Para quando a correcção do ETERNO erro dos filtros de canais subscritos e filtro de canais HD pelo menos???? Já para não falar da ausência da possibilidade de alterar a ordem dos canais.
A UMA já saiu há um ano e como é possível a NOS ainda não ter resolvido isto. É de facto um atraso quando um cliente vem da Vodafone, por exemplo, e se depara com este tipo de coisas. Sou cliente desde sábado passado e caso esta situação se mantenha vou cancelar no 15º dia.
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Erro permanente da UMA
- June 7, 2017
- 10 comentários
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10 Comentários
- June 7, 2017
Actualmente qualquer televisor com capacidade DVB-C resolve essas questoes de filtragem e ordenaçao de canais, pelo menos da grande maioria deles, os de sinal aberto.
Para os restantes (premium) sim, continua a ser necessaria a box e a possibilidade de criar listas como na IRIS ja era benvinda ha muito.
Eu tenho UMA teoria 😉 a de que ao operador nao interessa que os clientes contornem, atraves das listas, aquelas mensagens "Canal codificado. Para subscrever prima..."
Para os restantes (premium) sim, continua a ser necessaria a box e a possibilidade de criar listas como na IRIS ja era benvinda ha muito.
Eu tenho UMA teoria 😉 a de que ao operador nao interessa que os clientes contornem, atraves das listas, aquelas mensagens "Canal codificado. Para subscrever prima..."
Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
- Zettabyte
- June 7, 2017
A UMA já saiu há um ano e como é possível a NOS ainda não ter resolvido isto. É de facto um atraso quando um cliente vem da Vodafone, por exemplo, e se depara com este tipo de coisas. Sou cliente desde sábado passado e caso esta situação se mantenha vou cancelar no 15º dia.
Então nem vale a pena esperar os 15 dias, pode cancelar já hoje lol
- Zettabyte
- June 7, 2017
Para os restantes (premium) sim, continua a ser necessaria a box e a possibilidade de criar listas como na IRIS ja era benvinda ha muito.
Eu tenho UMA teoria 😉 a de que ao operador nao interessa que os clientes contornem, atraves das listas, aquelas mensagens "Canal codificado. Para subscrever prima..."
Eu também tenho UMA teoria lol. Tem haver com a tecnologia q a uma utiliza para ter o zapping mais rapido que so funciona fazendo zapping em numeração seguida, quando saltamos de canais o zapping rapido já era, o mesmo ia acontecer com uma lista favoritos, não conseguem contornar esse problema. . Nos filtros, nunca os conseguiram por a funcionar correctamente na iris, duvido aue o consigam com a uma.
- Autor
- Kilobyte
- June 8, 2017
Eu tenho UMA teoria 😉 a de que ao operador nao interessa que os clientes contornem, atraves das listas, aquelas mensagens "Canal codificado. Para subscrever prima..."
Sim mas então para que têm aquelas opções de filtro disponíveis dos canais subscritos e HD se não estão a funcionar??? É ridículo
Em relação á ordem dos canais, isso não afecta o desempenho pois o que box faz é reencaminhar um determinado canal para o canal destino que está noutra posição. Na Vodafone cheguei a alterar montes de canais que estavam no fim da lista e coloca-los no inicio como era o caso das SIC´s HD´s(mulher, radical noticias) na posição que eles tinham em SD e não afectava em nada o desempenho, que mesmo assim era mais rapido que na UMA. Na UMA é impossível fazer zapping pois está tudo trocado. Nem os canais SD estão a seguir aos HDs. Por exemplo, se eu quiser fazer zapping do telejornal com a melhor qualidade ás 20h entre os 3 canais(RTP, SIC e TVI), sou obrigado a fazer esta ordem: 201, 2, 303 e 4!!!!!!
- Zettabyte
- June 8, 2017
Eu tenho UMA teoria 😉 a de que ao operador nao interessa que os clientes contornem, atraves das listas, aquelas mensagens "Canal codificado. Para subscrever prima..."
Sim mas então para que têm aquelas opções de filtro disponíveis dos canais subscritos e HD se não estão a funcionar??? É ridículo
Em relação á ordem dos canais, isso não afecta o desempenho pois o que box faz é reencaminhar um determinado canal para o canal destino que está noutra posição. Na Vodafone cheguei a alterar montes de canais que estavam no fim da lista e coloca-los no inicio como era o caso das SIC´s HD´s(mulher, radical noticias) na posição que eles tinham em SD e não afectava em nada o desempenho, que mesmo assim era mais rapido que na UMA. Na UMA é impossível fazer zapping pois está tudo trocado. Nem os canais SD estão a seguir aos HDs. Por exemplo, se eu quiser fazer zapping do telejornal com a melhor qualidade ás 20h entre os 3 canais(RTP, SIC e TVI), sou obrigado a fazer esta ordem: 201, 2, 303 e 4!!!!!!
