Skip to main content
Header
Megabyte
July 11, 2022
Respondido

Duração Gravações Box UMA

Passei recentemente da Box Iris para a UMA. Na Iris as gravações na nuvem duravam 6 meses e no último mês eu conseguia saber por mais quanto tempo a gravação estava disponível. Na Box UMA deixei de conseguir ver a disponibilidade das gravações. Aparece no menu uma linha que diz "disponível até", mas não surge qualquer data. As gravações continuam a durar apenas 6 meses na UMA? (na app NOS TV também não consigo ver a disponibilidade).

Melhor resposta por Olaf

Como resolveu o ID 1001? 

46 Comentários

Luis BAutor
Megabyte
June 11, 2024

Algumas das respostas / justificações aqui dadas são embaraçosas e não merecem sequer contraditório. São incontáveis as queixas que tenho da NOS e os prejuízos que já me causou, mas por experiência uma pessoa deixa de confiar em quem quer que seja e tenta viver com o que tem: ou seja, pagar streaming.

Só pedia que aquilo que a NOS oferece, ofereça em condições. Até a porcaria deste fórum passou a servir apenas para tratar como crianças ou intrusos, os clientes que procuram ser ajudados e tentar contribuir.

Facilidade de comunicação é dizer que 6 meses é de 10 de junho a 10 de dezembro. Isso é facilidade e a vida. Mas já ninguém quer saber do que a NOS e associados dizem. Siga… e que sejam muito felizes no vosso mundo de copyrights, gravações manuais, datas de remoção, Boxes com defeitos, 6 meses comerciais versus 6 meses civis, fidelização, mudanças de grelha, etc… Lixado, lixado é estar deste lado a gramar isto.

João H.
Gestor da comunidade
June 11, 2024

Boa tarde @Luis B,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do @Bruno Aleixo.

As gravações da cloud expiram passados 3 ou 6 meses, por motivos técnicos e também contratuais com fornecedores de conteúdos. Consideramos que o tempo que elas estão disponíveis serão suficiente para a visualização das mesmas, contudo agradecemos o seu testemunho sobre este tema. O seu testemunho é importante para nós, para que possamos continuar a melhorar e, como tal, analisado internamente pelas equipas NOS responsáveis.

De forma a podermos melhor compreender a situação pedimos, por favor, que partilhe connosco qual o canal e conteúdo das gravações que indica terem desaparecido antes do período de 6 meses. Infelizmente, não será possível recuperar as gravações para a sua cloud, contudo, poderá ajudar-nos a compreender o sucedido e evitar situações similares futuramente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
June 11, 2024

Esqueça. Cada vez acho que esta funcionalidade é despicienda e ridícula. Ainda não me esclareceram a razão da necessidade de apagarem as gravações ao fim de determinado tempo. Serão questões de “copyright”? Se for esse o caso é mais um dos exemplos de como essas leis apenas servem para fomentar a pirataria, penalizando os utilizadores legais. 

Pela minha parte, já desisti de usar isso. Dado que o prazo de duração das gravações é de seis meses (ou 180 dias, como acabou de dizer) é preferível procurar serviços de “streaming”, onde podemos ver os filmes e séries quando e como quisermos, e esquecer a televisão. Ainda por cima, agora, ao chamarmos as gravações, ainda temos de levar com publicidade em cima. UMA VERGONHA.

como já os moderadores disseram várias vezes, sim é por questões de “copyright”.

A NOS e todos os operadores não compram os “programas de televisão”, compra um direito para explorar esses programas por um período de tempo definido por quem tem esses direitos (o canal ou produtor dos conteúdos). 

um bem haja 

O “copyright” também pode ser contratualizado. Portanto, cabe às operadoras negociarem melhor os seus contratos. Quando é para cobrar, e para nos enfiarem com publicidade, são muito eficientes. Já quando é para negociar com os fornecedores, parece que não. Ou então, não estão para se maçar. 

Como disse, estou-me nas tintas, porque já nem uso essa funcionalidade. Na minha opinião, não serve para nada de útil.

João H.
Gestor da comunidade
June 12, 2024

Boa tarde @Fernando Rodrigues,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar.

Partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
August 25, 2024

Bom dia,

Relativamente às gravações ficarem na box por 3 ou 6 meses, é uma situação que está claramente definida pela NOS, com a qual podemos ou não conconcordar.

Eu só  pretendo saber dentro destes prazos, quais são as gravações mais antigas, para poder decidir se e quando as quero ver, antes de serem apagadas.

O que me choca é que passados 2 anos, de conversa, a NOS, na box UMA, ainda não permitir a organização dos conteúdos por data e alertar quando entra no último mês de disponibilidade, como já acontece desde os tempos pré históricos com a "velhinha" box IRIS

Andar protelar a implementação de uma medida muito simples, que é utilizar uma subrotina de código utilizada na box IRIS e implementá-la na BOX UMA, parece-mais uma questão de má vontade por parte da NOS e não por dificuldades técnicas na sua implementação. 

Eu encaro o arrastar desta situação, como uma medida do respeito que a NOS demonstra pelos seus clientes pagantes... quero posso e mando.

Obrigado

João H.
Gestor da comunidade
August 25, 2024

Boa noite @CC_1,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

O seu testemunho é importante para nós e como tal, analisado internamente pela equipas NOS responsáveis.

Fique atento a todas as novidades aqui, no Fórum NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado