Header

Desligar a tv remotamente


Boa noite a todos, é possivel remotamente desligar o router da Nos? ou desligar a TV?

Obrigado


7 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Tv não, o router consegues reiniciar por exemplo através da app NOS NET

Reputação 7

Bom dia @Nun01979,

Pode desligar a rede Wi-Fi em “Configuração Rápida Wi-Fi” pela App NOS NET. 

Pode definir um temporizador automático para a sua box UMA se desligar sozinha quando passar o tempo limite de inatividade que definiu. 

Obrigado 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Nun01979

O @Guimas e o @Jorge C deram uma boa ajuda. 

Remotamente, atualmente, não é possível desligar a box UMA. 

Obrigado

Obrigado pela dica.

Seria possivel entrar como admistrador no router e desligar uma porta especifica do router? a de saida para a tv por exemplo. 
 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Nun01979  e partilha de ajuda pela comunidade.

Apenas o reset de fábrica é que elimina as configurações feitas por si.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia a todos, ja descobri como fazer, foi um brainstorm com a PC medic :)  liguei 16991 por indicação do apoio a cliente NOS.  De futuro recomendaram tirar as duvidas atravez da app https://www.askwhizz.com/pt-pt/ 

Acedemos ao site https://nosnet.pt/login , 
Depois de vermos na parte de tras da box, o mac adress, 
clicamos em “ver todos os equipamentos”  no fim estão as ligaçoes por Ehternet, no meu caso um desktop e a box, depois ate se podemos ate alterar o nome do equipamento para ser mais facilmente identificado. 
 Vamos a “gerir acessos” e criamos uma regra para a box, computador etc , desligadas em X dias da semana, por exemplo das 00h00 ate as 09h00.  
Demora uns minutos ate  bloquear. 

Caso nao seja suficiente, ligamos a Tv a uma tomada inteligente e desligamos remotamente . 


Cumprimentos

 

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback, @Nun01979
Ficamos contentes que a sua questão tenha sido esclarecida e por partilhar com a comunidade. De certo que ajudará outros utilizadores que tenham a mesma questão. 
Obrigado

Comentário