Header
Respondido

Euronews em Português (Resolvido)


O que se passou para deixarem de ter este canal em Português?
Houve alguma comunicação?
icon

Melhor resposta por Ana M. 18 May 2017, 13:01

Ver pergunta inicial

13 Comentários

Mais uma situaçao recurrente.
Volta e meia os serviços de limpeza tropeçam no cabo de alimentaçao do receptor e la tem que chamar o tecnico para voltar a ligar a ficha na tomada... mas esquece-se sempre de voltar a configurar o audio...
As senhoras da limpeza que me desculpem, mas ja deviam saber os riscos que correm ao trabalhar para este tipo de empresas... A culpa sobra sempre para o "mexilhao"!
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

Devido a uma dificuldade técnica por parte do canal Euronews, as opções de áudio noutras línguas, que não o inglês, ficaram temporariamente indisponíveis. Estamos a tentar resolver a situação o mais rapidamente possível.
Parece-me que ha algo nestas explicaçoes que nao bate certo... Ou no minimo falta dizer mais qualquer coisa para que passe a fazer sentido... Sera por falta de bitcoins??

Textos publicados no FB de EURONEWS Portugues:

"AVISO IMPORTANTE às várias pessoas que nos têm perguntado pelo "desaparecimento" temporário da euronews em português de várias operadoras de cabo em Portugal:

Está a haver uma grande transformação, com a autonomização dos sinais de vídeo das várias edições linguísticas. Por outras palavras, cada edição vai ser um canal à parte. A primeira fase dessa transformação começou ontem (quarta-feira, 10 de maio) com a separação dos vários sinais de vídeo e pode ser notada através dos títulos, rodapés e oráculos, que já estão em português, e não em inglês, como antes. Com isso, as operadoras de cabo e satélite ainda não se adaptaram às novas frequências, pelo que muitas estão a transmitir o canal em inglês, o que não está a acontecer só em Portugal. As várias operadoras prometeram resolver este assunto em breve. A euronews em português não desapareceu, pelo contrário, está mais em português do que nunca! Obrigado por nos continuar a seguir.
.....
Um agradecimento a todos os que manifestam interesse pelo futuro da Euronews em Português e pelo apoio ao nosso trabalho. No entanto, cabe-me enquanto membro desta equipa esclarecer que o facto de estarmos a ser transmitidos em inglês tem a ver com ajustamentos técnicos que é preciso fazer na sequência da mudança de sistemas operativos e de distribuição. O assunto está a ser resolvidos com os operadores do cabo em Portugal. Esperamos estar de volta muito brevemente. Nós, por cá, continuamos a trabalhar, com um projeto que começou há dois dias, cada vez mais nosso e cada vez mais em português. O projeto em português não está, para já, em causa. O futuro a Deus pertence - já que é tempo de Fátima e de Papa.  Obrigada!!!"
Olá a todos,

Devido a uma dificuldade técnica por parte do canal Euronews, as opções de áudio noutras línguas, que não o inglês, ficaram temporariamente indisponíveis. Estamos a tentar resolver a situação o mais rapidamente possível.
Olá! Pronto um técnico dá a cara e diz que há avaria técnica e que estão a tentar reparar a mesma! Tudo certo até aqui ...Mas não existirá uma forma TÉCNICA de alertar os fãs deste canal, de que se trata de uma avaria, dentro do canal ou dentro da TV???!!! Era a minha GRANDE companhia EM PORTUGUÊS, sem ser telenovelas e football....!!! Eu, que não consigo arranjar canais falados INTEIRAMENTE em PORTUGUÊS, nem a tv PUBLICA o faz numa qualquer reportagem de telejornal ...Arranjem lá a avaria quanto antes, pois já estou farta de estar a pagar e não ouvir os canais que mais GOSTO, mas em PORTUGUÊS!!! Quem ganhou com isto tudo, no meu caso, foi a radio ....pois eu trabalho muito com as mãos e não posso estar parada a ler as legendas ... e se elas passam depressa !!!!
Reputação 7
Crachá +4
Não é avaria técnica nenhuma como já foi dito pelo técnico acima.
É devido a uma decisão que que tomaram.
Devido à restruturação que a Euronews está a fazer, em vez de um canal que emite em diversas linguas, decidiram criar para cada mercado onde operam, um canal próprio, com conteudos adaptados a cada pais, por isso colocaram a emissao em ingles.
Para já, alem do canal em ingles, já lançaram o canal na versão francesa e grega.
A NOS é que podia avisar o que se passa, pois decerto foi alertada pelo canal para esta situação.
Sinceramente... Nao se entende que uma restruturação destas seja operacionalizada desta forma, sem que seja previamente disponibilizada informaçao publica sobre a mesma, sejam retirados os audios em varias linguas sem que antes estejam disponiveis os novos canais.
O problema nao e' apenas com os operadores que re-distribuem o canal, nos satelites esta igual.
Incomprensivel esta forma de agir. Total falta de respeito pelo publico!!!
Apenas para recordar...

