Header
Respondido

Downgrade UMA Light para IRIS


Olá boa noite,

Tenho neste momento o pacote UMA e recentemente adquiri uma segunda box (pace dcr 7151); quando fiz a instalação, ela inicialmente veio com o software da IRIS e eu por lapso atualizei (naquela q seria atualização de segurança iris) mas atualizou-me para o software da UMA Light. Não desgosto, alias é muito top, mas achei muito interessante e sempre achei o software da IRIS, e queria ver, visto que ela veio com esse software, se existe alguma forma de voltar com ele. Tive a tentar o menu “full reset” mas n consegui acionar. Alguma ajuda ou torna-se impossivel tal coisa?

icon

Melhor resposta por Tiago C. 3 January 2020, 16:46

Ver pergunta inicial

7 Comentários

Hard reset.

Normalmente é ativado pressionando um botão (por cerca de 10 segundos, até que os indicadores luminosos sinalizem a ativaçao) no interior de um pequeno orifício junto a uma das fichas na parte traseira do equipamento.

Consulte o manual (aka RTFM... :grin: )

Reputação 7
Crachá +2

A box iris acho que não tem esse orificio :s. Esse menu full reset não é oficialmente dado pelo NOS mas á partida será por aí.  O reset que a NOS costuma fazer é: pressionar tecla menos e com a outra mão retirar cabo da corrente e voltar a colocar. Quando iniciar uma contage de 0 a 100 no ecrá da box pode tirar o dedo. não sei se resulta assim mas pode-se tentar.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Manuel Ferraz.

Tendo a box UMA como principal, na 2ª box não pode ter software Iris. 

A box iris acho que não tem esse orificio :s. Esse menu full reset não é oficialmente dado pelo NOS mas á partida será por aí.  O reset que a NOS costuma fazer é: pressionar tecla menos e com a outra mão retirar cabo da corrente e voltar a colocar. Quando iniciar uma contage de 0 a 100 no ecrá da box pode tirar o dedo. não sei se resulta assim mas pode-se tentar.

Certo, esse é o reset de software, não é um full, ou seja ao fazer isso faz-se a limpeza ao mesmo mas volta ao mesmo. 

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Manuel Ferraz.

Tendo a box UMA como principal, na 2ª box não pode ter software Iris. 

Certo, eu sei, mas seria possivel evitar a atualização xD, ela veio c/ software iris, eu e q “quis” atualizar p ver se tinha atualizações recentes e foi p me UMA, o que por um lado esperava por outro não tão rapido, nem 2h tinham passado.. but.. podia dar 

Reputação 7
Crachá +5

@Manuel Ferraz  Mas a box não iria funcionar com o software Iris ou antes de fazer a atualização ela funcionava com a UMA ? Parece não ser possível.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Manuel Ferraz e @Jose Rodrigues

@Manuel Ferraz, o @Jose Rodrigues fez uma pergunta pertinente! Explique-nos melhor qual o software que tinha anteriormente, por favor. 

Obrigada 

Comentário