Facturação e inacessibilidade parcial ao uso da Box HD
Deparei-me hoje 2017-05-16 com a dificuldade de não poder ver os canais que normalmente vejo através da box NOS, - “Ver de início”, - “Visualizar programas anteriores”, - Gravar e sem poder Alterar o Perfil com o Log In NOS, os canais são: - “SYGY”,- SYGY HD - “FOX MOVIES” e - “FOX MOVIES HD”. Possivelmente haverá outros!?.
Mensagem: desligue a Box e volte a ligar, ou ligue 16990
Liguei para o 16990, verificaram as condições do serviço, pediram-me para repetir a descrição acima: Ligar e Desligar a Box e tudo estava bem excepto “facturas em atraso”!?
Ligaram para o departamento de facturas e lá informaram-me:
A de Abril de 2017 que normalmente pago durante o mês de Maio, mês seguinte há facturação, como qualquer empresa de serviços: Água, Electricidade, Gás e todas as outras empresas de serviços.
Mas deparo-me ainda com outra situação caricata e fico estupefacto; Não devo só a factura de Abril que normalmente pago entre os dias 21 a 25 do mês seguinte que é quando recebo, que neste caso será paga em Maio 21 a 25 de Maio de 2017; Mas devo já a factura de Maio de 2017 desde o dia 15, “ontem”, reparem o mês ainda está a meio e já tenho a dívida indevida.
Disseram-me que o sistema é assim, e por este motivo tenho alguns serviços bloqueados, e só serão desbloqueados quando o pagamento de Abril for pago e o adiantado de Maio que são neste caso, duas facturas a de Abril e Maio que ainda estamos a meio com o valor de 52.49€ + 52.49€ =104.98€.
Chamo a isto coagir, tentativa de estorção, cobrança indevida, e mau serviço.
Deduzo, concluo e passo a compreender que esta empresa necessita de dinheiro avançado de seus clientes e usa meios indevidos de coacção para pagar os serviços que presta e os salários de seus funcionários para sua sustentabilidade.
E é de lamentar também que a nossa lei a Portuguesa permita que haja empresas de serviços a trabalhar com, e em estas situações, em prejuízo da defesa dos consumidores.
Mensagem: desligue a Box e volte a ligar, ou ligue 16990
Liguei para o 16990, verificaram as condições do serviço, pediram-me para repetir a descrição acima: Ligar e Desligar a Box e tudo estava bem excepto “facturas em atraso”!?
Ligaram para o departamento de facturas e lá informaram-me:
A de Abril de 2017 que normalmente pago durante o mês de Maio, mês seguinte há facturação, como qualquer empresa de serviços: Água, Electricidade, Gás e todas as outras empresas de serviços.
Mas deparo-me ainda com outra situação caricata e fico estupefacto; Não devo só a factura de Abril que normalmente pago entre os dias 21 a 25 do mês seguinte que é quando recebo, que neste caso será paga em Maio 21 a 25 de Maio de 2017; Mas devo já a factura de Maio de 2017 desde o dia 15, “ontem”, reparem o mês ainda está a meio e já tenho a dívida indevida.
Disseram-me que o sistema é assim, e por este motivo tenho alguns serviços bloqueados, e só serão desbloqueados quando o pagamento de Abril for pago e o adiantado de Maio que são neste caso, duas facturas a de Abril e Maio que ainda estamos a meio com o valor de 52.49€ + 52.49€ =104.98€.
Chamo a isto coagir, tentativa de estorção, cobrança indevida, e mau serviço.
Deduzo, concluo e passo a compreender que esta empresa necessita de dinheiro avançado de seus clientes e usa meios indevidos de coacção para pagar os serviços que presta e os salários de seus funcionários para sua sustentabilidade.
E é de lamentar também que a nossa lei a Portuguesa permita que haja empresas de serviços a trabalhar com, e em estas situações, em prejuízo da defesa dos consumidores.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.