Skip to main content

Olá a todos

Adquiri à pouco tempo uma TV LED HD SMART TV eSmart e fiz a configuração dos canais no entanto quando iamos para ver, a televisão começa no canal 800 e os canais estão organizados por ordem alfabética e pela configuração da NOS, os canais estão completamente fora do lugar. Por exemplo, se quiser ver o canal TVI tenho de ir para o 1056. Já troquei o cabo que liga a TV à caixa, já tentei ligar a outras caixas e sempre que faço a configuração, acontece sempre o mesmo. 

Alguém consegue ajudar ? Será que algum descodificador poderia ajudar com o problema ? 

Boa tarde @Tania-Cabral11,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que faça uma sintonia automática de canais e teste a configuração através de diferentes países no menu da sintonia.

Partilhe connosco, por favor, caso surjam questões.

Obrigado


Já tentei imensas sintonias automáticas mas esta TV não tem essa opção de "configuração através de diferente países". Fui à loja a quem comprei e disseram que basicamente a culpa seria da NOS porque não é compatível com este tipo de TV e faz com que os canais fiquem assim. 


Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem.

De forma a sintonizar os canais por uma ordem preferencial, recomendamos que faça uma sintonia manual. Consulte o Plano de Frequências para mais informações:

Para mais informações recomendamos que consulte o manual do fabricante.

Obrigado


Mude nas definições da TV o país associado para outro qualquer. Tem que ir tentando. Isso eventualmente fará com os canais fiquem por ordem.


Já tentei imensas sintonias automáticas mas esta TV não tem essa opção de "configuração através de diferente países". Fui à loja a quem comprei e disseram que basicamente a culpa seria da NOS porque não é compatível com este tipo de TV e faz com que os canais fiquem assim. 

Não existem culpas a atribuir porque a actualização digital veio para ficar, compra um aparelho num ano e no outro a seguir outro já faz muito mais. A questão da ordem alfabética é comum a muita gente. A questão do canal é mais específica mas tem a mesma solução da anterior, reordenar manualmente, a mim levou 30 minutos, do canal 800 para o 1 e por ai adiante, talvez uma hora.


Boa noite,

Agradecemos a vossa partilha @Guimas e @atcrs.

@Tania-Cabral11 partilhe connosco caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


@Tania-Cabral11 conseguiu resolver o problema?

Comprei hoje uma e-smart e estou com o mesmo problema 


@Tania-Cabral11 conseguiu resolver o problema?

Comprei hoje uma e-smart e estou com o mesmo problema 

Boa noite, experimente fazer o que já foi recomendado na resposta certa deste Tópico.

Para saber como fazer a sintonia consulte o Tópico abaixo:

    

 


Boa tarde, @Tania-Cabral11 

O @Jose Rodrigues deu uma excelente ajuda. 

Diga-nos, por favor, se a situação ficou resolvida com ajuda do @Jose Rodrigues.

Aguardamos o seu feedback. 
Obrigado,


Comentário