Skip to main content
Header
Pergunta

Desligar canal subscrito

• March 29, 2021
  • 9 comentários
  • 605 visualizações

Boas,

Estou a tentar cancelar um canal que subscrevi há aprox. 2 anos.

Cancelei o mesmo no mês passado na área de cliente e apareceu como “em cancelamento”. No entanto, verifiquei este mês que o mesmo continuou a ser faturado e após consultar a área de cliente verifiquei que se mantem novamente ativo.

Hoje efectuei novamente o cancelamento do canal, e aparece novamente como  “em cancelamento”. Como posso ter a certeza que já não será facturado como aconteceu da ultima vez?

Agradeço desde já a V. ajuda,

Obrigado, 

Paulo Viegas

9 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boas,

Estou a tentar cancelar um canal que subscrevi há aprox. 2 anos.

Cancelei o mesmo no mês passado na área de cliente e apareceu como “em cancelamento”. No entanto, verifiquei este mês que o mesmo continuou a ser faturado e após consultar a área de cliente verifiquei que se mantem novamente ativo.

Hoje efectuei novamente o cancelamento do canal, e aparece novamente como  “em cancelamento”. Como posso ter a certeza que já não será facturado como aconteceu da ultima vez?

Agradeço desde já a V. ajuda,

Obrigado, 

Paulo Viegas

Boa tarde, após desativar o canal confirmou no carrinho de compras ? Deverá depois aparecer a data do cancelamento efetivo.

• Autor
  • Kilobyte
  • March 29, 2021

Boa tarde,

Confirmei a transação e fiz o processo todo, não recebi nenhum tipo de confirmação por mail, Na área de cliente, nos canais premium, o mesmo continua em processo de cancelamento, conforme abaixo.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa tarde,

Confirmei a transação e fiz o processo todo, não recebi nenhum tipo de confirmação por mail, Na área de cliente, nos canais premium, o mesmo continua em processo de cancelamento, conforme abaixo.

E aqui? não tem a data em que desativa ? Devia ter.

• Autor
  • Kilobyte
  • March 29, 2021

Boas,

Sim, aqui aparece com data de desativação para 12/04. A desactivação não éntra em vigor imediatamente?

Como devo proceder para me certificar que efectivamente será cancelado nessa data?

Obrigado!

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boas,

Sim, aqui aparece com data de desativação para 12/04. A desactivação não éntra em vigor imediatamente?

Como devo proceder para me certificar que efectivamente será cancelado nessa data?

Obrigado!

Então não há nenhum problema, nesse dia desativa automaticamente.

Cumprimentos.

• Autor
  • Kilobyte
  • March 29, 2021

OK, vou controlar a desactivação nessa data para ver se está tudo OK e se efectivamente se encontra desactivado.

Obrigado!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 30, 2021

Boa tarde @Paulo Estoy,

O @Jose Rodrigues prestou um bom auxilio sobre a sua questão.

O aluguer de qualquer canal premium é um aluguer mensal, sendo que se cancelar a subscrição antes de terminar esse período, o canal continuará ativo até esse ciclo ser concluído.

Como verificou através da área de cliente, o mesmo já tem data agendada para desativação, assim a subscrição não será renovada após essa data, e o canal deixará de estar disponível para visualização :slight_smile:.

Se tiver alguma questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • March 30, 2021

Boa tarde João,

Agradeço o seu input. Acontece que já cancelei este canal, e também teve agendado para ser cancelado mas isso não aconteceu. Como referi no post inicial, o mesmo está subscrito há 2 anos.

Todavia vou controlar a data de cancelamento e verificar se efectivamente entra em efeito.

Obrigado pela ajuda!

Paulo Viegas 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 31, 2021

Olá @Paulo Estoy ,

Lamentamos a situação que descreve.

Para assegurar-mos que o mesmo não se repete, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum.

Assim poderemos acompanhar o processo por si.

Obrigado