Header

Emparelhamento de vários comandos em simultâneo.


Reputação 1

" ... a box tem capacidade de emparelhamento até 4 comandos, no entanto, aconselhamos apenas a utilização de 1 comando." ???

1- Como posso emparelhar por bluetooth mais do que 1 comando?

2- A comunicação entre o comando e a box por infravermelhos está disponível? Se sim, como posso activar essa opção?


9 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @jmmota,

Agradecemos o seu testemunho. 

O correcto funcionamento da box apenas é garantido utilizando o comando/ comandos oficiais da UMA TV. 

Obrigado 

Reputação 1

Obrigado, João H.!

Tenho 2 comandos originais da box UMA 4K e só consigo emparelhar 1 de cada vez. Se activo o segundo, o primeiro desliga e vice-versa.

Nas características da box referem a possibilidade de emparelhar até 4 comandos.

Reputação 7
Crachá +1

Obrigado, João H.!

Tenho 2 comandos originais da box UMA 4K e só consigo emparelhar 1 de cada vez. Se activo o segundo, o primeiro desliga e vice-versa.

Nas características da box referem a possibilidade de emparelhar até 4 comandos.

Ta tudo dito, só funciona 1 de cada vez, como recomendado. 

Pode emparelhar vários, mas só usar 1 de cada vez. 

um bem haja 

Reputação 1

Obrigado, Bruno Aleixo!

É verdade que a emparelhar um a um poderei emparelhar tantos quantos queira, sempre que quiser mudar de comando.

A minha dúvida é se de facto a box está preparada para aceitar vários emparelhamentos em simultâneo (até quatro, segundo as especificações que li), de forma a que cada um deles possa estar sempre operacional. Se assim for, deverá haver um procedimento de emparelhamento para esse efeito. O que se pretende é ter uma solução equiparada com a da utilização de vários comandos por infravermelhos.

De notar que os comandos por bluetooth da box UMA 4K possuem também emissão de infravermelhos. Qual a utilidade para comunicação com aquela box?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @jmmota,

Agradecemos a sua mensagem.

A comunicação realizada com a box UMA é feita através de bluetooth, pelo que a utilização que pretende não é garantida.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde,

tenho a acrescentar a minha experiência:

Desloquei-me à loja NOS na Parede há uns anitos atrás.

Perguntei se poderia ter um 2º comando Bluetooth e se funcionaria. Disseram-me que sim e venderam-me um comando adicional por cerca de 10 euro.

Passados alguns meses retiraram essa funcionalidade na sequência de uma “atualização”.

Portanto, removeram um direito sem nenhuma razão nem explicação. A app é o oposto de confiável.

As respostas no nº de apoio foram semelhantes a esta acima. 

Muito desconfortável como situação. 

Hoje, experimentei novamente. A mesma coisa. Que ilusão a minha, de que corrigiriam esta atitude funesta e emendariam os seus caminhos. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Joaquim Esmerado,

Agradecemos o seu testemunho e partilha.

O funcionamento da box apenas é garantido com um comando de cada vez. 

Obrigado

Reputação 1

Olá, parceiros!

Pode improvisar-se o uso de mais do que 1 comando recorrendo à app "NOS Comando" e usando-a nos telemóveis. Verifiquei no entanto que a mesma já não se encontra disponível para download na Play Store, mas está ainda acessível na AppGallery da Huawei.

Desse.modo, tenho agora 3 comandos activos na minha sala, sendo 1 o comando original da box e os outros 2 telemóveis com a app, que é de uso fácil, muito prática e eficiente.

Gostava que tamɓem testassem esta alternativa e deixassem aqui a opinião.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @jmmota

Agradecemos a sua partilha com a comunidade. 

No entanto, recordamos que a App NOS Comando TV encontra-se indisponível para novas instalações. 

Obrigado,

Comentário