Header
Respondido

duvida sobre smart tv e nos tv


olá experts!

desculpem a ignorancia na seguinte pergunta feita em 2 partes e que implica a app NOS TV pelo que em meados de 2024 vou adequirir uma smart TV, para poder ver os canais da NOS que até agora visualizava somente pelo meu tablet Android:

  • 1) --- as smart TV à venda, têm uma entrada LAN para internet por cabo, mas nao sei se TV consegue igualmente captar sinal WI-FI do meu hotspot ZTE 4G porque na minha zona campestre, nao tenho internet fisica em casa, pelo cabo da rua (e assim deixava de usar tablet …..ou no pior dos casos, utilizar o tablet para fazer mirror da imagem para a TV)

 

  • 2) --- os recentes modelos TV contem um interface Google TV (para ver series e filmes, pelo que eu só uso Netflix e Spotify) mas será que uma smart TV permite ainda utilizar o Android App / Play Store de onde eu descarreguei o nos TV para o meu tablet? (espero nao precisar de um novo kit Chromecast).

Grata pela ajuda,

Alex.

icon

Melhor resposta por João H. 27 November 2023, 21:23

Ver pergunta inicial

6 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @soundzen,

Agradecemos a sua mensagem.

Para visualizar canais através da App NOS TV em equipamentos Android TV ou Apple TV próprios, é necessária a subscrição do serviço NOS TV+.

 Recomendamos que consulte o nosso Artigo para mais informações relevantes sobre o NOS TV+, como lista de equipamentos certificados:

Relembramos ainda que este serviço não se encontra disponível em serviços de televisão e internet satélite.

Obrigado

sim @João H., pretendo instalar no meu hotspot ZTE 4G (em Castelo Branco) um cartão de internet móvel para ter o serviço NOS TV+ associado ao meu contracto NOS UMA (em Lisboa).

Reputação 7
Crachá +2

sim @João H., pretendo instalar no meu hotspot ZTE 4G (em Castelo Branco) um cartão de internet móvel para ter o serviço NOS TV+ associado ao meu contracto NOS UMA (em Lisboa).

o serviço nostv+ só vai funcionar com a net do teu contrato de fibra de lisboa. e nada mais

Reputação 7

sim @João H., pretendo instalar no meu hotspot ZTE 4G (em Castelo Branco) um cartão de internet móvel para ter o serviço NOS TV+ associado ao meu contracto NOS UMA (em Lisboa).

 

Boa noite @soundzen,

Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, pc, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast.

Obrigado

olá,

desculpem mas preciso visualisar as etapas, para perceber como vou ver canais premium que me increvi como a SportTV --- 1) o meu contracto Nos UMA com morada em Lisboa já inclui o serviço Nos TV+ --- 2) vou comprar uma smart TV como a Hisense A5700fa, que já incorpora Chromecast, pelo que não preciso comprar a minha propria box "Android TV" da Google ou da Xiaomi, nem pagar extra 2,49€/mês --- 3) como a NOS só disponibiliza net móvel na minha casa em Castelo Branco, vou ligar a smart TV por Wireless, ao meu hotspot ZTE, mas…

● o hotspot ZTE em si, tem de estar associado ao meu contracto ou posso usar um, não adequirido à NOS? o "serial number" importa?

● que cartão de net móvel, introduzo no meu hotspot ZTE e se tem custos adicionais? ...é que, a NOS já me ofereceu cartões, aquando da compra de telemóveis e tablet em Loja, e que nunca activei no meu contracto.

Muito agradecida!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @soundzen,

A comunidade partilhou uma boa ajuda a esclarecer sobre este tema.

O serviço NOS TV+ permite-lhe que aceda à NOS TV através da sua televisão, se estiver ligado à sua rede de internet doméstica.
Este serviço não irá funcionar ligado a redes de internet móvel. Para essa finalidade utilize a App NOS TV num smartphone, tablet ou pc recorrendo à funcionalidade de chromecast.

Obrigado 

Comentário