Esqueci e mencionar que tenho televisão por satélite.
Ao ligar a box na manhã do dia 26 de Janeiro 2021, busquei a RTP1.
Apareceu no televisor a mensagem “este canal foi reposicionado, desligue e ligue a box”
Assim fiz.
Após ligar a box deixaram de estar disponíveis os canais RTP1, RTP2, SIC, TVI, RTP3, TVI 24, mantendo todos os demais canais, quer os de sinal aberto quer os Premium TV CINE e Sport TV.
Tentei ainda no dia 26 recuperar os canais perdidos fazendo a busca de novos canais na box. Parece a menção de erro na busca, veja o cabo ou ligue para a NOS
Desliguei e voltei a ligar a box, tirei e recoloquei o cartão e após tal fiz a busca de novos canais na box.
Volta a aparecer a menção de erro na busca de canais.
Acresce que a box perdeu a funcionalidade de atualizar o software.
Hoje dia 27 mantem-se a situação de perda dos canais acima relatada.
Esqueci e mencionar que tenho televisão por satélite.
Ao ligar a box na manhã do dia 26 de Janeiro 2021, busquei a RTP1.
Apareceu no televisor a mensagem “este canal foi reposicionado, desligue e ligue a box”
Assim fiz.
Após ligar a box deixaram de estar disponíveis os canais RTP1, RTP2, SIC, TVI, RTP3, TVI 24, mantendo todos os demais canais, quer os de sinal aberto quer os Premium TV CINE e Sport TV.
Tentei ainda no dia 26 recuperar os canais perdidos fazendo a busca de novos canais na box. Parece a menção de erro na busca, veja o cabo ou ligue para a NOS
Desliguei e voltei a ligar a box, tirei e recoloquei o cartão e após tal fiz a busca de novos canais na box.
Volta a aparecer a menção de erro na busca de canais.
Acresce que a box perdeu a funcionalidade de atualizar o software.
Hoje dia 27 mantem-se a situação de perda dos canais acima relatada.
Faz reset à box, e tenta novamente fazer pesquisa.
Há relatos que só após várias tentativas conseguiram.
Já fiz “resets” sucessivos â box e não resulta, continua sem os canais assinalados na comunicação inicial
A box continua também a não admitir a atualização de softwear
Se como diz no comentário o defeito é da box, sendo esta propriedade da NOS, não se entende porque não equacionam remeter por DHL, para a direção do cliente, uma nova box?
O que é facto é que por razões que apenas são imputadas à NOS, o cliente está privado de um determinado numero de canais que contratualizou e paga mensalmente.
Olá, tente ir fazendo pesquisa de canais.
Embora V.Exas atribuam a perda de canais à box, continuo a pensar que é um problema interno dos vossos serviços e de uma incorreta alteração de softwear.
Relembro que quando no dia 26 liguei a box e o canal RTP 1. O canal da RTP1 apareceu normalmente mas sobre a imagem que estava a ser transmitida no momento, apareceu uma mensagem dizendo que o canal tinha sido redirecionado e que desligasse e voltasse a ligar a box.
Foi no cumprimento dessa informação que, depois de operar o desligar e ligar da box, deixei de ter os mencionados canais.
No presente momento a listagem de canais começa no canal 5 SIC NOTICIAS, inexistindo a numeração 1, 2, 3 , 4 e os correspondentes canais.
Se o problema fosse da box, como explicar a informação que apareceu na TV sobre a imagem da transmissão da RTP1 dizendo que o canal havia sido redirecionado e indicando que desligasse e ligasse a box.
Teve que haver no dia 26 uma incorporação anómala de softwear que orientou este desfecho.
Por favor verifiquem internamente o sucedido.
Já terei feito ontem e hoje mais de 20 resets e pesquisas de canais, acabei de fazer nova tentativa, continua a dar erro na pesquisa de canais.
Já terei feito ontem e hoje mais de 20 resets e pesquisas de canais, acabei de fazer nova tentativa, continua a dar erro na pesquisa de canais.
Os canais mudaram de frequência no satélite ontem e ainda continuam as mudanças, por algum motivo a box não está a assumir a alteração.
Será melhor ligar para o apoio se continua privado dos canais.
Olá @João Paulo Repolho,
Pedimos desculpa pela demora na resposta.
De facto a frequência de alguns canais foi alterada, com o objetivo de melhorar a rede satélite.
Continua sem conseguir fazer a sintonia?
Obrigada