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Está com dificuldades na utilização da Apple TV? Saiba o que fazer


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Está com dificuldades na utilização da Apple TV ou surgiu uma mensagem no ecrã com um ID de erro e não sabe o que significa?

Podem ser várias as causas relacionadas com a dificuldade em ver conteúdos através da sua Apple TV. Neste tópico ajudamos a ultrapassar algumas destas situações.

 

Mensagens:

ATV01

  1. Use o comando e carregue duas vezes no botão TV/Botão principal (HOME);

     

  2. Deslize a app para cima (ação 4) para terminar a app;

  3. Volte a entrar na App NOS TV.

     

​​​​​Se não resolver:

  1. Verifique que tem o cabo de ligação à internet (ethernet) bem colocado, tanto no router como na sua Apple TV;
  2. Desligue e volte a ligar.

     

 

ATV02

Siga os seguintes passos:

  1. Use o comando e carregue duas vezes no botão TV/Botão principal (HOME) 

     

  2. Deslize a app para cima (ação 4) para terminar a app
  3. Volte a entrar na App NOS TV.

     

Se não resolver:

 

  1. Verifique que tem o cabo de ligação à internet (ethernet) bem colocado, tanto no router como na sua Apple TV;
  2. Desligue e volte a ligar.

     

ATV11

 Siga os seguintes passos:

  1. Use o comando e carregue duas vezes no botão TV/Botão principal (HOME) 

     

  2. Deslize a app para cima (ação 4) para terminar a app
  3. Volte a entrar na App NOS TV.

     

Se não resolver:

 

  1. Verifique que tem o cabo de ligação à internet (ethernet) bem colocado, tanto no router como na sua Apple TV;
  2. Desligue e volte a ligar.

 

ATV110


Pode estar com problemas de internet. Siga os seguintes passos:

1.Vá às DEFINIÇÕES da sua Apple TV
 

2. Selecione REDE
 

 

3.Confirme que tem a rede NOS preenchida com todos os campos.

Se não resolver, verifique que tem o cabo de ligação à internet(Ethernet) bem colocado, tanto no router como na sua Apple TV. Desligue e volte a ligar.
 

 

ATV135

Escolha outro programa e confirme se tem emissão. Se não resolver, verifique que tem o cabo de ligação à internet (Ethernet) bem colocado, tanto no router como na sua Apple TV. Desligue e volte a ligar.
 

 

ATV204

Fornecedor de TV permite proteger a informação pessoal do cliente. Permite que a Apple e aplicações de terceiros (NOS) acedam à sua conta e portfolio de serviços. Assim, basta iniciar sessão uma única vez no seu Fornecedor de TV e tem automaticamente acesso a todos os seus canais, conteúdos Premium pertencentes ao seu portfolio de TV.

 

Enquanto não der permissões de Fornecedor de TV não vai conseguir aceder à App NOS TV.

 

Para utilizar a app, siga os seguintes passos:

  1. Na mensagem pop up, carregue no botão, de forma a escolher o Fornecedor TV;
  2. Selecione NOS.
  3. Insira as suas credenciais de acesso à App NOS.

A app vai assumir o login efetuado, não sendo necessário voltar a fazer autenticação.​​​

ATV205

Para conseguir ver TV é necessário que tenha como Fornecedor de TV a NOS, é possível que tenha sessão com outro Fornecedor de TV.
 

Siga os seguintes passos:

  1. Vá a DEFINIÇÕES > UTILIZADOR E CONTAS
  2. Selecione FORNECEDOR DE TV
  3. Termine a sessão com o Fornecedor de TV atual
  4. Selecione o Fornecedor de TV NOS
  5. Volte a entrar na App NOS TV.

 

 

Questões mais frequentes:
 

Tenho dificuldades de navegação na minha Apple TV (recuar no programa, colocar em pausa ou avançar/recuar 10 seg.).

Atualize o sistema operativo da sua Apple TV:

  1. Aceda a Definições > Sistema > Atualizações de software e selecione Atualizar software.
  2. Se existir uma atualização, selecione Descarregar e instalar. Aguarde até que a Apple TV descarregue a atualização. Não desligue a Apple TV até a atualização ser concluída.
  3. Após descarregar a atualização, a Apple TV irá reiniciar e preparar a atualização. Não desligue a Apple TV até a atualização ser concluída.


Os canais demoram alguns segundos a estabilizar a imagem em HD quando se liga a App NOS TV

A estabilização de imagem nos segundos iniciais é um acontecimento comum em apps de entretenimento, em particular com vídeos, está relacionado com a tecnologia. Se demorar mais tempo do que o normal poderá estar relacionado com:

  1. Problemas de internet. Aconselhamos que a ligação de internet seja através de cabo Ethernet para garantir uma melhor experiência. Se não for possível ligar o cabo Etherner, experimente mudar a box para um local mais perto do router para apanhar melhor sinal de internet.
  2. Problemas da infraestrutura, que estamos a trabalhar para melhorar.


Posso aceder à App NOS TV na Apple TV através de outra rede que não a internet de minha casa?

A App NOS TV na Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet.

Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, pc, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast.


Não consigo ver televisão na App NOS TV.