No casa da NOS afecta o desempanho, esta a comparar a tecnologia CATV da NOS com a tacnologia IPTV da vodafone. . Se fosse igual, o zapping da vodafone e nos seria igual. Na nos a box utiliza um sintonizador , ao mudar um canal vai buscar o canal conforme a frequencia, se o seguinte canal tivere no mesmo mux, conjunto de fequecias, o zapping é relativamente rapido, se o canal tivere num mux diferente o zapping é mais lento, a uma utiliza mais que um sintonizador, se esta no canal 4 o segundo sintonizador sabe q o seguinte é o 5 e tem esse canal pronto ao mudar para o 5 é mais rapido, independentemente do mux em que esta, mas o segundo sintonizador nao advinha que eu quero ir do 4 para o 15, por exemplo. Na vodafone ou meo a box vai buscar um stream, seja qual for o canal, o zapping vai ser sempre igual, é como ter varios linqs de videos no seu browser e escoler um, nao vai fazer diferença qual escolhe e a ordem, .
- Moderador
- June 8, 2017
Olá a todos,
Agradecemos as vossas sugestões. Estamos a trabalhar para que os filtros de canais HD e canais subscritos sejam integrados na UMA e contamos disponibilizá-los em breve. :)
Continuem a partilhar connosco as vossas opiniões e sugestões!
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- Autor
- Kilobyte
- June 9, 2017
Eu tenho UMA teoria 😉 a de que ao operador nao interessa que os clientes contornem, atraves das listas, aquelas mensagens "Canal codificado. Para subscrever prima..."
Sim mas então para que têm aquelas opções de filtro disponíveis dos canais subscritos e HD se não estão a funcionar??? É ridículo
Em relação á ordem dos canais, isso não afecta o desempenho pois o que box faz é reencaminhar um determinado canal para o canal destino que está noutra posição. Na Vodafone cheguei a alterar montes de canais que estavam no fim da lista e coloca-los no inicio como era o caso das SIC´s HD´s(mulher, radical noticias) na posição que eles tinham em SD e não afectava em nada o desempenho, que mesmo assim era mais rapido que na UMA. Na UMA é impossível fazer zapping pois está tudo trocado. Nem os canais SD estão a seguir aos HDs. Por exemplo, se eu quiser fazer zapping do telejornal com a melhor qualidade ás 20h entre os 3 canais(RTP, SIC e TVI), sou obrigado a fazer esta ordem: 201, 2, 303 e 4!!!!!!
No casa da NOS afecta o desempanho, esta a comparar a tecnologia CATV da NOS com a tacnologia IPTV da vodafone. . Se fosse igual, o zapping da vodafone e nos seria igual. Na nos a box utiliza um sintonizador , ao mudar um canal vai buscar o canal conforme a frequencia, se o seguinte canal tivere no mesmo mux, conjunto de fequecias, o zapping é relativamente rapido, se o canal tivere num mux diferente o zapping é mais lento, a uma utiliza mais que um sintonizador, se esta no canal 4 o segundo sintonizador sabe q o seguinte é o 5 e tem esse canal pronto ao mudar para o 5 é mais rapido, independentemente do mux em que esta, mas o segundo sintonizador nao advinha que eu quero ir do 4 para o 15, por exemplo. Na vodafone ou meo a box vai buscar um stream, seja qual for o canal, o zapping vai ser sempre igual, é como ter varios linqs de videos no seu browser e escoler um, nao vai fazer diferença qual escolhe e a ordem, .
Percebo isso perfeitamente mas eu tenho uma TV LG 49UF850V e a TV permite fazer tudo mas mesmo tudo com os canais RF(alterar ordem, mover, filtrar, mudar posição, ocultar, agrupar por tipo e gravar e agendar gravações) onde basicamente a TV está a fazer um reencaminhamento dos canais gravados em cada posição da frequência, não afretando nada o desempenho.
- Autor
- Kilobyte
- June 9, 2017
Agradecemos as vossas sugestões. Estamos a trabalhar para que os filtros de canais HD e canais subscritos sejam integrados na UMA e contamos disponibilizá-los em breve. :)
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Bom dia,
Então e essa suposta resolução já dura há quanto tempo? Há um ano!?
- Zettabyte
- June 9, 2017
Eu tenho UMA teoria 😉 a de que ao operador nao interessa que os clientes contornem, atraves das listas, aquelas mensagens "Canal codificado. Para subscrever prima..."
