Skip to main content
Header
Respondido

Erro ID08 sem apoio

• February 21, 2026
  • 5 comentários
  • 45 visualizações

Fui trocar a minha Box UMA V1 a uma loja NOS e agora a nova está a dar erro ID08. Incrivelmente quando ligo para o 16990, o sistema não consegue resolver em automatico, e na altura de passar para o operador a chamada vai abaixo! Já tentei montes de vezes hoje! Ou seja, não há suporte humano ao fim-de-semana?????

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Fui trocar a minha Box UMA V1 a uma loja NOS e agora a nova está a dar erro ID08. Incrivelmente quando ligo para o 16990, o sistema não consegue resolver em automatico, e na altura de passar para o operador a chamada vai abaixo! Já tentei montes de vezes hoje! Ou seja, não há suporte humano ao fim-de-semana?????

Boa noite, claro que há suporte humano para reportar avarias, funciona 24 horas por dias todos os dias.

Experimente desligar a box da corrente eletrica, aguarde alguns segundos e volte a ligar, veja se o erro foi corrigido.

Se se mantiver convem falar com o apoio tecnico.

5 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • Resposta
  • February 21, 2026

Boa noite, claro que há suporte humano para reportar avarias, funciona 24 horas por dias todos os dias.

Experimente desligar a box da corrente eletrica, aguarde alguns segundos e volte a ligar, veja se o erro foi corrigido.

• Autor
  • Kilobyte
  • February 21, 2026

Já fiz esse procedimento e não resultou. Como referi, é impossível falar com o apoio técnico, a chamada vai sempre abaixo.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 22, 2026

Bom dia ​@Mirtilo,

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda do ​@Jose Rodrigues

Como reiniciar a box não resultou, para podermos ajudar sugerimos que use a funcionalidade que assegura  um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de Televisão, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. 

Saiba como em:

Partilhe connosco o seu testemunho. 

Obrigada

• Autor
  • Kilobyte
  • February 22, 2026

Bom dia, ​@Mirtilo 

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda do ​@Jose Rodrigues

Como reiniciar a box não resultou, para podermos ajudar sugerimos que use a funcionalidade que assegura  um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de Televisão, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. 

Saiba como: 

Partilhe connosco o seu testemunho. 

Obrigada

Já fiz isso, nao resultou. Diz para ligar para o 16990. Ligo e a chamada cai!

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 22, 2026

Boa tarde ​@Mirtilo,

Agradecemos o feedback. Envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu número de contribuinte e o seu contacto, por favor.

Obrigada