu na negociação, derivado a algumas TV da NOS precisarem da Box para aceder aos canais, porque não têm Smart tv.
Foi oferta da loja a primeira mensalidade.
No dia 24 de Junho recebi uma sms com o valor de 3.68€ para pagar.
Os plano dos canais Fox Comedy não estavam activos aquando da instalação, ficou activo após contacto com Sr Diogo Ereira.
Falou-se por SMS com o Sr Diogo a respeito dos 3.68€, em que o mesmo disse para ignorar.
Hoje dia 25 de Junho, recebi uma factura de 62,82€ mais os 3,68€ em atraso para pagar.
Ao consultar estas facturas, sim porque o valor de 3,68€ vem na factura de 17 de junho até 15 de julho, com a oferta da primeira mensalidade. Estes 3,68€ são a cobrança da Box extra.
Na factura de 25 de Junho vem a facturação de 16 de Julho até 15 de Agosto, onde se cobra novamente a box.
A minha pergunta é que em 1 mês de serviço tenho duas facturas. Pergunto se na prestação de serviços se pode cobrar adiantado por um serviço ainda não prestado ao cliente? Pergunto qual a base legal para em apenas 1 mês de serviço eu ter 2 facturas?
Gostava que alguém me esclarecesse relativamente a estes aspectos.
Aguardo aciosamente por uma resposta.