Skip to main content
Header
Respondido

erro tv id 843 nao funciona nem resolve

• November 15, 2025
  • 7 comentários
  • 307 visualizações

Boa tarde 

estou com erro id 843 como posso resolver o problema 

Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde, ​@truck 

Sugerimos que, por favor, desligue e volte a ligar o cabo de sinal da box. 
Após fazê-lo, por favor, experimente novamente o acesso. 

Em alternativa, sugerimos que, por favor,  use a funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de TV, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como em:

Obrigado,

7 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • November 15, 2025

Boa tarde, ​@truck 

Sugerimos que, por favor, desligue e volte a ligar o cabo de sinal da box. 
Após fazê-lo, por favor, experimente novamente o acesso. 

Em alternativa, sugerimos que, por favor,  use a funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de TV, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como em:

Obrigado,

• Kilobyte
  • March 28, 2026

Olá,

Após ter estado vários meses sem usar o serviço NOS 2ª habitação, hoje ao ligar a box, aparece o erro id 843, sugerindo que ligue 16990.
Assim fiz, mas por ser fim de semana, a gravação diz que não há atendimento pelo assistente, apenas para novas adesões e reportar avarias. No entanto, deixando continuar a gravação, a unica possibilidade que dá é saber os dados de fatura! Nada de reportar avarias.

Liguei várias vezes, na esperança que a assistente virtual encaminhasse a chamada para o tal report de avarias mas não. 

É uma situação frustante, porque isto acontece recorrentemente quando estou mais de 3 meses sem usar a box, pois por iniciativa da NOS, o serviço da box fica desativado (a internet funciona). Nem reboot, nem desligar e voltar a ligar, nem tirar cartão e introduzir de novo. Nada! Só mesmo com a intervenção de um assistente.

Conclusão, graças à genialidade de alguém que desenvolveu um fluxo de suporte virtual onde ao fim de semana não é possivel resolver avarias, vejo-me forçado a não poder usufruir do serviço da box todo o fim de semana. É realmente brilhante, o vosso suporte!! E ainda por cima para resolver um erro provocado deliberadamente pela NOS!!

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa noite ​@PRM, trata-se da box Iris correto ? Ao desligar o cabo de alimentação da corrente deve aguardar 1 minuto para voltar a ligar, se o problema se mantiver é de facto necessária a intervenção do apoio tecnico, a informação disponivel aqui no Fórum é que o apoio tecnico funciona 7 dias por semana sendo que ao fim de semana, das 08:00 às 00:00H

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 30, 2026

Bom dia ​@PRM, bem-vindo ao Fórum NOS.

Lamentamos a situação que descreve. O ​@Jose Rodrigues partilhou uma boa ajuda.

Para podermos ajudar, sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço para encontrar a melhor solução para o seu caso. Saiba como em: 

Após fazê-lo partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigada

• Kilobyte
  • March 30, 2026

Bom dia,

Antes de mais, obrigado por tentarem ajudar!

@Jose Rodrigues, todas essas experiências de desligar cabos, tirar cartão, limpar contactos, aguardar vários minutos, já fiz logo no Sábado e não deram resultado. Quanto ao horário de atendimento técnico, se realmente é das 08:00 às 00:00H, mais uma razão para a minha indignação, pois como disse, a unica opção que me foi dada todas as vezes que liguei no Sábado, era saber os dados de fatura.

@Rafaela F. , Segui todas as indicações na app My NOS e no final da análise técnica a app “determinou” que é preciso a visita de um técnico, o que acho estranho pois como já disse, o ID 843 dá-me sempre que a box não é usada alguns meses e sempre foi resolvido remotamente, com a ajuda de um assistente.

Entretanto, hoje, 2ª Feira, liguei para o 16990 e consegui falar com uma assistente. Após tentativa para resolver, concluiu também que é preciso intervenção de um técnico no local. Já recebi o agendamento, mas vai demorar…

Obrigado a todos!

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 30, 2026

id 843 é falta de sinal, não dá para resolver remotamente

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 30, 2026

Boa tarde ​@PRM,

Agradecemos o seu feedback e partilha. Tendo em conta o resultado do diagnóstico, sugerimos que avance com a marcação da visita técnica de modo a resolver a sua situação.

Após receber o técnico, partilhe connosco se ficou tudo resolvido, por favor.

Obrigada