Confirme se a sua ligação de internet está a funcionar bem. Recomendamos sempre que a ligação da Apple TV seja feita através de um cabo Ethernet para garantir melhor qualidade do serviço.


Se estiver a sentir outras dificuldades ou tenha aparecido outro erro que não esteja mencionado em cima consulte nos.pt/ajuda-appletv onde explicamos tudo.

Se ainda assim surgirem dúvidas, partilhe connosco. Estamos cá para o ajudar. :slight_smile:


17 Comentários

Boa tarde - estou em madrid e tenho conta NOS activa desde Portugal 

Apos instalar a aplicacao no Iphone 11 - ao entrar na aplicao da -me o erro NTV205 

 

No entanto ( e provavelmente porque porque a Conta do Iphone e´movistar / Espanha ) quando tento escolher o provedor de televisao, nao me aparece a opcao da NOS . 

 

Como seguir ?

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Boa tarde - estou em madrid e tenho conta NOS activa desde Portugal 

Apos instalar a aplicacao no Iphone 11 - ao entrar na aplicao da -me o erro NTV205 

 

No entanto ( e provavelmente porque porque a Conta do Iphone e´movistar / Espanha ) quando tento escolher o provedor de televisao, nao me aparece a opcao da NOS . 

 

Como seguir ?


Tem que selecionar portugal no idapple. algo parecido

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Bem-vindo ao Fórum NOS @Pedro Castanheira

O @Guimas deu a resposta correcta. 
Para conseguir aceder à app NOS TV, sugerimos que altere a região para Portugal. 

Caso surjam novidades sobre esta questão iremos divulgar aqui, no Fórum NOS. 

Obrigado 

Mas alterando a  regiao temporariamente ? Nesse momento perde-se as subscricoes existentes correcto?

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Olá @Pedro Castanheira
Caso a aplicação seja nativa da região em que tem actualmente, infelizmente, sim. :slight_frown:

Obrigado

Bom dia, 

quando tento usar a App NOS na apple TV obtenho o erro ATV01 (já fiz os vários procedimentos recomendados mas a situação mantêm-se).

Tenho a Net a funcionar bem (bem como as outras apps da apple TV).

 

o que é necessário fazer para resolver esta situação?

 

Obrigado,

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Olá @Rafael c

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
Continua sem conseguir aceder? 

Obrigada 

Boa tarde,

troquei uma das 2 BOX’s UMA que tinha por uma Apple TV mas o grau de satisfação com o serviço prestado ficou muito aquém do esperado.

Desde logo, pelo facto de ter sido “obrigado” a alterar a subscrição Sport Tv HD que tinha, para Multiscreen para poder ver os jogos na ATV. Depois, acabei por descobrir que passei a festejar golos com um delay de quase 30seg em relação ao jogo real, o que não acontecia com a BOX UMA.

Tenho a ATV ligada a uma TV 60”4K, ligada a um router 5.0 da NOS via cabo ethernet, suportado por um serviço de 200MB, e não posso conceber que para ver um jogo em tempo real tenha de ir para outra TV de 38” onde tenho outra BOX UMA ligada.

O zapping por vezes também é demorado, ficando a roda no centro do ecrã a “mastigar” até mudar de canal.

Agradeço que me informem se têm conhecimento de outros casos semelhantes e o que poderei fazer para resolver a situação

Cumprimentos

João Teresa

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A apple tv utiliza a NOS TV, logo pode ter delay.

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Estou com um problema muito caricato, estou a ver uma série no tvcines + e todos os episódios funcionam bem, vi o episódio 12 e ao chegar ao episódio 3 deparei com um emagem de erro com o código ATV11 ,so no episódio 3 os outros funcionam todos bem, e é só na box da Apple nas outras da bem nao percebo porquê. 

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Estou com um problema muito caricato, estou a ver uma série no tvcines + e todos os episódios funcionam bem, vi o episódio 12 e ao chegar ao episódio 3 deparei com um emagem de erro com o código ATV11 ,so no episódio 3 os outros funcionam todos bem, e é só na box da Apple nas outras da bem nao percebo porquê. 

 

Isso é um erro que tem ocorrido com alguma frequencia, mas sei que já foi reportado e está em tratamento.

Faça varias tentativas, no meu caso por vezes resolve.

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Olá @João Teresa, @Guimas e @Jleite

Pedimos desculpa pela demora na resposta. :sweat:

@João Teresa e @Jleite as dificuldades que nos reportaram ainda se mantêm? Ficamos aguardar o vosso feedback. 

Obrigada 

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Sim na box Apple tv não consigo ver o episódio 3 de uma série no tvcines + ,que acho estranho porque os outros episódio dão todos bem a série é YELLOWSTONE.

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Olá @Jleite,

Lamentamos a situação.

Caso a situação se mantenha, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Boa tarde,

sim, o delay da Apple TV nas emissões em direto mantém-se nos cerca de 30 seg, face à BOX UMA.

 

Cumprimentos

Reputação 7
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Olá @João Teresa,

Lamentamos a demora na resposta.

Essa situação acontece porque o sinal chega primeiro a uma das boxes e como os equipamentos funcionam de forma diferente, não é possível receber o sinal em simultâneo.

Obrigada

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