Header

Expansão da rede Fibra para breve


Esta (na imagem) é a linha (250 metros) que me separa da rede fibra da NOS.



Se eu podia ser cliente NOS Satélite? Poder, podia, mas não era a mesma coisa.
Teria de comprar (ou pior, alugar eternamente sem ser dono) as vossas inúteis boxes dos serviço satélite (sem gravações automáticas! sem gravações manuais nas 2ª e 3ª boxes!). E teria de levar com uma internet por 4G com velocidade/consistência/traffic-shapping duvidosa.

A minha fidelização MEO ADSL acaba em Outubro de 2018. Estou muitíssimo insatisfeito e quero mudar. Mas também não é de qualquer maneira, portanto pergunto: até lá, há alguma possibilidade da vossa fibra percorrer os 250 metros que faltam? Não seria só para mim, pois na mesma situação estão vários vizinhos.

10 Comentários

E já agora, como o meu avatar indica, sou fã da Guerra dos Tronos, pelo que não estou a ver a vantagem de migrar para um serviço sem SyFy, um ano antes da última temporada. A não ser que achem bem que me junte aos Greyjoy e navegue até à "baía dos piratas"...
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Jorge.Alves. :)

Queremos ajudá-lo, no entanto como em cada localidade ou região a tecnologia utilizada pela NOS pode ser diferente e, também, para que possa ser informado se existe previsão de instalação do serviço Fibra, sugerimos que nos ligue. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Olá, e obrigado pela resposta. Para esclarecer este assunto, devo telefonar para o 16995, que diz que é a "Linha de Vendas" para "Particulares"?

Segundo o mapa não-oficial feito pela comunidade, a vila de Soure está abrangida pela solução "Docsis (HFC)" da NOS:
https://www.google.com/maps/d/viewer?mid=1jZBLcXeglGNupsDYQnweCTvXNcg&hl=en_US&ll=40.0586241289015%2C-8.617587339318789&z=15

Ou seja, é um cabo híbrido de fibra e coaxial, que não é o ideal FTTH, mas seria sempre uma melhoria face ao cabo de cobre que tenho e que só dá para uma sincronização a 12 Mbps em ADSL+.

Vi há uns 2 anos atrás a distribuírem o cabo subterrâneo por boa parte da vila, mas a acabarem a instalação no início da minha rua, a 250 metros do conjunto de casas do qual a minha faz parte... e nem um telefonema, da iniciativa da NOS, para saber se estava interessado nos vossos produtos, contribuiu para qualquer mudança.

Problemas:

1- mudar para um serviço de TV de Satélite sem gravações automáticas é um passo muito atrás, numa casa onde já ninguém vê TV em direto (à exceção do jogo de futebol ocasional).

2.a- se mudar para satélite, compensa mais comprar os aparelhos (pois o aluguer fica pago ao fim de 21 meses), mas uma instalação da fibra nesses 2 anos significaria um investimento perdido da minha parte.

2.b- se alugar as boxes em vez de comprar, graças a uma promessa de intervenção "para breve" corro o risco de ficar a alugar algo durante vários anos devido às promessas tipicamente não cumpridas pelos ISP na hora de angariar clientes.

3- os tarifários de satélite só compensam (para o meu uso) a partir do NOS 4, devido ao aluguer da 1ª box gratuito, dos canais TV Cine, e da internet incluída sem limite de tráfego, mas mesmo assim significa um aumento de 10 €/mês em relação ao que tenho atualmente no MEO, pois tenho Benfica TV (BTV) por 0 € graças a uma promoção. Haveria disponibilidade de trocar o "cartão NOS" (pois não vou ao cinema) e o "NOS WiFi" fora de casa (oferta equivalente a 12,5 €/mês que não vou usar) pela BTV? Ou não é possível esse tipo de elasticidade contratual?

4- E em relação à internet em casa por 4G, de que tenho ouvido falar tão mal (por comparação com a alternativa da Vodafone), como são de facto as vossas políticas de "uso responsável"? É verdade que chegam a cortar a velocidade para poucos Kbps a partir de X GB de tráfego? Ou isso é só para o "NOS WiFi" fora de casa?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Jorge.Alves,

Sim, sugerimos um contacto para o 16995. Contudo, caso seja sócio do Sport Lisboa e Benfica sugerimos que ligue gratuitamente para o 800 10 1904 e conheça os pacotes exclusivos que temos para si. 🙂
Antes de estar sequer a perder tempo numa chamada para pessoas que me vão dizer tudo para me "agarrar" (estou vacinado desde 2006, quando uma telefonista da "Clix" me prometeu fibra até ao final desse ano...), só duas questões:

1- há alguma situação em que coloquem os metros que faltam na rede fibra/docsis? Numa distância equivalente a esta (250 m)? E só para um, ou para um conjunto de futuros clientes que façam o pedido?

2- será possível negociar a personalização do contrato (ex: oferta dos 10 €/mês da Benfica TV, em vez da oferta dos 12,5 €/mês do NOS WiFi), ou as ofertas são o que está no site e mais nada?