Sim mas então para que têm aquelas opções de filtro disponíveis dos canais subscritos e HD se não estão a funcionar??? É ridículo
Em relação á ordem dos canais, isso não afecta o desempenho pois o que box faz é reencaminhar um determinado canal para o canal destino que está noutra posição. Na Vodafone cheguei a alterar montes de canais que estavam no fim da lista e coloca-los no inicio como era o caso das SIC´s HD´s(mulher, radical noticias) na posição que eles tinham em SD e não afectava em nada o desempenho, que mesmo assim era mais rapido que na UMA. Na UMA é impossível fazer zapping pois está tudo trocado. Nem os canais SD estão a seguir aos HDs. Por exemplo, se eu quiser fazer zapping do telejornal com a melhor qualidade ás 20h entre os 3 canais(RTP, SIC e TVI), sou obrigado a fazer esta ordem: 201, 2, 303 e 4!!!!!!
No casa da NOS afecta o desempanho, esta a comparar a tecnologia CATV da NOS com a tacnologia IPTV da vodafone. . Se fosse igual, o zapping da vodafone e nos seria igual. Na nos a box utiliza um sintonizador , ao mudar um canal vai buscar o canal conforme a frequencia, se o seguinte canal tivere no mesmo mux, conjunto de fequecias, o zapping é relativamente rapido, se o canal tivere num mux diferente o zapping é mais lento, a uma utiliza mais que um sintonizador, se esta no canal 4 o segundo sintonizador sabe q o seguinte é o 5 e tem esse canal pronto ao mudar para o 5 é mais rapido, independentemente do mux em que esta, mas o segundo sintonizador nao advinha que eu quero ir do 4 para o 15, por exemplo. Na vodafone ou meo a box vai buscar um stream, seja qual for o canal, o zapping vai ser sempre igual, é como ter varios linqs de videos no seu browser e escoler um, nao vai fazer diferença qual escolhe e a ordem, .
Percebo isso perfeitamente mas eu tenho uma TV LG 49UF850V e a TV permite fazer tudo mas mesmo tudo com os canais RF(alterar ordem, mover, filtrar, mudar posição, ocultar, agrupar por tipo e gravar e agendar gravações) onde basicamente a TV está a fazer um reencaminhamento dos canais gravados em cada posição da frequência, não afretando nada o desempenho.
O atraso é muito ligeiro, tb depede da tv, tenho uma samsung que faz o zapping muito mais rápido do que uma lg que tenho. Os filtros na UMA é altamente improvável eles alguma vez funcionarem, tal como aconteceu na iris. So quando a NOS contratar programadores minimamente capaz de programar uma funcionalidade tão basica como uns filtros ou favoritos. Com estagiários não vão lá.
- Autor
- Kilobyte
- June 10, 2017
Infelizmente a NOS é o degredo nacional na vertente dos ISPs.
Posto isto, vou cancelar esta porcaria de serviço (NOS 5) antes de acabarem os 15 dias. É que para além deste serviço na Box, o router é o mais fraco em relação á concorrência no que toca ao Wi-Fi, já para não falar da qualidade de rede móvel e os dados. E sobre este ultimo tema nem vou começar a falar pois foi aqui também já é dos temas mais reclamados aqui no Forum. Ainda por cima uma pessoa liga para o apoio técnico e parece que são computadores a falar. Parecem autenticas maquinas limitadas, só sabem dizer que estão a tratar do assunto e que sao problemas de engenharia e afins e nunca se resolve nada. Mas eles não têm culpa, coitados. E como não há nada a fazer, vou fazer de tudo para denegrir ao máximo a imagem da NOS ainda pior do que a que já tem. É que quando uma pessoa não está contente com o serviço, ninguém me obriga a ficar com isto, mas quando uma pessoa liga para o apoio ainda somos gozados, isso é que não.
Posto isto, vou cancelar esta porcaria de serviço (NOS 5) antes de acabarem os 15 dias. É que para além deste serviço na Box, o router é o mais fraco em relação á concorrência no que toca ao Wi-Fi, já para não falar da qualidade de rede móvel e os dados. E sobre este ultimo tema nem vou começar a falar pois foi aqui também já é dos temas mais reclamados aqui no Forum. Ainda por cima uma pessoa liga para o apoio técnico e parece que são computadores a falar. Parecem autenticas maquinas limitadas, só sabem dizer que estão a tratar do assunto e que sao problemas de engenharia e afins e nunca se resolve nada. Mas eles não têm culpa, coitados. E como não há nada a fazer, vou fazer de tudo para denegrir ao máximo a imagem da NOS ainda pior do que a que já tem. É que quando uma pessoa não está contente com o serviço, ninguém me obriga a ficar com isto, mas quando uma pessoa liga para o apoio ainda somos gozados, isso é que não.
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