Skip to main content
Header
Kilobyte
December 28, 2017
Respondido

Eco na RTP 1 e RTP 2

• December 28, 2017
  • 16 comentários
  • 6698 visualizações
Boa tarde,

Na sequência da recente alteração de 14 de Novembro para os canais de TV sem box, verifiquei que o canal 1 e 2, correspondentes à RTP 1 e RTP 2 respectivamente, ficaram com eco no som.
Solicito esclarecimento sobre o modo de corrigir esta questão.
Obrigado.
    Melhor resposta por C24XXXX201
    Por se tratar de sintomas que envolvem a RTP 1 e 2 em SD (posiçoes 1 e 2 da grelha digital) verifique se podera estar relacionado com a funcionalidade Audio Descriçao desse televisor.

16 Comentários

Oscar7
    Kilobyte
    December 29, 2017
    @Santos Carvalho experimenta fazer uma nova sintonia.
    Kilobyte
    December 29, 2017
    Já experimentei, no entanto o problema mantém-se.
    Oscar7
    Kilobyte
    January 2, 2018
    Noutras tvs tens o mesmo problema?
    Kilobyte
    January 2, 2018
    Na outra televisão tenho a box e o problema não se coloca. Apenas acontece onde se deu a recente alteração.
    C24XXXX201Resposta
    January 2, 2018
    Por se tratar de sintomas que envolvem a RTP 1 e 2 em SD (posiçoes 1 e 2 da grelha digital) verifique se podera estar relacionado com a funcionalidade Audio Descriçao desse televisor.
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Kilobyte
    January 2, 2018
    Muito obrigado pela ajuda. Efectivamente o problema está na audio descrição. Não foi fácil de encontrar esta opção na minha televisão mas aparentemente consegui alterar.
    Com os melhores cumprimentos.
    Byte
    June 15, 2018
    Tinha este problema numa LG, resolvi da seguinte forma: Settings; opção; assistência desactivada; descrição áudio= desligado.
    Byte
    April 23, 2020

Resolveu. Obrigado

Kilobyte
    March 15, 2021

Bom dia ao forum e em especial ao sr. Jovimac

A dica que deu, sobre a resolução do problema quanto ao eco no som, valeu por cada letra da sua explicação.. Eu tenho um LCD LG, que tinha esse problema... Apenas conseguia solucionar temporariamente o problema, no menu Quick settings, na opção idioma do som.. Mas sempre que trocava de canal, lá vinha o Eco.

Agora com a solução apresentada, 5 Estrelas... Fica resolvido de vez. 

Um muito bem haja 

Inês B.
    Moderador
    March 15, 2021

Olá @Jose2021,

Obrigada pelo seu feedback.

Ficamos felizes por saber que o @jovimac ajudou a resolver a situação.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.