3- há alguma informação desses tais pacotes no site, ou em papel? É que contra contratos exclusivos pelo telefone também estou vacinado...

4- não há mesmo possibilidade nenhuma de ter gravações automáticas nos pacotes NOS por Satélite? Nem sequer acesso pelos outras boxes às gravações da 1ª box com DVR?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Jorge.Alves,

Em relação ao ponto 1, para o podermos ajudar, pedimos que nos ligue, por favor.

Sobre o ponto 2, nos pacotes Satélite a grelha de canais está previamente definida. Conheça-a aqui. As ofertas exclusivas para sócios do Sport Lisboa e Benfica estão neste momento apenas disponíveis através do 800 10 1904.

Infelizmente as gravações automáticas não estão disponíveis para clientes Satélite.
Olá @Jorge.Alves,

Em relação ao ponto 1, para o podermos ajudar, pedimos que nos ligue, por favor.

Sobre o ponto 2, nos pacotes Satélite a grelha de canais está previamente definida. Conheça-a aqui. As ofertas exclusivas para sócios do Sport Lisboa e Benfica estão neste momento apenas disponíveis através do 800 10 1904.

Infelizmente as gravações automáticas não estão disponíveis para clientes Satélite.


Quanto às gravações automáticas, pergunto porque é que, quando acedemos ao site e escolhemos a opção "Pacotes com UMA TV", isso nos leva para uma página onde estão igualmente ofertas de Fibra e Satélite? É uma apresentação ambígua, e que me causou esta dúvida. Então esses pacotes não têm nem UMA TV, nem gravações automáticas?

Sobre o ponto 2, não foi isso que eu perguntei. Pergunto se posso trocar as ofertas que não quero, por algo que quero, a não ser que os tais "€12,50/mês" do NOS WiFi sejam um valor mentiroso. Não estou a ver porque outro motivo não posso trocar essa oferta (que não vou usufruir) por algo que eu quero (BTV), ficando vocês até a ganhar 2,50 €/mês, segundo as vossas próprias contas... aliás, até prescindo também do "Cartão NOS".

Assim sendo, outra dúvida, quando nos pacotes dizem que tem "€97,50 em canais premium e packs de conteúdos(2)", isso é o quê? Um plafond (equivalente a 4,06 €/mês) para eu gastar ao longo da fidelização a comprar canais extra/premium, exceto SportTV e BTV?

Quanto ao ponto 1, ok, vou entrar em contacto convosco, mas será frustrante se não puder ser vosso cliente na rede fibra por causa de 250 metros...

E agora que vi novamente o site, outra dúvida. Quando dizem em certos pacotes que "inclui Box", isso quer dizer exatamente o quê? Que não pago o aluguer da 1ª box com DVR equivalente a 5,5 €/mês? Ou que fico na posse dela?

Peço desculpa por ser chato, mas quero mesmo esclarecer as dúvidas todas antes de mudar do MEO para um pacote NOS 4 Satélite (que está na página dos pacotes com UMA TV, mas que não tem gravações automáticas...).
Reputação 7
Crachá +1
@Jorge.Alves a melhor maneira de teres essas respostas todas é mesmo ligando para lá. até porque ficas logo a saber se tens fibra ou nao...
Já sei que a fibra está ao fim da minha rua, pois usando essa morada o site diz que está coberto por fibra, mas colocando o meu código postal diz que só tem satélite.
Aliás, vi as obras na altura em que isto foi feito, e até perguntei ao pessoal se não iam até ao fim da rua, mas não...

O que pergunto é se há, ou haverá até Outubro deste ano (quando termina a minha fidelização ao MEO ADSL), disponibilidade de agora colocarem os cerca de 250 metros que faltam. Vou telefonar para lá.
Fui ao site e pedi para me ligarem (para evitar pagar 35 cênt/min).
Descrevi esta situação: estou a 250 m da fibra NOS em Soure - e isso foi confirmado.
O telefonista apontou o local no Google Maps, pediu aos técnicos para analisarem, e agendou resposta para o dia seguinte.

No dia seguinte a desilusão: indisponibilidade para colocar os 250 m que faltam...
Ou aderia já ao Satélite, ou esperava uns meses e voltava a perguntar.
Tendo em conta a falta de gravações automáticas no Satélite, e que o que me separa da fibra são só mesmos estes irritantes 250 metros, vou aguardar.

Talvez telefone para lá uma vez por mês, até ao final do ano (a fidelização ao MEO ADSL acaba em Outubro), a ver se nalgum momento terei sorte. Wish me luck.

A alternativa é manter a TV do MEO ADSL, mas num pacote sem Net, e comprá-la à parte num serviço 4G da Vodafone ou da NOS, o que aumentará a mensalidade em 15 €... É uma pena encarecerem tanto os preços à medida que se colocam menos serviços num só pacote... eu até percebo a lógica, mas fico lixado na mesma.

Comentário