Bruxelas vai pagar Euronews em português até 2017 e canal aumenta presença na RTP
MARIA LOPES in jornal Publico, 17 de Abril de 2015
https://www.publico.pt/2015/04/17/politica/noticia/bruxelas-vai-pagar-euronews-em-portugues-ate-2017-e-canal-aumenta-presenca-na-rtp-1692668

"Foi uma espécie de toma lá, dá cá: a Comissão Europeia aceita financiar o serviço do Euronews em português durante mais dois anos, até1 de Fevereiro de 2017, no valor de 3,5 milhões de euros, e, em contrapartida, a RTP aumenta em 10% o tempo das janelas dos conteúdos daquele canal nos seus serviços da RTP2, Informação, Internacional, África, Açores e Madeira.
..."

Entretanto...
Euronews passa a ter versão completamente em português
David Ferreira in http://www.atelevisao.com, 12 de Maio de 2017
http://www.atelevisao.com/cabo/euronews-passa-ter-versao-completamente-portugues/

"O canal pan-europeu de informação, nascido em 1993, apresentou desde ontem, quarta-feira, uma novidade no que respeita à apresentação dos blocos informativos do canal, deixando de ter um canal único com línguas diferentes, mas passando a ter pelo 12 versões diferentes.

A novidade, apelidada como «Euronews Next» começou a ser implementada no dia 10 de maio e terminará no dia 24 do mesmo mês. Para já, os primeiros idiomas a terem canais completamente traduzidos e com conteúdos diferenciados são o português, espanhol, francês e alemão.

Segundo o portal BroadBrand TV News, citando fontes da Euronews, esta mudança estrutural no canal estará pronta nos próximos meses e inclui o lançamento de novos produtos e serviços, incluindo o lançamento de websites temáticos, novos espaços programáticos e uma edição internacional do canal. Estas mudanças serão apoiadas por um plano de treino durante 5 meses, para dar novas competências aos 430 jornalistas e staff técnico da Euronews.

Para já, esta mudança ainda não pode ser vista em Portugal, já que os operadores cabo emitem neste momento a edição inglesa, e não o novo sinal em português. No site do canal, já é possível ver a Euronews 100% em português."

Destaco...
"... Para já, os primeiros idiomas a terem canais completamente traduzidos e com conteúdos diferenciados são o português..." ???
"...
Para já, esta mudança ainda não pode ser vista em Portugal, já que os operadores cabo emitem neste momento a edição inglesa, e não o novo sinal em português..."

Pergunta obvia...
Alguem viu por ai o Euronews Portugal???
Em que satelite? Qual a frequencia?
Vamos la... que os operadores estao desejosos de sintonizar os receptores nos novos canais...
A RTP parece ser a unica entidade capaz de responder 'a pergunta "por onde anda a EURONEWS em portugues?"
Ja se advinham os proximos episodios desta comedia.
Algo mais havia a dizer, mas nao e' este o forum indicado... e confesso, da missa nao sei nem metade...
Reputação 5
Crachá +1
NOS, para quando a correção da situação descrita?
Reputação 7
Crachá +4
A RTP parece ser a unica entidade capaz de responder 'a pergunta "por onde anda a EURONEWS em portugues?"
Ja se advinham os proximos episodios desta comedia.
Algo mais havia a dizer, mas nao e' este o forum indicado... e confesso, da missa nao sei nem metade...


Em satelite não existe ainda, como já referi só as versões inglesa, francesa e grega.
Reputação 6
Crachá +1
Olá a todos! :)

A situação já está resolvida. Agradecemos o vosso alerta.

Caso sintam alguma dificuldade, digam-nos! 😉
Obrigado pela V/ resolução.

Comentário