Skip to main content
Header
Pergunta

Erro CAS70

Bom dia,

Desde o dia 30-1-2022 que não consigo ver gravações, nem voltar os programas atrás ou ver do início, pois dá uma falha no serviço e aparece a informação CAS70.

Além disso fiquei sem acesso a alguns canais básicos.

Já liguei e desliguei a box, incluindo desliguei da ficha, já telefonei para o 16990 para reportar a avaria e ainda não tenho o problema resolvido

15 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 2, 2022

UMA V2? tem o cabo de rede ligado na box e no router numa porta lan?

Se sim desligue as pontas e volte a ligar.

A box é UMA4K. O cabo de rede está ligado na box e no router numa porta lan. Eu já fiz esse procedimento e continua com o mesmo problema.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

A box é UMA4K. O cabo de rede está ligado na box e no router numa porta lan. Eu já fiz esse procedimento e continua com o mesmo problema.                                                                                                Boa noite@Ana Maria Rodrigues Qual é a box que tem instalada ? a UMA v1 ou v2 ?  Em qualquer dos casos, para tentar resolver o problema proceda à reposição dos parâmetros:

Bom dia,

É uma box  UMA v1. Também já fiz a reposição dos parâmetros originais conforme indicado e continua tudo na mesma. 

Já passaram as 24h que a assistência técnica da NOS me informou como prazo para entrarem em contacto comigo para resolver o problema e também ninguém me contactou até ao momento.

Estou muito descontente com o serviço que a NOS me está a prestar quando sou cliente há mais de 30 anos, por isso estou a tentar resolver este problema através do forum.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Bom dia,

É uma box  UMA v1. Também já fiz a reposição dos parâmetros originais conforme indicado e continua tudo na mesma. 

Já passaram as 24h que a assistência técnica da NOS me informou como prazo para entrarem em contacto comigo para resolver o problema e também ninguém me contactou até ao momento.

Estou muito descontente com o serviço que a NOS me está a prestar quando sou cliente há mais de 30 anos, por isso estou a tentar resolver este problema através do forum.

Boa tarde, tratando-se da UMA v1 não há cabo ligado ao router, feita a reposição dos parametros originais e não tendo surtido efeito, deve aceitar a ajuda da moderação do Fórum enviando por mensagem privada o seu numero de cliente ou de contribuinte para o perfil @Fórum.

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • February 3, 2022

O erro tem a ver com subscrição de serviço e faturação acho:

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/Pages/uma/erros/IDCAS70.aspx

Não consegue ver nenhuma gravação, ou apenas gravaçoes de canais premium? 

desligue o router e a box, depois ligue o router, espere que este inicie, e ligue então a box. 

Um bem haja 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 3, 2022

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Ana Maria Rodrigues. Vamos ajudar.

A comunidade prestou uma boa ajuda.

Confirme-nos, por favor, se o erro surge em gravações de todos os canais, ou alguns em particular. 

Obrigado 

Bom dia,

O erro surge em gravações de todos os canais incluindo do videoclube e do TVcine+ . 

Ontem às 21h já fui contactada telefonicamente pela assistência técnica da NOS, mas não conseguiram resolver o problema do erro, disseram que iriam passar a outra equipa e que até dia 5 o problema iria ser resolvido e que seria contactada novamente.

Vamos lá a ver se ao fim de 1semana tudo irá ficar resolvido.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 4, 2022

Boa tarde @Ana Maria Rodrigues,

Agradecemos o seu testemunho.

Sendo que este tema já está a ser acompanhado por uma equipa especializada, pedimos que aguarde contacto dos mesmos.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • October 16, 2022

Mesmo problema aqui.

Não dá para ver nenhum programa do início!

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Mesmo problema aqui.

Não dá para ver nenhum programa do início!

Boa noite, tem a Box UMA ? Proceda conforme recomendam no site

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/Pages/uma/erros/IDCAS70.aspx

Caso desligar o cabo não resolva, ligue 16990

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • October 16, 2022

o cas70 também é comum quando o cabo de rede não está ligado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 17, 2022

Boa tarde @fbc,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Jose Rodrigues e o @Guimas partilharam uma boa ajuda sobre este tema.

@fbc confirme-nos, por favor, qual o modelo de box que tem instalado. 

Sugerimos que confirme se os cabos estão corretamente ligados no painel traseiro do equipamento. Caso a situação se mantenha reinicie a o router e a box, por favor.

Diga-nos se resolveu.

Obrigado

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • October 17, 2022

Está a funcionar. Não me perguntem como :).

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 17, 2022

Agradecemos o seu testemunho @fbc. 🙂

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado