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Ao ligar a box na manhã do dia 26 de Janeiro 2021, busquei a RTP1.

Apareceu no televisor a mensagem  “este canal foi reposicionado, desligue e ligue a box”

Assim fiz.

Após ligar a box deixaram de estar disponíveis os canais RTP1, RTP2, SIC, TVI, RTP3, TVI 24, mantendo todos os demais canais, quer os de sinal aberto quer os Premium TV CINE e Sport TV.

Tentei ainda no dia 26 recuperar os canais perdidos fazendo a busca de novos canais na box. Parece a menção de erro na busca, veja o cabo ou ligue para a NOS

Desliguei e voltei a ligar a box, tirei e recoloquei o cartão e após tal fiz a busca de novos canais na box.

Volta a aparecer a menção de erro na busca de canais.

Acresce que a box perdeu a funcionalidade de atualizar o software.

Hoje dia 27 mantem-se a situação de perda dos canais acima  relatada.

 

Esqueci e mencionar que tenho televisão por satélite.

 

Ao ligar a box na manhã do dia 26 de Janeiro 2021, busquei a RTP1.

Apareceu no televisor a mensagem  “este canal foi reposicionado, desligue e ligue a box”

Assim fiz.

Após ligar a box deixaram de estar disponíveis os canais RTP1, RTP2, SIC, TVI, RTP3, TVI 24, mantendo todos os demais canais, quer os de sinal aberto quer os Premium TV CINE e Sport TV.

Tentei ainda no dia 26 recuperar os canais perdidos fazendo a busca de novos canais na box. Parece a menção de erro na busca, veja o cabo ou ligue para a NOS

Desliguei e voltei a ligar a box, tirei e recoloquei o cartão e após tal fiz a busca de novos canais na box.

Volta a aparecer a menção de erro na busca de canais.

Acresce que a box perdeu a funcionalidade de atualizar o software.

Hoje dia 27 mantem-se a situação de perda dos canais acima  relatada.

 


Esqueci e mencionar que tenho televisão por satélite.

 

Ao ligar a box na manhã do dia 26 de Janeiro 2021, busquei a RTP1.

Apareceu no televisor a mensagem  “este canal foi reposicionado, desligue e ligue a box”

Assim fiz.

Após ligar a box deixaram de estar disponíveis os canais RTP1, RTP2, SIC, TVI, RTP3, TVI 24, mantendo todos os demais canais, quer os de sinal aberto quer os Premium TV CINE e Sport TV.

Tentei ainda no dia 26 recuperar os canais perdidos fazendo a busca de novos canais na box. Parece a menção de erro na busca, veja o cabo ou ligue para a NOS

Desliguei e voltei a ligar a box, tirei e recoloquei o cartão e após tal fiz a busca de novos canais na box.

Volta a aparecer a menção de erro na busca de canais.

Acresce que a box perdeu a funcionalidade de atualizar o software.

Hoje dia 27 mantem-se a situação de perda dos canais acima  relatada.

 


Faz reset à box, e tenta novamente fazer pesquisa.

Há relatos que só após várias tentativas conseguiram.


Já fiz “resets” sucessivos â box e não resulta, continua sem os canais assinalados na comunicação inicial

A box continua também a não admitir a atualização de softwear

Se como diz no comentário o defeito é da box, sendo esta propriedade da NOS, não se entende porque não equacionam remeter por DHL, para a direção do cliente, uma nova box?

O que é facto é que por razões que apenas são imputadas à NOS,  o cliente está privado de um determinado numero de canais que contratualizou e paga mensalmente.


Olá, tente ir fazendo pesquisa de canais.


Embora V.Exas  atribuam a perda de canais à box, continuo a pensar que é um problema interno dos vossos serviços e de uma incorreta alteração de softwear.

Relembro que quando no dia 26 liguei a box e o canal RTP 1.  O canal da RTP1 apareceu normalmente mas sobre a imagem que estava a ser transmitida no momento, apareceu uma mensagem dizendo que o canal tinha sido redirecionado e que desligasse e voltasse a ligar a box.

Foi no cumprimento dessa informação que, depois de operar o desligar e ligar da box, deixei de ter os mencionados canais.

No presente momento a listagem de canais começa no canal 5 SIC NOTICIAS, inexistindo a numeração 1, 2, 3 , 4 e os correspondentes canais.

Se o problema fosse da box, como explicar a informação que apareceu na TV sobre a imagem da transmissão da RTP1 dizendo que o canal havia sido redirecionado e indicando que desligasse e ligasse a box.

Teve que haver no dia 26 uma incorporação anómala de softwear que orientou  este desfecho.

Por favor verifiquem internamente o sucedido.


Já terei feito ontem e hoje mais de 20 resets e pesquisas de canais, acabei de fazer nova tentativa, continua a dar erro na pesquisa de canais.


Já terei feito ontem e hoje mais de 20 resets e pesquisas de canais, acabei de fazer nova tentativa, continua a dar erro na pesquisa de canais.

 

Os canais mudaram de frequência no satélite ontem e ainda continuam as mudanças, por algum motivo a box não está a assumir a alteração.

Será melhor ligar para o apoio se continua privado dos canais.


Olá @João Paulo Repolho,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

De facto a frequência de alguns canais foi alterada, com o objetivo de melhorar a rede satélite.

Continua sem conseguir fazer a sintonia?

Obrigada


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