Skip to main content
Header
Megabyte
November 15, 2017
Respondido

Dvb-c na xbox?

• November 15, 2017
  • 26 comentários
  • 2908 visualizações
boas,

alguém testou o receptor de tv da xbox com o dvb-c e conseguiu colocar a funcionar? nas opções da xbox parece que tem as opções todas (portugal-nos-cabo-digital) mas não detecta canais.
na tv ligando o cabo funciona ok, ligando esse cabo ao receptor tv da xbox, não apanha canais.
Melhor resposta por C24XXXX201
Tentando compreender porque razão o equipamento apenas sintoniza esse canal:
- o equipamento tem sintonizador DVB-C;
- o único canal (NHK) demodulado pelo equipamento, é o único serviço DTV emitido num multiplxer em conjunto com outros serviços de dados;
- este conjunto de serviços sao os unicos, nas redes NOS, identificados com o ONID 49 (0x0031);
- o referido ONID (Original Network ID) está associado ao operador Hispasat S.A.;
- os restantes canais DTV e outros serviços presentes nas redes NOS, estão identificados com ONID 54 (0x0036 - TV Cabo Portugal) ou 83 (0x0053 - MEO, Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A)

Tirem as vossas conclusões sem se precipitarem...

26 Comentários

Vaz
Super User
Super User
December 17, 2017
O sintonizador funciona perfeitamente em DVB-C com a rede da NOS.

Testei há uma horas e funcionou perfeitamente.
Estava esperançado que o mundo do software livre encontrasse solução e este tópico fez-me descobrir que já existia.
O meu obrigado ao @tripeiro por despertar a minha curiosidade.

Pode ser problema do software da XBOX que lida com ele.
Tenho ideia que nunca houve drivers para ele em Windows
Vaz
Super User
Super User
December 18, 2017
O receptor usb da XBOX em uso em software livre com a rede dvb-c da NOS

Megabyte
December 18, 2017
boas.
Pois, é uma questão do SO da xbox que não faz a busca nos onid todos como o @c24xxxx201 referiu.
eu abri um tópico no forum da xbox mas até agora ainda não tive resposta.
Vaz
Super User
Super User
December 18, 2017
Só posso confirmar que não é problema de "hardware". Possivelmente falta de desenvolvimento da marca que agora esbarrou nos desenvolvimentos na rede cabo em Portugal.

Possivelmente haverá algum truque que permita introduzir os dados da rede para o software descobrir os transponders e muxes da rede NOS. É assim que se consegue neste sistema e em muitos aparelhos que não tem preconfigurações "compatíveis".

Confirmei novamente agora que a parte dv-t também continua a funciona bem com a nossa rede TDT pelo que pelo menos na concorrência conseguirão sintonizar o digital :)

Espero que encontre melhor ajuda do que a minha.
Kilobyte
December 18, 2017
Bom dia @Vaz
Obrigado pelas dicas, à semelhança do @tripeiro também abri o problema no forum da xbox e também continuo à espera de uma resposta.
Tiago C.
Moderador
December 18, 2017
Bem-vindo ao Fórum NOS, @rcabral.

A comunidade deu uma boa ajuda.

Para mais informações sobre a compatibilidade deste equipamento com a tecnologia DVB-C, pedimos que contacte a Microsoft.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.